Livro: Tríade Sombria

Olá amores, tudo bom?

Hoje, é dia de dar continuidade as resenhas dos livros da série Hades Hangmen da autora Tillie Cole, publicados aqui no Brasil pela Editora The Gift Box. "Tríade Sombria" é o sexto livro e será focado em Sia, Hush e Cowboy.


Pois é. Meu primeiro trisal. Sia já é conhecida por ser irmã de Ky, enquanto Hush e Cowboy são parte fundamental do MC. Caso vocês queiram conferir as resenhas anteriores, deixarei abaixo a ordem da série e já adianto que para melhor aproveitamento, o ideal é ler em sequência, por mais que os as histórias sejam independentes:



Confesso para vocês que não estava esperando me envolver e emocionar tanto. Afinal, não vou mentir para ser popular ou para militar desnecessariamente: não é fácil eu aceitar o fato de que uma pessoa é apaixonada por outras duas. Não. Eu sou ciumenta demais e o fato é que essa coisa de dividir não é para mim. Não adianta. Eu consigo ver uma tendência maior de Sia para Hush e mesmo a autora fazendo um belíssimo trabalho de desenvolvimento, EU não consigo ser totalmente imparcial. Hush é meu menino quebrado, enquanto Cowboy é o alívio cômico que muitas vezes, me irrita, rs. 

Porém, admito que foi algo diferente e necessário para eu sair da minha casinha, sabe? Eu me apaixonei e realmente senti que o amor é o amor, há uma mensagem super importante sobre não termos que julgar ou condenar alguém por um sentimento tão puro e bonito! E por mais que não haja uma relação homossexual ativa aqui, acho que cabe uma crítica social importante sobre tolerância e aceitação. Por mais que não seja abordado, vemos nas entrelinhas o quanto uma relação homoafetiva pode vir a incomodar certas pessoas. Assim, como uma relação interracial.

O preconceito é recorrente e é nojento. Não tenho outras palavras para demonstrar o quanto me senti incomodada com certas falas e atitudes. Dói ainda mais saber que é real, que existem pessoas que passam pelo que Hush passou, que existe tanto ódio e maldade nesse mundo. Se prepare, pois serão cenas muito fortes e que pode dar gatilhos.

Aliás, já que estamos falando em gatilhos, vale relembrar que o romance aqui é dark, então por mais que entre os protagonsitas o relacionamento seja algo saudável, há cenas extremamente fortes em relação a abuso, violência e morte. Se você é mais frágil, não recomendo a leitura. Não acho a obra mais forte de toda a série, mas também não é a mais leve não. A cada livro lançado, Tillie sobe um degrau, fortalecendo sua escrita e criando cenários tão reais que nos deixam desesperados, nos dá uma ânsia de querer fazer algo para mudar os acontecimentos.

É desconfortável, é intenso, é uma leitura difícil. Bom, eu li em dois dias, porque não conseguia parar (poxa, é gancho atrás de gancho), mas foi complicado e pesado. Muito pesado. Já acho bom vocês deixarem um clichêzinho gostoso separado para mergulhar após o término dessa leitura, porque vão precisar...

Ah, e sobre o vilão deste livro, por mais que as cenas sejam tensas, eu acho que foi um pouco fácil demais. A obra termina com uma promessa de guerra vindo aí e é isso que me anima... Quero saber o que mais nos espera!


'Tríade Sombria' é mais que um romance dark! A obra se mostra impactante por sua mensagem de tolerância, de amor e recomeços. Realmente espero que todos que terminem de ler essa obra se sintam como eu, indignados e com uma vontade absurda de fazer a diferença. O amor e empatia precisam vencer o ódio e a maldade!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Parece uma obra bastante intensa e instigante. Que bom que curtiu. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa enganei-me no comentário, por isso vou deixar aqui de novo:
      Oi Alessandra!
      Nunca li, nem tinha lido nada sobre estes livros antes de ver esta publicação, mas acho que as capas dizem bem que é um romance dark, nem sempre é o meu género, mas às vezes é bom ler livros assim. Ficamos mesmo com essa vontade de « opah! se eles sofreram tanto e esforçaram-se para ser ou fazer melhor, também tenho de fazer!», não é? :) Recomendei uns livros de natal bem leves e para ficarmos com o coração quentinho lá no meu blogue se quiser ler :)
      https://escritosdemartasousa.blogspot.com/2021/11/sugestoes-de-livros-gratuitos-para.html
      Boas leituras e beijos!

