Retrospectiva Skoob 2022

Olá amores!

E para fechar o ano, um balanço geral das leituras de 2022. A meta de 50 leituras foi cumprida e a manterei para 2023, já que não quero ler nada por obrigação no próximo ano, igual fiz este ano. Ao todo, acho que foram ótimas leituras, por mais que a média geral seja 3,9, os livros favoritados realmente foram maravilhosos e isso que vale a pena.




Vale lembrar que não faço TBR porque eu nunca cumpro, kkkkk. 
Agora, quero saber de vocês? Como foi seu balanço do skoob?

Aproveito para desejar-lhes todo o amor e saúde em 2023, tenho certeza que compartilharemos ótimos momentos. FELIZ ANO NOVO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem?
    Também estou me esforçando pra encaixar leituras que não sejam obrigação com editoras pra equilibrar a balança, e pretendo continuar em 2023. Mas, pela primeira vez, fiz um planner de leituras e tô empolgada pra (tentar kkk) seguir.
    Beijos e um 2023 incrível e cheio de alegrias pra você! ✨

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Consegui ler um pouco mais que o ano anterior, tive decepções, mais as boas surpresas foram maiores. Foi um ótimo ano e espero que 2023 traga ótimos livros para nós. Feliz 2023! Que seja um ano de muitas realizações para você e Mamis.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Amei seu balanço, o meu saiu um pouco errado no skoob pq alguns livros não tinham cadastro lá. Mas foi um ano com boas leituras e espero que 2023 traga boas surpresas.
    Feliz novo ano
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Também sou ruim de TBR, depois de em alguns meses colocar 5 na meta do mês, ler 1, ignorar o resto e ler outros eu deixei o conceito de TBR pra trás kkkkkkkk
    Na minha retrospectiva do Skoob senti falta de aparecer um calhamaço potente nela, mas vai virar meta para o ano que vem!

    Feliz ano novo!
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Você leu bastante e sempre acho que em um país como o Brasil que tão pouco incentiva a leitura, ser uma pessoa leitora é um desafio. Parabéns! Feliz Ano Novo e que em 2023 você possa continuar fazendo boas leituras, boas resenhas e por ai vai!

    ResponderExcluir
  6. Eu também não curto a ideia de ler por obrigação. Tira todo o prazer da coisa, né? Vou adicionando os livros aos poucos na meta.
    Eu li 61 livros de acordo com o skoob, não lembro se teve mais algum que por não ter perfil lá, eu não adicionei ou sei lá. hahahah Eu acho que tá de bom tamanho. A grande maioria eu gostei muito. Fiquei bastante satisfeita com minhas leituras do ano passado.
    Feliz 2023! :)

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz q conseguiu cumprir sua meta, eu infelizmente não consegui, espero conseguir esse ano. Adorei o blog.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale. Boa noite!

    Sou uma escritora independente, e publico a minha história no wattpad. Faço isso para poder dividir a minha escrita com demais pessoas.

    Te achei através de um exercício que fiz no meu curso de marketing, focado em venda de livro. Sim, o seu blog era um dos mais falados nos comentários deixados nas avaliações da Amazon.

    Vou preparar a minha obra para venda na Amazon.

    Adorei conhecer o seu canal, mas senti falta de um contato, para pode falar contigo.

    Você faz parceria para divulgação? Se sim, por gentileza, entre em contato comigo.

    Tenho total interesse.

    e-mail: autoraaczd@gmail.com
    insta: @autoraazd
    wattpad: @AZDescritora
    zap: 11 97350 -1625

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela meta alcançada, que 2023 seja ainda mais linda
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Ah, eu li hipótese do amor, ontem. Que livro perfeito! Me arrependi de não ter lido ano passado!

    Confesso que o meu balanço foi péssimo. Ando com bastante dificuldade de voltar a ter um bom ritmo de leitura.

    Feliz ano novo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu baixei minha meta desse ano hahaha, fiquei meio desanimada como as pessoas estão competitivas demais com leituras - principalmente lá no skoob - e baixei pra deixar minha mente fora disso e aproveitar a rede pq eu ia deletar. Mas no ano passado tb atingi minha meta dos 50, fiquei feliz. Se li um livro ruim foi muito. Tava com sorte. hahahaha

    Feliz ano novo, Alê - pra vc e sua mamis.
    Que seja um lindo ano, cheio de boas novas e leituras incríveis pra vcs.
    Sucesso no seus projetos!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Legal que leu bastante livros, o e-book de a hipótese do amor também foi meu menor livro lido, tenho curiosidade com esse Tinderela.
    Espero que tenha boas leituras em 2023.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, adoro essa função do skoob. Tive a oportunidade de ler alguns livros que você também leu. Meu balanço de 2022 foi melhor do que imaginava.

    Feliz ano novo. Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi Alessandra,
    Espero que seu Natal tenha sido maravilhoso, quero aproveitar e te desejar um ótimo ano novo e cheio de leituras maravilhosas também ^^ Parabéns pelas metas cumpridas =D Vc leu bastante, e super concordo com vc, ler por obrigação é um tédio kkkkkkkkkk
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Alessandra, tudo bem?
    Não superei a meta de 2021, mas fiz boas leituras em 2022.
    Já preparei minha lista de leitura para esse ano e espero fazer boas leituras. Feliz Ano Novo!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiiii,
    Que legal você superar sua meta! Eu não consegui.
    Mas quero voltar a ler em 2023, também vou manter minha meta de 50 livros.
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale!
    Uau 65 livros! Que bom que você conseguiu bater a sua meta de ler 50 livros e que os favoritos valeram a pena!
    Esse ano li 33 (mais do que ano passado) e no geral foram ótimas leituras, mas nunca faço metas relacionadas a quantidade, nem TBR pq também nunca cumpro HAHA
    A minha única meta é ler um pouco todos os dias!

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  18. Entre leituras e releituras, foram 255 ao todo, mas nem todos estão cadastrados no Skoob, então no meu balanço lá constam 190 livros (por isso mantenho o Goodreads tb, hehe). Mas a maioria foi de livros curtos. A minha quantidade de páginas lidas deve só um pouco maior que a metade das suas, pra vc ter ideia. O mais importante é ler o que a gente gosta, né?! Não importa a quantidade!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III