Livro: Kill Switch

Olá amores, como estão?

Hoje, vim trazer a resenha do livro 3 da série Devil's Night da Penelope Douglas, o famoso: Kill Switch que foi publicado aqui no Brasil pela Editora The Gift Box


Primeiro de tudo: gatilhos. Tenha consciência dos gatilhos dessa série que não é fácil, não é simples. É um dos livros mais pesados que já li e não é para qualquer público, ok? Espere violência explícita, abusos emocionais/físicos, sexo, drogas... Não quero entrar em detalhes, já que se você leu os dois primeiros sabe qual é a 'pegada', contudo, me sinto na obrigação de alertar os leitores sempre que for falar sobre qualquer livro da série, já que cada vez estamos entrando mais nesse mundo sombrio...

E falando sobre esse mundo sombrio, alguns podem considerar a série como romance dark, mas também pode ser classificada como suspense, já que temos muitos segredos e reviravoltas que surpreendem e nos deixam de boca aberta!

Sim, é necessário ler na ordem, por mais que cada livro tenha seu protagonista, os eventos são sequenciais e para entendermos tudo é preciso seguir os lançamentos. Abaixo, deixo as resenhas dos livros anteriores e já adianto que em breve teremos resenha do 3.5 (Conclave) da série que já foi lançado por aqui também:



O protagonista de Kill Switch é o controverso Damon e QUALQUER coisa que eu fale sobre ele será spoilers, então vou resumir ao dizer se passei ou não pano para o patrão, pode ser? rs 

Em Corrupt, Damons me deixou surpresa e com raiva. Em Hideaway comecei a sentir um pouco de empatia, já que amoooo personagens com essa pegada mais perversa. PORÉM, veio Kill Switch e acho que eu esperava algo diferente, então, foi difícil, mas a resposta é: não passo pano para o Damon. Entendo e tenho dó por tudo o que esse garoto passou, mas não acho que as dores e os traumas são justificativa para tudo, sabe? Damon realmente passa dos limites em diversos momentos e não posso passar a mão em sua cabeça só porque ele está em outra fase agora. 

Paralela ao Damon, temos Winter. Seu par romântico que nos gera empatia logo de cara! E por mais que eu não aprove diversas atitudes da personagem, eu até que gosto dela. Infelizmente, meu casal preferido continua sendo Banks e Kai e eles quase nem aparecem aqui, mas pode esperar sim uma intensidade nas cenas sensuais. Ouso dizer que a autora até eleva o nível do hot aqui, viu? 

E falando sobre a Penelope Douglas, acho seu texto brilhante! Ela é muito maravilhosa em termos de narrativa e para surpreender o público. É o melhor livro da série em termos de desenvolvimento e avanço da história. Rika (protagonista de Corrupt) tem um papel importante aqui e não me irritou tanto quanto o esperado, ou seja, dá para perceber que eu super indico a leitura, né? kkkk Foi intenso, inesperado e com certeza, me tirou da zona de conforto. Só peço para que você tenha certeza de que está no momento certo para aproveitar a leitura sem julgamentos e com consciencia dos gatilhos. 

Abaixo, deixarei os links de compra dos livros e também para emprestar pelo Unlimited, já que a série toda está disponível no catálogo da Amazon:


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece ser muito bom, não é mesmo? Que bom que você gostou. Adorei sua crítica. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Vou demorar um pouco para eu ler porque minha assinatura do KU venceu e estou aguardando uma promo hehe. Eu acreditei que ia passar pano para ele nesse livro, foi o que deu a entender no anterior. Vamos ver hehe. E se ela aumentou o nível do sexo nem sei o que esperar porque já me choquei nos outros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho, quem sabe não fica de graça qualquer dia desses? ;)

      Excluir
  3. Oi Ale
    Eu to atrasada demais com essa série. Mas eu gosto muito das obras da Penelope, inclusive no meu grupo de leituras do telegram, minhas amigas veneram o Damon, Will e Kai hahaha eu não vejo a hora de mergulhar nessa história mais uma vez.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que quando pegar pra ler, dá pra ser em sequencia!

      Excluir
  4. Olá,
    Agora que percebi que confundo ela com a outra Penelope haha - mds, a burra
    Eu estava limpando a nuvem essa semana e vi que tem alguns e-books dessa série lá. Pela capa eu meio que imaginava o ar pesado. Mas não tanto assim. Medo, mas leio de curiosa.
    Já vou com pano escondido do tal do Damon, então. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Penelope Ward? KKKKKKKKK São duas diferentes! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Oi Ale! A escrita da autora é muito boa mesmo, mas ainda não entrei na vibe deste gênero de histórias. Quando começar a ler, seguirei todas as suas dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, quando tiver num momento de dark, se joga que tem vários livros muito bons!

      Excluir
  6. fiquei mega curiosa com esta coleção
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Confesso que evito ler livros com temas mais pesados, apesar de achar necessário. Ainda sim achei interessante esta série.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ainda, mas que bom que já tem lançados! A premissa é bem chamativa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Eu li Corrupt e confesso que fiquei bem irritada com a protagonista e os outros então? Bem idiotas.
    A história é ótima, mas confesso que não fiquei com vontade de dar continuação com a série. Tentei ler Hideaway, mas não consegui, parei e nunca mais voltei a lê-lo.
    É uma série que realmente não me prendeu.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023