Livro: Realeza Americana

Olá amores, como estão?

Preparados para a primeira resenha de 2023? Hoje, vamos falar de "Realeza Americana" da autora Katharine McGee publicado pela Editora Rocco. Este, é o primeiro volume da trilogia American Royals.


Sinopse: "Uma coroa prestes a mudar de mãos. Duas garotas disputando o coração de um príncipe. Esta é a história da realeza americana.

Quando os Estados Unidos venceram a Guerra de Independência contra a Inglaterra, o povo ofereceu uma coroa ao general George Washington. Dois séculos e meio depois, a Casa de Washington permanece no trono.

Mas eles não são como as outras famílias reais. Como uma personificação dos Estados Unidos, os Washington são lindos, incrivelmente famosos e o coração da corte mais gloriosa do mundo.

Mas, por trás dos salões de baile reluzentes, vestidos elegantes e figuras públicas aparentemente perfeitas, escondem-se romances proibidos e segredos escandalosos. A geração mais jovem da nobreza precisa navegar de forma eficiente (embora nem sempre discreta) por fofocas, dramas e a vigilância constante da mídia, do povo e de suas próprias famílias."


Minha Opinião:

Que eu amo essas histórias de princesas e bailes, todo mundo já sabe, mas se unirmos com um monte de fofoca e jovens perseguidos por paparazzis, a coisa eleva de nível! Pois é. O livro foi feito para mim e ponto. Devorei cada página com uma ânsia por mais que só me vendo mesmo! rs

A narrativa é dividida com diferentes pontos de vista, temos o foco da futura rainha Beatrice, temos na princesa Sam, na sua melhor amiga Nina e também na ambiciosa Daphne que quer a todo custo casar com o príncipe Jefferson. Já adianto que é óbvio que Beatrice e seu plot são meus favoritos: casar por tramas políticas versos os verdadeiros sentimentos? Isso sempre me pega de jeito, eu amo demais, mas também não posso negar que os outros personagens me conquistatam, porque cada um a sua maneira marcou muito bem a história, cada coisa acontece no seu núcleo e traz consequências aos outros, achei um roteiro muito bem escrito e construído. Não se torna cansativo ou confuso (e olha que eu me perco fácil com montes de personagens, mas aqui isso não aconteceu, então ponto para a autora!). 

É uma história muito visual e envolvente. Confesso que não esperava um embolar de problemas assim e já estou empolgada para a continuação. Não quero dar maiores spoilers, só digo que é para se surpreender como tudo se encaixa e flui fácil.

"Realeza Americana" é perfeito para os fãs órfãos da antiga Gossip Girl (2007-2012), já que tem muita fofoca, intriga, figurinos impecáveis e claro, romances improváveis (não vou dizer impossíveis, porque tenho esperanças das coisas se resolverem! rs). Corre para ler porque é maravilhoso!


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Nice post and thanks for sharing about this book.
    HOW IS YOUR WEEKEND GOING?

    NEW POST: https://www.melodyjacob.com/2023/02/does-inflammation-have-effect-on-fertility.html

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto esse livro, mas não peguei para ler porque estava com pé atrás. AGORA to super curiosa e arrependida de não ter comprado. hahaha
    Também amo histórias sobre princesas. Assim que tiver a oportunidade vou ler.
    Eu mesma sempre torcendo para romances improváveis hahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,
    Confesso que também me perco quando a história tem muitos personagens, mas achei bacana que esse livro parece ser super bem organizado em seus acontecimentos.
    E eu sou uma órfã de Gossip Girl, então vou colocar o livro na minha lista, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Tô com esse livro na estante há um tempão e nunca priorizava.
    Precisava de um empurrão e adorei ler que o livro te agradou. Vou dar uma chance em breve!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Esse livro realmente tem uma vibe bem Gossip Girl, mas acho que eu já passei dessa vibe... mas que bom que tu curtiu e espero que a editora não demore a lançar os outros
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    esse livro já está na minha lista de desejado, como eu gosto muito de Gossip girl eu fiquei mais curiosa para assistir e parece lembrar um pouco a série The Royals , parece ser uma leitura rápida de se fazer.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra, tudo bem?
    Gosto de tramas palacianas, então esse livro já esta na minha lista. Que bom que curtiu a leitura.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alessandra. Como vai? Tenho curiosidade em ler o livro. Parece ser muito bom. Que bom que curtiu a obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura incrível e um bom entretenimento. Adorei a resenha!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Eu já coloquei esse livro na minha lista e agora com sua opinião acho que o lerei mais rápido kkkkkkk.
    Também gosto de princesas e intrigas!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Livro: Xeque-Mate