TAG: Problemas de Leitor

Olá amores!

Eu e a Pâm do Interrupted Dreamer vimos essa TAG "Problemas de Leitor" no canal da Tatiana G Feltrin e ficamos animadas para responder também! Espero que se divirtam com minhas respostas e fiquem a vontade para responderem também!


TAG: Problemas de Leitor 

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?
Resposta: O do meu autor(a) favorito(a). O que mais se assemelha há alguma leitura que eu já tenha gostado antes e claro, o que tem uma capa bonita, porque eu sou dessas, rs.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Resposta: Depende do momento, se é no Unlimited, eu paro sem dó. Se eu tenho outras leituras com prazo de postagem, eu paro e volto depois. Quando o livro é caro, eu insisto.

3. Quando o fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Resposta: Em relação a isso, eu não me pressiono, eu não bato a meta e está tudo bem!

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Resposta: Eu fico chateada, porém não é um fator decisivo para eu abaixar a nota da obra. O que conta mesmo, é a qualidade da história (narrativa, personagens, desenvolvimento).

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Resposta: Com bom humor e muitas acusações, rs. Aqui em casa até acontece isso, minha mãe e eu temos algumas divergências de opinião, como por exemplo After, mas a gente é super tranquila, brinca muito uma com a outra, nos fazemos pensar em pontos que tinham passados despercebidos. Já que não gosto que venham criticar minhas leituras, não posso criticar a dos outros.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Resposta: Depende do público. Em público, eu só leio no escritório e geralmente, abaixo a cabeça e viro para o lado da parede. Agora, público tipo família, é o choro com desespero e nem ligo! rs

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Resposta: Resenha. Eu sempre leio minha resenha do livro anterior. Se eu tiver tempo, até pego o último capítulo do anterior, mas a resenha é mais certeira porque eu coloco ali o que eu senti de maneira direta.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Resposta: Ninguém, é uma palavra bem ampla... Quem é meu amigo, não me pediria livros emprestados porque já sabe o quanto eu sofri com isso. Agora, se me pedem e eu não quero emprestar, eu minto dizendo que o livro está emprestado, que já doei, que não tenho ele em formato físico... rs.

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Resposta: O que me ajudou muito a ler mais foi colocar o celular no modo avião. Isso, com certeza, duplicou minhas leituras no ano passado. Desligar das redes sociais é um dos melhores conselhos que segui. 

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Resposta: Eu vou pelo preço e se tem disponível no KU, se tenho a oportunidade de ler em e-book não compro físico. Se é uma autora que eu gosto, tipo Colleen Hoover ou uma sequência tão esperada como algo da Sarah J. Maas até sei que vale a pena comprar na pré venda. Mas se eu sei que consigo mais barato um pouco depois, eu espero. 

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Resposta: Antigamente, eu enrolava mais. Hoje, como leio logo que chega, porque eu estou comprando menos por impulso e mais aqueles que realmente fazem meu estilo!


Agora, chegou a sua vez! Que tal responder essas perguntas para nos conhecermos melhor? Sintam-se à vontade! 

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alessandra,
    Amei sua resposta de chorar com vontade e com todo vigor em família lendo um livro ^^. Gostei bastante de sua TAG.
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMAMOS UMA TAG, NÃO É VERDADE ALÊ?
    Concordo, que ler autor/a que a gente gosta, dá aquele quentinho, né?
    Capa feia não diminui a nota, mas bem que poderia ser outra rsrsrs

    adoro a sua dica de modo avião: é eficiente demaissssssss!
    KU ajuda muito para economizar nos livrinhos, né Ale?

    Quando o livro é caro ELE PRECISA VALER SIMMMMMMMMMMMMM
    as vezes não naquela hora, mas a gente tenta de novo, não tem problema rsrsrsrs

    ADOREI essa tag ♥

    beijocasss boa sexta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O movo avião é sensacional, se eu não usasse, não leria NADA! kkkk

      Excluir
  3. Oi, Alessandra. Como vai? TAG legal essa. Gostei de saber de suas respostas. Um abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie .Eu amei essa tag ! Fiquei lendo as perguntas e repsondendo na minha mente.
    As minhas respostas e as suas são bem parecida. A mais diferente é a da serie de livros , eu começo a ler o outro livro sem lembrar quase nada do outro , forço a minha mente ir se lembrando quando progrido na leitura.
    Mas vou anotar a dica da resenha

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Alê, adorei a tag de vocês. Principalmente quando o livro é caro "Quando o livro é caro, eu insisto" faço suas palavras a minha rs.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag e me identifiquei com algumas respostas. Quando não estou gostando de um livro, não insisto porque poderia ter uma experiência melhor com outro livro. E quando as capas são feias, mas as histórias são boas, eu nem ligo para a capa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria não ligar, mas mantenho alguns livros na estante só pela edição! kkkkkkkk

      Excluir
  7. Oi Alê,
    Me identifiquei muito com suas respostas. E sobre metas eu não tenho metas e por isso não me cobro. Já tive uma fase assim e isso me fazia muito mal. Adorei a tag!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Eu vou anotar para responde porque achei a tag bem legal. Me identifiquei em várias respostas suas. Já até fui diferente em algumas coisas, mas com o tempo as prioridades vão mudando. Ebook era algo que eu dizia que nunca ia ler e hoje em dia é a grande maioria das minhas leituras hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá Alessandra!
    Gostei muito da TAG :) Quando tenho muitos livros para ler vou sempre pelo o tipo de livro que me apetece ler naquele momento... se não souber bem qual o género de livro leio uma opinião antes de começar a ler... No entanto, quando começo a ler tento sempre terminar. Se não terminar o livro é porque já não o suporto mesmo rs. Gostei muito de ler as respostas :)
    Boas leituras! :)

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Adorei essa TAG! Algumas das suas respostas eu acertei mesmo antes de ler a resposta, kkkkkkk. Também responderia a mesma coisa, kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oii, então, as coisas estão voltando ao normal por aqui, preciso muito atualizar o blog, amei a sua Tag,então, qual é a sua rixa com. After, me diz haha, eu sofro muito com deficit de atenção, tenho sérios problemas com isso, haha, eu quando leio fixo nos personagens favoritos,e, vou com eles até o fim desejando que dê tudo certo, nunca mais eu li um livro, aí, eu também odeio emprestar meus livros, nossa, realmente detesto, aí eu digo que não é.presto rsrs, não dá, se eu gosto muito ja era, haha, beijos flor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023