Livro: Conclave

Olá amores!

Vamos dar sequências as resenhas da série Devil's Night escrita por Penelope Douglas e publicada aqui no Brasil pela Editora The Gift Box? Hoje é dia de "Conclave", o conto que se encaixa após os acontecimentos de Kill Switch e antes de Nightfall. E antes que vocês me perguntem: sim, precisa ler na ordem para entender o que acontece aqui.


E exatamente por essa questão, eu vou mudar um pouquinho o modelo de resenha de hoje, porque QUALQUER coisa que eu fale deste livro será considerado spoiler e este é o tipo de série que quanto menos você souber, mais impactante será, ok? Abaixo, deixarei os links de todas as resenhas anteriores da série:


Agora, vamos falar da obra em si: você sabe o que é um Conclave? É aquela reunião feita por membros da igreja para escolher um novo Papa, onde todos se trancam e só saem de lá após uma decisão ser tomada. Então, já dá para perceber que uma grande questão está rondando nossos cavaleiros (Michael, Kai, Damon e Will). Bom, Will nem tanto já que ele é o grande foco de tudo. Ele é o protagonista de Nightfall e seu paradeiro é um mistério, dando assim um grande gancho para o futuro de todos. 

O conto é bem curtinho e narrado entre Damon e Rika. As partes de Damon são minhas favoritas, claro! Mas Rika tem sua relevância. Não, eu ainda não gosto dela, mas entendo que sua presença e sua impulsividade dá uma agilidade nos acontecimentos. Aqui, especificamente, vejo suas cenas mais como um mimo para os fãs do casal de Corrupt, porém também acho que é uma obra para focar no quanto esse grupo de amigos é unido e de certa forma, se completam. 

Outra coisa que quero destacar é a presença de um casal muito querido por mim: Misha e Ryen de Punk 57. Este é outro livro da autora que não tem a mesma pegada de Devil's Night, é mais um bully romance, mas que consegue fazer crossover por conta de um parentesco em comum entre Misha e Will. Assumo que não vejo muito sentido na presença deles em Conclave,  é novamente um fan service que eu, felizmente, gostei bastante! rs

Não é uma obra tããão surpreendente ou muito necessária, é apenas uma introdução ao que está por vir e se nós conhecemos minimamente o trabalho da Pen Douglas, sabemos que devemos preparar o coração, porque o livro do Will não será nada nada fácil... Aproveitando esse espaço, já deixo aqui registrado que já temos pré venda aberta de Nightfall, clique AQUI e adquira o seu!


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece interessante. Que bom que gostou, apesar de a obra não ter te surpreendido. Gostei da resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter sido uma grande surpresa, que bom que a leitura te agradou. E o melhor é que já dá aquela pitada de curiosidade para o que vem por aí...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra,
    Você fala tanto dessa série que eu quero muito ler ^^
    Bjos,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Terminei o terceiro livro essa semana e passei pano para o Damon sim hehe. Quero ler esse conto porque faz parte da história, mas você viu o preço do livro hehe. Vamos aguardar o ebook.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler ainda o do Damon para ficar em dia com esse, aiii rsrsrsrsrs
    Porém, a escrita da Penelope é envolvente, né? Mas é melhor ir mais devagar com esse na leitura heheheheh
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Confesso que li só o primeiro livro da série, quando fui ler o segundo não consegui.
    Tentei recomeçar 3 vezes e não consegui e abandonei a série.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem o livro em PDF ou Epub por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023