Últimos Assistidos #1

Olá amores, como estão?

Hoje, vamos falar sobre os últimos assistidos e vou mudar um pouco, porque vou começar a incluir as séries aqui também, o que acham? Com a reformulação do blog para uma postagem por semana, as séries ficaram um pouco de fora, mas não vou deixar isso acontecer mais não!!! Então, aproveitem as dicas de hoje!





O hype é alto, mas "Wandinha" entrega! A série produzida por Tim Burton para a Netflix traz aquele famoso humor ácido da Família Addams, que somados à um elenco que realmente se entrega aos personagens, temos como resultado um série consistente, envolvente e maravilhosa! São 8 episódios muito bem desenvolvidos e que por mais que tenham quase 1 hora de duração, passam muito rápido! E uma coisa muito interessante, para mim, é que por mais que a produção prometa esse tom mórbido, na verdade, é exatamente isso o contrário. Wandinha mostra que empatia e humanidade podem vir de diferentes formas, o mais importante é você aceitar o diferente, seja no outro ou em si próprio. Estou encantada e animada com o futuro da nossa protagonista!


Como fã de contos de fadas, estava animada para conferir 'A Escola do Bem e do Mal'. Confesso que não quis ler antes, com medo da pegada meio YA e até acho que fiz a escolha certa, porque gostei de ser surpreendida nessa adaptação. Claro, nem tudo é muito surpreendente, afinal, quem assistiu Frozen já sabia o final desde o 'beijo do amor verdadeiro' foi mencionado, né? Só que mesmo assim, acho que foi bonito de ver toda a trajetória e desenrolar de Aghata e Sophie. Aliás, já adianto que Sophie é minha preferida sim, rs. O único ponto negativo, para mim, é o fato de ser filme e não série. A obra tem 2 horas e 30 minutos de duração, muitas vezes se torna cansativa, se fosse em formato de série, funcionaria beeeeem melhor e dá para deixar vários ganchos. Se eu me animei a ler a série de livros? Sim, ainda mais com a promessa do Tedros voltando... será que posso sonhar que ele se tornará um vilão???


Baseado no livro homônimo escrito por Delia Owens, "Um Lugar Bem Longe Daqui" é uma excelente adaptação! E claro que produzida por Reese Whitherspoon não poderia ser diferente, né? É uma história que se contrói através da emoção, da simplicidade e da beleza natural. Gosto do contraste que a obra nos apresenta do ser humano cruel e problemático com uma criança inocente, abandonada por todos que ama, tendo que sobreviver à própria maneira. É uma história que mostra a vulnerabilidade humana, como também sua força. Tive a oprotunidade de ler o livro antes e não me arrependo, já que é uma narrativa carregada de sentimentos e quando terminei o filme, senti que o impacto veio quase da mesma forma. Um faz jus ao outro. Ah, e o final é maravilhoso, o plot twist nos é dado com maestria! Recomendo muitoooo!



- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Wandinha tem muito hype e confesso que isso até me afastou um pouco, mas se tem dedo de Tim Burton, vale ser conferido. A Escola do Bem e do Mal eu li os livros e amo muito, mas a adaptação não vou conferir. A série que estou vendo atualmente é Lockwood e Co. Está legal.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Eu amei Escola do Bem e do Mal e Um lugar bem longe daqui, mas não assisti Wandinha e nem vou; perdi um pouco da vontade por causa do hype
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum desses, mas minha filha assistiu wandinha e amou muito. Eu não assisti porque ela me deu todos os spoilers aí perdeu a graça.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Amei Wandinha e Um Lugar Bem Longe Daqui. Inclusive, com este último, me emocionei e chorei bastante, e ameeeei o final bombástico. Tinha esquecido totalmente da Escola do Bem e do Mal, mas quero ver também!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra! Como vai? Fiquei com vontade de assistir A ESCOLA DO BEM E DO MAL parece ser muito bom, né? Li os livros e curti bastante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oi, acho ótimo falar sobre as séries que você assisti tbm. Wandinha gostei demais viu, quero até rever kkkk. Não conhecia as outras duas, mas gostei mais de Escola do Bem e do Mal, gosto deste tipo de série

    Até mais!💜
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, amei esse novo modelo de colocar as séries aqui.
    Assisti essa e amei e o filme um lugar bem longe daqui eu também curti bastante.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    desses o único que não assisti foi um lugar bem longe daqui, quero ver só que quero ler o livro antes. Gostei da série Wandinha e curiosa pela segunda temporada.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu gosto da Família Addams, mas no momento não tenho curiosidade de ver "Wandinha". Vi bons comentários sobre "A Escola do Bem e do Mal" e "Um Lugar Bem Longe Daqui", então vou tentar vê-los no futuro.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra,
    Pra mim super funciona esse sistema também, de um post por semana. Acho que deixa a gente com tempo para se programar. Amei seu post, a série da Wandinha eu esperei por meses e vi logo depois que saiu, gostei bastante e gostei principalmente de terem alterado várias coisas nela para ficar uma personagem ainda mais interessante, o elenco está ótimo. Ainda não vi esse filme, mas quero ver. Fiquei sabendo dos livros e estou ficando de olho pq se gostar também vou procurar para ler. Ainda não vi "Um Lugar Bem Longe Daqui", mas todo mundo que fala tanto do livro como da produção amou, que bom que vc diz que é fiel a obra, fico ainda mais interessada em conferir.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer sua visita e desejar um ótimo finde ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Acho ótimo quando abro os blogs e encontro resenhas de séries! Sou preguiçosa para escrever sobre elas e preguiçosa para procurar por elas, quando encontro dicas amo! Queria ter determinação para escrever um post por semana, mas sou muito irregular.

    Estou com vontade de vê Wandinha, agora sem o hype, com bastante spoilers, fico mais tranquila para vê no meu ritmo lento e ela é curtinha, só 8 episódios. AMO! Quanto a "A Escola do bem e do mal" e "Um Lugar Bem Longe Daqui", quando o filme é adpatção do livro, gosto de ler o livro primeiro.

    Ah, a série que estou vendo atualmente é "The Mandalorian" no Disney Plus. Indico fortemente, é muito boa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5