Words Challenge 2021 - OnLine

Olá amores,

Hoje, confesso que não foi um clichê no qual eu fico muito confortável, já que os romances On-Line não são lá meu estilo, porém quis criar algo que poderia ser possível. As palavras escolhidas foram: raiz, amarelo, linguiça, rádio, flâmula e kobo. Lembrem-se de ler também o texto da Pâm do Interrupted Dreamer! E deixem seus comentários!


Words Challenge 2021 - OnLine

Assunto: O projeto não precisa acabar

Oi Lobo Anônimo, sou eu, a Apaixonada por Letras. De novo.

É, eu sei que você vai achar estranho estarmos nos comunicando por e-mail mesmo após o final do projeto da Professora Elaine, mas eu não poderia ignorar essa... necessidade de te dizer que te entendo. Sei que já concluímos o projeto e que tiramos uma nota até que satisfatória, mas não acho que deveríamos parar de nos comunicar. Sinto que por trás desses nomes ridículos que inventamos para manter o anonimato, temos um coração com as mesmas dores. 

Sabe, ontem à noite eu tentei ler um pouco no kobo, coloquei uma música para tocar no rádio e nada prendia minha atenção, eu sempre voltava o pensamento a você. Não, não estou falando de maneira romântica, por favor, não pense que sou uma dessas psicopatas que vai aparecer no Catfish da MTV batendo na porta da sua casa. Não vou. Prometo. Eu apenas pensei que talvez seja uma boa ideia nos ajudarmos. A maioria das pessoas não sabe, mas eu também perdi alguém que amava, então sei o que você quis dizer quando mencionou 'passado traumático' no e-mail que trocamos mês passado. 

Sei o que é sentir a dor da saudade enraizada no peito. No meu caso, perdi meu irmão mais velho, aquele que sempre me protegeu e me inspirava a ser alguém melhor. Já faz alguns anos que ele se foi e eu ainda sinto uma flâmula de esperança no peito, como se a qualquer momento ele fosse retornar para casa. Sou uma boba, eu sei. Por isso, te pergunto: gostaria de me contar quem foi embora da sua vida cedo demais? Eu sei guardar segredo. Juro.

E... Na verdade, antes de aceitarmos essa 'ajuda mútua', tenho que ser completamente honesta. Eu sei quem você é. Você é o Gustavo do 3º Médio C, capitão do time de futebol e popular entre as garotas. Não que eu seja uma das suas fãs, porque não sou, ok? Falando sério, acho que você nem deve me conhecer! Em toda nossa vida escolar, você falou comigo duas vezes. Uma quando eu estava ridiculamente vestindo um macacão amarelo na quarta série e tivemos que ser um par na aula de artes. A outra foi no churrasco do Marquinhos no sétimo ano, eu fui zoada por pedir uma linguiça para a mãe dele. É, eu aprendi sofrendo na pele o quanto garotos de 13 anos podem ser ridículos, e por mais incrível que pareça, você foi o único que não riu de mim. Ali eu tive a certeza de que você era diferente.

Bom. Enfim, você já deve ter percebido que eu divago muito. Peço desculpas por falar mais que os cotovelos. Só quero que saiba que estou aqui, se você me aceitar.
 
~

Assunto: RE O projeto não precisa acabar

Eu aceito, Mirela. 
É, eu sei quem você é. 😉



- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá...
    Amo demais esse projeto, seus testos são sempre maravilhosos.
    Fiquei com muita vontade de conhecer mais um pouco de Mirela... acho que ela daria uma ótima protagonista de romance, hein?
    bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A very interesting challegue. I'm your new follower. May you follow me back?
    Thanks and have a nice day!

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse projeto é maravilhoso, adoro quando chego aqui e tem mais desse desafio. Adorei o texto de hoje, acho que dá para criar um arco bem interessante para um livro.

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh quero saber mais de Mirela!
    Adoree esse projeto! Obrigada por compartilhar conosco <3
    Beijinhos
    Taty
    http://conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Adorei seu texto, sempre arrasando!! Esse projeto é muito legal!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais fofinho! S2 Amei a escolha de palavras e o texto final ficou um arraso. Amo o projeto de vocês, viu? ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Oie, achei incrível e adorei como as palavras se encaixaram! Está maravilhoso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    O clichê desse mês apareceu ser mais difícil de escrever porque é algo mais complexo para mostrar em apenas poucos parágrafos. Mas você conseguiu. E me deixou aqui morrendo de curiosidade para saber como continua a historia deles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. EU AMO NOSSOS DESAFIOS
    SÉRIO, EU ADOREI LER E ESCREVER NESSE FORMATO epistolar
    ADORO QUANDO VOCE USA REFERENCIAS
    eu peguei t=o=d=i=n=has
    quero mais textossss Alessandraaa

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK demora pra eu escrever, mas acho tão bonitinho depois! KKKKKKKKK

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023