Livro: A Livraria dos Achados e Perdidos

Olá amores, como estão?

Vamos falar hoje do livro "A Livraria dos Achados e Perdidos" escrito por Susan Wiggs e publicado aqui no Brasil pela Editora Harlequin. O livro é um drama romântico muito bem construído e que mexe com nossos corações.


Na obra, conheceremos a história de Natalie Harper, uma mulher que após um trágico acidente herda a livraria da família e a responsabilidade de cuidar do avô doente. E para isso, será necessária uma mudança radical em sua vida. Será que Natalie está preparada para largar o emprego estável, enfrentar as dívidas da livraria e as doloridas lembranças familiares? 

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Susan Wiggs e já deu para perceber que sua pegada no drama é intensa. Os primeiros capítulos desse livro se estendem demais, me deixando pesada e dolorida. Quase como se não existisse esperança, sabe? E vocês sabem que eu amo um drama, mas este, especificamente, foi um gatilho negativo. Talvez se eu estivesse em outro momento, teria tido outra perpecpção, mas infelizmente, as coisas são como são. Demorei para ler exatamente por essa sensação de impotencia e desanimo. Mas não odeio o livro por isso não, viu? Muito pelo contrário, porque da mesma maneira que ele me afundou, ele conseguiu me levantar.


A história me mostrou que existem altos e baixos, que está tudo bem sentir-se mal e ter arrependimentos. O que não podemos é deixar toda essa dor nos dominar mais do que o necessário. A presença de Peach Gallagher é um grande alívio exatamente por isso. Não, o foco da obra não é o romance, mas ele é o empreiteiro que ajuda Natalie nas reformas da livraria e do apartamento do avô e de uma maneira totalmente despretenciosa, Peach deixa Natalie tão à vontade que ela consegue ser ela mesma e voltar a sorrir. O envolvimento é natural, nada forçado e antes de ter o amor romântico envolvido, você percebe que existe a amizade, a compreensão e o companheirismo. É isso que me mostra que ainda há sentimentos que valem a pena.

Bom, não nego que a pequena Dorothy me encantou também! Ela é como um refresco sempre que aparece. Impossível não sorrir a cada diálogo da garotinha. E sua relação com o avô de Natalie é uma delicinha, emociona de tanto amor que transborda! 

Ah, e se você é aquela fã obcecada por livros, leia com um caderninho ao lado para anotar todas as dicas, pois a todo momento vários autores e obras são citadas e ficamos na vontade de conseguir entender todas as referências. 


E infelizmente, não acho uma das narrativas mais gostosas, é densa, lenta e muitas vezes monótona. É para você sentir as relações familiares, a dúvida que surge na protagonista sobre a necessidade de mudar de vida enfrentando o desconhecido, sobre superar a perda, sobre recomeços

'A Livraria dos Achados e Perdidos' é um jornada de altos e baixos. Chego ao seu desfecho com uma sensação positiva, vejo o quanto cresci e me apaixonei por esses personagens. É um livro único e termina exatamente no momento o qual precisa acabar.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Amei a resenha. Estou com esse livro em espera para ler faz um tempo, mas sempre acho que vai ser uma leitura densa e vou enrolando rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Eu vi esse livro sendo muito bem falado na época que lançou. Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. E já vi que ele não é para mim. Esse começo ai ia me fazer desistir porque estou fugindo de livros que me façam ficar para baixo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só o início pode ser difícil para você, Sil. Depois, você gostaria!

      Excluir
  3. Oi, Ale
    Eu li o livro em um clube de leitura e gostei bastante, mas eu achei que teve muito drama no início, o que pesou bastante a leitura, e o final foi muito rápido. Parece que a autora deixou pra desenvolver tudo na última parte. Achei que poderia ter sido melhor, mas a capa é linda!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente o drama é na reta final, né? Esse foi ao contrário, mais drama no início!

      Excluir
  4. Olá Alessandra, tudo bem?
    Que bom que mesmo com as ressalvas , você conseguiu finalizar a leitura com a sensação positiva. Estou curiosa para lê-lo e espero gostar.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Já li este livro e ameii. Acho que cada pessoa teve uma experiência de leitura.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Aleee!!
    ENtendo, as vezes a gente não ta numa vibe para ler algo triste, mas é bom que ele ttem uma visão feliz e um andamento mais alegre depois
    E AMO LIVROS COM REFERENCIAS DE OUTROS LIVROS, ja quero ler logo!!!!
    Comprei a edição em ebook e agora acho que vou adiantar na listagem rsrsrsr

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é mais pesado, mas depois acho que você gostaria e muito Pamzinha!

      Excluir
  7. Oi Ale! Eu li este livro não faz muito tempo e amei. A história que achei que seria divertida, migrou para um drama surpreendente e que comoveu bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Tem seus momentos leves, mas são minoria perto do drama.

      Excluir
  8. Oi!
    Já tinha ouvido falar do livro por conta da caixinha do Turista Literário e com a sua resenha fiquei achando que não combina muito com a caixinha não hahaha. É uma pena a narrativa ser densa e lenta, pois a premissa promete uma história leve e gostosinha né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, eu amo um título com livraria, nem preciso saber d0 enredo pra me interessar rsrsrs Achei interessante ser uma obra mais densa e vou anotar as referências rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oie, só por ter livraria no título eu arriscaria ler hahaha. A história parece bem bacana e ainda não conhecia a obra.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK querendo ou não, é um fator que eu gosto também! rs

      Excluir
  11. Eu quase comprei por causa da capa e do titulo rsrs!
    Agora não sei mais, se quero tanto assim rsrs!
    Amei
    beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, porque é um livro que parece daqueles fofos e é de lágrimas, rs.

      Excluir
  12. Eu acho essa capa muito fofa! Nunca ia imaginar que tinha essa carga emocional toda...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei a capa, e já estava pensando com colocar na lista por imaginar que se tratava de um romance fofo e leve, mas no momento estou preferindo evitar dramas. A fogueira aqui não precisa de mais lenha não.. de qualquer forma, quando me sentir pronta para um livro assim a dica está anotada, pois pelo que você descreveu a trama parece interessante.

    Beijos;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa engana bastante né? rs
      Se não quer dramas, melhor não ler por agora.

      Excluir
  14. Oi, Alê!!!
    Sempre fico tentada a pegar esse livro e nunca pego rs
    Que bom que você gostou, eu amo livros que faz referências a outras coisas, sejam outros livros, autores, personagens de livros anteriores, sério, amo esse link!
    Quero muito ler!!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostaria, Thay! Por ler Colleen Hoover, pode ser seu estilo!

      Excluir
  15. Oi
    eu pensava que a história desse livro era fofa e não densa como falou, mas bom saber para caso um dia for ler já estar preparada, o interessante e que envolve livraria.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?
    Pela capa achei que seria um romance mais doce, fiquei surpresa com o tom dramático. Mas parece ser ótimo, com temas muito relacionáveis. Gostei da dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que esperava mais romance também, mas é drama puro!

      Excluir
  17. Oiiii,
    Quando lançou esse livro me apaixonei pela capa. Tanto que logo entrou para minha lista de desejados. Mas agora depois de sua resenha percebi que não lerei tão cedo, kkkkkk. Alguns já passaram à frente.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023