Livro: Malibu Renasce

Olá amores, como estão?

Como é de costume, qualquer livro que a Taylor Jenkins Reid lance temos resenha aqui no blog, porque para mim, com certeza, ela é uma daquelas autoras que tenho obrigação de ler. Por mais que nem todos sejam meus favoritos, Taylor sempre me traz um sentimento diferente, uma reflexão a mais e não foi diferente com "Malibu Renasce" publicado aqui no Brasil pela Editora Paralela.


Se você já conhece o trabalho da autora, já adianto que este livro faz parte do mesmo universo de 'Daisy Jones & The Six' e 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo', aliás, se você leu este último com certeza já conhece o nome Mick Riva, um dos maridos de Evelyn. Então, que tal conhecer a história por trás desse personagem? Que tal ir um pouco mais a fundo de conhecermos seus filhos?

Nina, Hud, Jay e Kit. Agosto de 1983. Malibu. A grande e famosa festa dos Riva se aproxima e cada um deles tem seus próprios problemas para lidar. Nina acaba de ser traída e se separar. Hud tem um segredo guardado a sete chaves de Jay, o qual considera (além de irmão) seu melhor amigo. E Kit que está tentando encontrar seu lugar no mundo. Mas quando finalmente chega o dia da grande festa não apenas as relações familiares pegarão fogo... A mansão Riva também está prestes a ser destruída.

E isso não é spoiler, ok? Desde o início sabemos que a mansão Riva queimará, mas o verdadeiro mistério aqui é o motivo disso. Bom, não vou falar que é um mistério, porque quanto mais eu conhecia os personagens, menos eu me interessava pelo incêndio em si, eu só queria entender como a família faria para encontrar um bom caminho para seguir em frente, porque eles se tornaram tããããão queridos que eu simplesmente torcia para serem felizes!

Nina, principalmente. Que protagonista maravilhosa!!!! Sua jornada, seu posicionamento perante as situações que lhe são impostas... Ela é humana, sabe? Ela ama, ela se entrega, ela faz o que é necessário. Mas ela também erra e surta. Eu a aplaudo de pé! Novamente, temos uma protagonista emponderada, incrível, inspiradora criada pela Taylor Jenkins Reid. Eu torci por Nina até o final e não queria me despedir. De longe, essa garota é minha personagem favorita da obra!


E olha que se tem uma coisa que essa história tem são persongens... Exatamente por isso que não dou 5 estrelinhas para ela. Tem tanta gente, tanta coisa acontecendo que, em alguns momentos, eu me perdia no meio de tantos nomes e situações. Se o foco fosse apenas na família (pai/mãe/filhos), acho que a narrativa seria muito melhor aproveitada. 

Aliás, já falando dos pais dos Riva, ressalto que foi muito necessário 'ir e voltar no tempo' para vermos a infância dos quatro, foi assim que entendi quem eles se tornaram e o porquê de todas as inseguranças. Não achei fácil ou confortável de se ler, mas considero isso positivo, pois foi nessa parte que eu me vi dentro da história. Exatamente aqui eu senti o baque e não tenho como falar qualquer outra coisa. "Malibu Renasce" tocou meu coração.


Alcoolismo, alienação parental, perdão. "Malibu Renasce" traz consigo uma mensagem familiar muito importante e necessária. Você é quem deseja ser. Não deixe seus pais escolherem ou determinarem seu futuro. Super recomendo!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Tudo bem? Estou querendo ler este livro, uma vez que, as obras da autora me agradam ppr completo. Fiquei bem animado para lê-lo em breve, suas considerações sobre mostrou-me que irei gostar da leitura. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o livro e o nome da autora, não reconheci. Mas quando vc citou os outros 2 livros dela me lembrei de já tê-los visto. Nunca li nada dela, mas acho bem legal quando a autora escreve outros livros dentro de um universo já criado antes por ela. Prova disso é minha paixão pela Diana Palmer, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Menina eu li O da Evelyn Hugo mas confesso que não lembro do personagem hehe. Eu peguei esse ebook para ler porque tem mais essa pegada de suspense do que dos dramas que ela vem escrevendo ultimamente e espero gostar. E não ficar confusa com esse tanto de personagem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie Alê!!!

    Nossa, ainda bem que você falou que era um dos maridos da Evelyn, de cabeça não ia lembrar, mas adorei essa conexão!
    Peguei o ebook mas ainda não li , MAS FIQUEI MAIS INTERESSADA DEPOIS DA SUA RESENHA HEIN
    Espero poder ler em breve ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    Eu amo a escrita da Taylor e quero muito ler esse livro. Na real, quero ler o quanto mais de livros possíveis dessa mulher.

    Boas leituras,
    Apesar do Caos (blog)   | Skoob   |  Twitter
    Karen Gabrieli

    ResponderExcluir
  6. Oie, esse livro parece estar por todo os lados me lembrando que preciso ler ele e os demais livros da autora hahaha. Tenho um pouco de receio de ler por conta do hype, mas não posso negar que a proposta me deixa interessada.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Nunca li nada da autora, mas vontade não me falta, inclusive tenho alguns livros dela na minha wish. Mas, confesso que ainda não conhecia Malibu Renasce, gostei da premissa do livro e com certeza eu o leria, mesmo que eu tenha certeza que ele será um gatilho pra mim, kk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê! Eu só li um livro da autora e gostei muito da escrita dela e achei bem interessante os temas, tenho boas expectativas para essa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oii Alê, quero muito ler esse livro por causa das resenhas positivas sobre ele. Adorei a sua resenha.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  10. OI Alê! Adoro os livros da Taylor por sempre me fazerem refletir sobre a vida, ela levanta questionamentos válidos e a maturidade de suas tramas me cativa. Não vejo a hora de ler este aqui. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oie ! Não conhecia o livro, mas parece ser legal.
    Amei a história, acho que vou dar uma chance haha ♡
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu estou com esse livro aqui e ainda não li, mas agora fiquei com muita vontade. Sei que não parece não ter sentido, mas toda essa coisa de irmãos, segredos e relações me lembrou a série A Maldição da Residência Hill que eu amei muito exatamente por ser relação familiar entre irmãos e voltar no tempo de infância e em si (tem terror também). Fiquei realmente fascinada para ler esse livro.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale
    Geralmente eu gosto muito de dramas familiares e quando elas se entrelaçam e entregam drama e segredos escondidos. Mas qualquer coisa da Taylor passa longe de mim, nada nas obras dela me chama atenção. Talvez isso mude com o tempo...
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,
    Ainda não li nenhum desses livros. Apesar de gostar muito das capas, ainda não li.
    Mas já estão na minha lista, lógico que acrescentando esse último, kkkk
    Adorei sua resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023