Livro: O Doce Encanto do Coração

Olá amores, como estão?

Hoje a do "O Doce Encanto do Coração", novo livro da maravilhosa Bianca Briones. Este é o livro 6 da série Batidas Perdidas, o qual é focado no casal Lex e Flávia e eu não poderia estar mais surtada para contar minhas impressões para vocês!!!!!!!!



Apesar de fazer parte de uma série, todo livro traz um novo casal de protagonistas e as histórias podem ser lidas independente da ordem.


Sinopse: "Desde muito pequena, Flávia entendeu que há situações e pessoas das quais precisa fugir para se proteger e proteger quem ama. Desde muito pequeno, Lex entendeu que é mais difícil sobreviver, se estivermos sozinhos e sem apoio.

O amor surgiu inesperadamente entre os dois e, apesar dos poucos meses que tiveram juntos, foi muito intenso.

Quatro anos depois, Lex segue a vida, mesmo sem entender o desaparecimento de Flávia. E, ela segue a vida, mesmo sem poder entrar em contato com ele e explicar por que precisou partir.

Mas quando o amor sobrevive ao tempo e à distância, o universo dá um jeito de reconectar os amados. O destino de Flávia e Lex se interliga, colocando-os frente a frente outra vez.

Poderá o amor sobreviver aos segredos que serão revelados?"


Minha Opinião:

Desde o início da série, um dos livros que eu mais me sentia atraída para ler era o livro do Lex e hoje eu tenho a resposta do porquê. Lex é mais do que um personagem apaixonante, ele se torna um um exemplo, uma meta. Se algum dia eu for um terço do que Lex é, eu já vou ser um ser humano decente. Mas é óbvio que ele ultrapassa todos os limites e se mostra um ser de extrema luz e eleva o nível do meu futuro namorado há padrões altíssimos. Lex é a perfeição em formato de homem e quem discordar, é louco. Paciente, educado, amoroso, respeitoso... Lex é o Lex. Só lendo para vocês me entenderem...

Enfim, continuando a resenha se não eu vou ficar linhas e mais linhas elogiando nosso protagonista... Ao fazer um pequeno paralelo com o livro anterior, o livro do Lucas, eu acho que este me tocou mais pelo ritmo. Lex e Flávia são um casal mais lento, mais comedido, enquanto vejo o do Lucas como algo mais 'afobado', mais 'urgente'. E digo isso exatamente para ressaltar o quanto a mesma autora pode dar diferentes nuances as suas histórias. Cada personagem é único e que ela está encontrando um ritmo de cada personagem, sabe? Neste novo livro, sinto que é uma ligação de alma e repleta de respeito. Algo que não vemos com frequência nos livros de hoje o qual o foco é mais carnal e urgente. É delicado!
 
Mas além da minha admiração pelo Lex e pelo encantamento com esse casal, preciso falar do meu  imenso amor pelo Rafa. Não tem como ignorá-lo. Mais que um alívio cômico, o Rafa é um dos pontos centrais para tudo acontecer, Bianca mostra o quanto a relação de amizade com o Lex faz sentido e os mantém nos eixos. Rafa brilha e merece todos os destaques possíveis. Estou implorando por mais um conto do Rafa e da Vivi, eu vou pedir isso pro resto da vidaaaa! 

Amor. Cura. Segundas chances. Família. Essas são algumas palavras que posso usar para descrever "O Doce Encanto do Coração", mas é importante deixar claro que nada do que eu fale fará jus a essa história tão sensível, humana e apaixonante. A sensação que fica no meu coração é de que reencontrei velhos amigos e que hoje, mesmo depois de tantos altos e baixos, eles conseguiram ser felizes. E isso me deixa feliz também. Quero morar naquelas páginas.Quero que todos tenham a oportunidade de encontrar o amor tão puro e belo como o Lex encontrou. Seja ele nx seu melhor amigx, no seu namoradx, na sua família.

P.S.: Eu não sabia que precisava ver a Priscila de Olaf até ver a Priscila de Olaf. ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

 - Alessandra Salvia



Comentários

  1. Oi Ale! Meu coração acelera quando vejo lançamento desta série. Eu amo demais! Finalmente o livro do maravilhoso Lex, eu gosto dele desde quando apareceu pela primeira vez e não vejo a hora de saber sobre seu romance. E nem brinca sobre ter o Rafa, ele é o melhor mocinho da Bianca.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Ai assim você acaba comigo. Ainda não tive a chance de ler os livros da autora, mas quero hein. Amei quando você falou sobre como foi como se você tivesse encontrado velhos amigos porque um livro que faz isso, tem personagens marcantes e que nos faz nos apaixonarmos por eles.
    Eu gosto de livros com segundas chances, tudo bem que as vezes depende do motivo da segunda chance haha
    Espero logo ter a oportunidade de ler o livro e me apaixonar por ele também.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas séries que apresentam os casais ao longo dos livros. Não leio muito esse estilo romântico, mas acho muito legal. E fico muito feliz que você gostou da leitura e desses personagens, mais do que os anteriores. Muito bom quando isso acontece, ficamos envolvidas pela narrativa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amava essa série mas depois de um tempo, ela foi ficando esquecida. Acredita que levei um tempão pra lembrar quem era Lex kkkkkk
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu nunca li nenhum livro dessa série, quem sabe um dia já que eu gosto da escrita da autora, que bom que gostou da leitura, do casal .

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Lembro de ter me interessado nesses livros quando ainda só tinha 3 publicados, mas acabei deixando a oportunidade passar e fui me esquecendo da existência desses livros, que bom que ainda no 6º desperte tantas sensações boas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    É muito gostoso ler uma resenha apaixonada porque dá pra ver o quanto o leitor amou a experiência, e nitidamente é seu caso aqui. Fico feliz que a série esteja ganhando cada vez mais seu coração ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oie, os personagens me parecem encantadores. Pelo que você comentou, essa leitura iria me tocar bastante.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Livro: Xeque-Mate

Série: Menajerimi Ara