Livro: Talvez Agora

Olá amores, como estão?

Demorei para ler, mas tomei coragem. Hoje, vamos falar de "Talvez Agora", a sequência de "Talvez um Dia" da Colleen Hoover publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record.


Sabemos que a série Maybe em si é bem controversa, ou você ama ou odeia Ridge e Sydney. Eu assumo que faço parte do time dos que amam, entretanto, eu li esse livro há tantos anos que fiquei com medo de que com o tempo, eu começasse a ver problemáticas na história deles. Não que não exista, ok? Existe, mas acho que essa é a beleza de 'Talvez um dia', quando o amor acontece não existe certo ou errado, o sentimento simplesmente existe e não tem como controlar. O que te faz uma boa pessoa (ou não), é como você reage a esse amor, quais atitudes você toma para não trair, não machucar o outro. Ridge errou muito, mas na época eu entendi as circunstâncias. Hoje? Não sei se pensaria da mesma maneira, então foi por isso que eu nunca pensei em reler a obra ou até mesmo estava receosa com a leitura de 'Talvez Agora'. Mas é Colleen, certo? Eu preciso ler qualquer coisa que essa mulher escerever então, "bora lá", rs.

Enfim. Eu me rendi e foi uma delícia de leitura. Super fluída, envolvente, emocionante, apaixonante. Exatamente como eu queria que fosse. Temos dois focos de narrativa: Syd/Ridge e também Maggie. E mesmo não sendo muito fã da Maggie e dessa questão da doença dela (tenho gatilho com plot de doenças/mortes), eu gostei bastante de como tudo foi conduzido. Não é pesado ou triste em momento algum! É nostalgico e dá um quentinho no coração. Chega até mesmo a ser feliz, sabe? ALEGRE!

Eu amoooo a interação desses amigos! A presença instável e mal humorada da Bridgette é algo que eu quero destacar, porque por mais que ela seja um pouco irritante, eu a adoro e acho que ela fala umas verdades que precisam ser ditas. Deixa todo mundo constrangido? Deixa, mas é parte de quem Bridgette é e ela desconstrói bastante coisa ao não ter filtro algum! Eu ri demais na parte na qual ela conhece o Momoa! kkkkkkkk


CONTUDO, sou obrigada a dizer que não aconteceu nada demais. Basicamente é um livro para os fãs dos personagens. Só. Não existe nenhuma grande problemática ou acontecimento. Maggie e Syd fazem as pazes, Maggie tem sua segunda chance para ser feliz e o final é digno de sessão da tarde. Pronto, é isso. rs 

Se eu recomendo? É claro que sim! Colleen tem um poder de me tirar da ressaca literária como ninguém! Eu já falei para vocês, eu nem leio sinopse dessa mulher, porque simplesmente não preciso. Eu só me jogo em suas obras e as coisas fluem! AMO DEMAIS!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu até tentei gostar dos livros da autora, mas não consegui hehe. Eu não consigo deixar passar as coisas erradas nos relacionamentos dos casais dela. Até relevo quando é algum ebook de livro da Amazon por exemplo que a gente só lê para passar o tempo, mas em livro de uma autora tão aclamada como ela eu não consigo fingir que não estou vendo. É muita gente lendo e achando que aquilo ali tá tudo bem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acho que tenho esse e-book no Kindle, mas vi que precisa ler um antes, então farei as coisas justas.
    Espero curtir também e ler outras coisas dela - apesar de sempre ler problemáticas em relação a ela.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. OIE ALEEE
    Eu lembro que eu li talvez um dia e o talvez não, mas ficou faltando o talvez agora! Acho que na proxima promo de ebook da amazon eu compro hein ?
    Que saudade de ter lido pela primeira vez talvez um dia
    te entendo
    as vezes é tudo que a gente precisa ,de um livrinho ALEGRE para o noss odia ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,
    Tudo bem?
    Nunca li nada da Colleen, acho que não faz muito meu estilo mais voltado para fantasia e terror. Não vou dizer que nunca lerei, mas não me vejo fazendo isso por enquanto.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Eu gosto de alguns da autora e de outros não e o antecessor deste foi um dos que não me agradou. Eu pretendo ler muitas obras dela ainda, mas esse aqui eu vou deixar passar. Que bom que você curtiu. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim aqui ter através de blogs que seguimos em comum e gostei da sua resenha. Nunca li nada dessa autora mas retive o nome, pode ser que aconteça...
    Beijo
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, eu gostei de Talvez um dia, mas a história pra mim não foi muito impactante como outros da autora. Eu ainda lerei a continuação sem muitas expectativas

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê! Tudo bom?
    Vish, falou em Colleen Hoover eu só tenho uma reação: deus que me livre KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não tem autor ou autora que bata o ranço que tenho dessa mulher por Novembro 9 e Ugly Love, tá amarradíssima. Perdão :v

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra. Como vai? Li este livro e não curtó tanto, embora não seja uma obra ruim. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, infelizmente alguns títulos da autora não me chamam atenção e esse é um deles. Mas acho que pode ser muito bom para quem gosta.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Alê, eu ainda não li nada da Colleen, acredita? Espero mudar isso em breve! Eu sempre acho que releituras podem fazer a gente mudar de opinião sobre a história. Eu prefiro não reler, pra não perder a magia da época. Mas ao mesmo tempo é bom olhar com outros olhares. Enfim, um assunto difícil hahaha. E eu gosto desses livros que fazem a gente matar a saudade de alguns personagens! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu tenho uns leves probleminhas com Talvez um Dia, mas lembro que gostei dele e tenho zero memórias da novela "Maybe Not" (sobre a Maggie e dei 3 estrelas) que é entre ele e Talvez Agora, daí com esse seu comentário que não acontece nada demais no enredo, será que a Colleen está tentando tirar história demais de onde não tem como?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Não conheço tenho de ir espreitar
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Eu amei e odiei Talvez Um Dia... sério, nunca pensei que diria isso mas amei e odiei na mesma intensidade haha... Acho que me apeguei demais a Maggie por isso tive essa reação.
    Gostei de ler sua resenha e foi muito gostoso relembrar dessa história, tanto que até me deu vontade de ler o livro resenhado, Talvez Agora, pra poder ver Maggie agarrando a sua chance de ser feliz. Enfim, quero ler!

    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu li o primeiro livro, mas até hoje não li o segundo, para ler esse eu teria que reler o primeiro, que bom que gostou dessa leitura e que continuou amando os personagens.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi oi querida,
    amei a resenha mas eu sou daquelas leitoras que não tem corpo e alma para ler os livros da autora. Por serem enredos tão carregados de emoção. Mas anotei a dica e espero algum dia ler essa obra tão linda.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023