      Excluir
  3. Oie Ale!!!
    Ainda não to com esse, preciso me aventurar em Fúria, voce sabe, ne? rsrsrs
    Mas achei interessante como voce se envolveu com ele, deve ser MUITO BOM!!!
    Acho importante falar sobre o peso do livro, porque não parece mas depois senti o emocional abalado depois de ler os quatro de uma vez, sabe? Acho que vou devagarzinho por isso, mas a série é MARAVILHOSA!!!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra, tudo bem?
    No momento não é uma série que eu leria, por ter uma trama mais pesada, mas ainda assim não posso negar que fiquei curiosa para conhecer melhor os personagens e suas histórias.
    Que bom que curtiu a leitura!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, em um primeiro momento, não sabia que essa série seria tão grande haha. E ela parece continuar incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. OI Ale! Eu não estou preparada ainda para encarar estas histórias, mas de tanto você falar, eu fico muito curiosa. Esse livro aqui achei bem diferente dos outros e não nego que achei o mais interessante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Também sou adepta da monogamia hahaha!
    Mas no fim cada um vive sua vida como achar melhor, né? Achei muito legal a autora decidir explorar essas formas diferentes de se relacionar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,

    É bom sair da zona de conforto e conhecer novos temas, eu ainda não encarei esses livros, acho que estou em outra ''vibe'' no momento, mas, quero conhecer.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Eu nunca li um romance dark, mas, acompanhando as suas resenhas dessa série, acho que seria legal sair da minha zona de conforto e ler algo do gênero. Nunca li nada da autora, mas já li excelentes elogios a escrita da Tillie!
    Sei que vai ser uma leitura difícil e desconfortável, então, já vou ficar preparada, mas, com certeza sua dica está anotadinha aqui.

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, faz tempo que estou me preparando para a autora e sempre acabo deixando pra depois! mas preciso muito conferir, parece uma história bem tensa como as outras dela rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê! Tudo bom?
    Que lindeza o quanto tu ama essa série, adoro quando tem aquela autora e aquela série em que a gente sempre se agarra porque sabe que vai amar tudo.
    Infelizmente tô um zero a esquerda pra ler romance, então vai ficar pra uma próxima.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Menina não estava esperando um trisal hehe. Eu confesso que minha cabeça também dá um nó quando estou lendo trisal. É algo que está enraizado dentro da gente e mudar isso leva tempo. E no meu caso também não daria certo, não pelo ciúmes, mas sei lá, gosto de ter alguém só para mim, exclusivo hehe. Não sou dessas que gosta de compartilhar. Vamos ver oq eu vou achar desse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha. Só não leria por ser dark, mas acho legal dá uma visão de trisal para entender melhor sobre o assunto.
    A capa está linda
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. fiquei mega curiosa com essa saga :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, todas as capas são SUPER intensas, né? E essa de Tríade Sombria é a mais bonita, na minha opinião. Me parece ser uma série bem forte e dark, não sei se é muito a minha praia, mas gostei de ler mais a respeito aqui no seu post Alessandra. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Alessandra,
    Faz muito tempo que não leio um romance dark, mas supre leria esses. Até estou colocando na minha meta ler mais romances ano que vem já que nesse eu senti que li pouco. Gostei bastante da sua resenha e essa é uma série que super leria ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii,
    Gosto muito dessa série, sempre leio assim que o livro chega aqui, mas dessa vez confesso que comecei a ler e parei. Não consegui voltar ainda, mas pretendo terminar logo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023