Primeiras Impressões: Imperdoável

Olá amores,

Vocês já devem ter visto que o novo livro da Helô Delgado, o chamado "Imperdoável" está em pré venda pela Editora Cabana Vermelha e hoje, eu venho contar um pouquinho sobre as minhas primeiras impressões, já que tive o prazer de receber os 5 primeiros capítulos da obras de maneira antecipada!


E antes de vocês falarem qualquer coisa, eu já vou desconstruindo a imagem que se formará na sua mente, ok? Sim, nossa protagonista Flora é uma stripper, mas este não é um romance erótico. Não, não, não. É uma drama muito bem desenvolvido que já te deixa arrepiada desde o primeiro capítulo. Aliás, arrisco dizer que se não foi o melhor primeiro capítulo que já li na vida, é um dos, porque foi sensacional como a autora destrói nossas percepções e julgamentos. Eu me vi contra a parede, meus pré-conceitos caindo por si e totalmente imersa naquele obscuro mundo no qual Flora vive.

Conforme o enredo avança (não posso contar o que e nem como acontece), a história toma outra proporção, nos deixando no mistério e na angústia. Realmente foi um misto de sensações! Eu só conseguia pensar 'Meu Deeeeus' ou em um daqueles palavrões cabeludos, porque nada do que eu esperava aconteceu e meu queixo só caia mais. Foi um primeiro contato chocante, diferente. Muito intenso e cru. Foi aquela dose de vida real, sabe? Por mais que não seja a minha realidade, "Imperdoável" traz a narração de uma mulher que teve que aprender a sobreviver, errando ou acertando, mas sobrevivendo.

Preciso destacar que existem gatilhos importantes e que o pézinho no dark pode deixar algumas pessoas desconfortáveis. Agora, se você se identifica um pouco com o que eu gosto, saiba que pode se jogar de olhos fechados. Eu amo demais e não tenho medo de sofrer, rs. Na verdade, não vejo a hora de mergulhar de cabeça no livro completinho!

Vale a pena relembrar que o e-book será lançado em 30/08 e o físico a partir de 15/09/2021 no site da editora: clique AQUI para comprar o seu!


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Psrece ser muito bom, nào é mesmo? Fiquei curioso com esta história. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,
    Acabei de sair do blog da Pâm, onde ela também contou sobre suas primeiras impressões em relação aos primeiros capítulos do livro, e posso dizer que vocês duas me deixaram bastante curiosa com o restante dele, haha.
    Achei bacana essa desconstrução da personagem logo no início do livro, mas confesso que não fui nada preconceituosa, então, estou feliz comigo mesma nesse quesito, kk. Acho que nunca li romances dark, mas como esse livro pende pra esse lado e é dramático, eu daria uma chance a ele. Ansiosa pela sua resenha completa!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale.
    Eu as vezes me pego pensando na vida das mulheres que acabam recorrendo a profissões que usa o corpo.Protistutas , streepers , atrizes de filme pornô e etc .Eu fico imaginando como deve ser constrangedor e o desrepeito que essas mulheres recebem das pessoas de seu circulo e até fora deles.Desrepeito físico e psicologico.
    Nem gosto de pensar muito sobre isso , que me da uma sensação horrivel .
    Confesso que eu não leria sobre isso porque eu fico muito nervosa mesmo , e tive impressão que este toca algumas feridas. Porém acho um assunto importante e dou meu parabéns a autora por abordar esse tema tão importante.

    Beijos !!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,
    Seus comentários me deixaram com muita vontade de ler este livro. Faz tempo que não leio este tipo de enredo. Gostei muito, vou procurar para ler.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, eu fiquei impressionada aqui, porque você falou tanto do livro, que achei que era a resenha completa, e não apenas as primeiras impressões. Se só nos primeiros 5 capítulos acontece tanta coisa que fez seus pré-conceitos caírem por terra, imagina quando ler o livro todo, hein? Eu não sei se leria, por causa dos gatilhos, mas espero que, quando tiver acesso ao livro todo, te seja uma ótima leitura, como já foi nesse comecinho. ^^

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero nem ver como vou ficar destruída com a leitura completa! KKKKK

      Excluir
  6. AMIGA DO CÉU
    COMO QUE A AMAZON FAZ ISSO COM O NOSSO CORAÇÃO, A GENTE TAVA PREPARADA PARA O DIA 30
    AGORA VAMOS TER QUE CORRER LER O RESTANTE, PORQUE NÉ????????
    que tiro, que tiro, Alê
    aquele pezinho no dark recheado de DRAMA PORQUE A GENTE AMA SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    a arte de sobreviver.... aiiiiiii

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu fiquei interessada no enredo. Mas sabe que não estou para o drama no momento. Por isso vou aguardar sua resenha completa para me decidir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Gostei muito da premissa do livro, logo lerei e poderei comentar quando sair sua resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023