Livro: Síndrome da Boa Garota

Olá amores, tudo bom?

Hoje, vamos falar de "Síndrome da Boa Garota", o último lançamento da Elle Kennedy da Editora Paralela.


Sinopse: "Mackenzie Cabot gosta de agradar — seus pais exigentes, seus amigos ricos e seu namorado de longa data. Mac só quer focar em seu negócio on-line, mas os pais insistem que ela consiga um diploma universitário primeiro. Isso significa se mudar para Avalon Bay, uma cidadezinha litorânea habitada por locais e estudantes riquinhos.

Mac está mais do que acostumada a frear seus impulsos, mas, quando conhece Cooper Hartley, essa habilidade é posta à prova. Cooper, o bad boy da cidade, é autêntico e rústico, uma ameaça à sua existência ordeira. Ainda assim, a amizade entre eles logo se torna a coisa mais verdadeira da vida de Mac.

A despeito de seu desdém pelos herdeiros que dominam Avalon Bay, Cooper logo percebe que Mac não é só mais um clone endinheirado e se apaixona por ela. Mas, enquanto a garota começa a se sentir aceita por Cooper e seus amigos, ele esconde um segredo que ameaça estragar o único lugar onde ela já se sentiu em casa — e o amor que está surgindo entre eles."


Minha Opinião:

Só eu percebi vários detalhes parecidos com After aqui? Um casal que surge por uma aposta, ele se apaixona de verdade, a ex que ainda é amiga é a que dá com a língua nos dentes... Não sei, Elle Kennedy tem um potencial muito bom e é difícil acreditar que ela escreveu esse livro.

Novamente faço aqueal ressalva: não que a obra seja ruim, é problemática e ensina mais o que NÃO fazer num relacionamento do que outra coisa... Eu não morro de amores pelo casal, eles tem uma química gostosinha e esses segredinhos me instigaram a ir até o final da leitura, só que algo não encaixa. Por mais que Mackenzie diga que 'não apoia traições' e que terminaria se isso acontecesse, ela mesma comete tal ato. Hipocrisia que chama? Não consegui sentir empatia e fica complicado expor qualquer opinião depois disso. É como se o livro não tivesse base, já que a própria protagonista tem uma personalidade duvidosa.

Já nos foi dito que essa é a nova série da autora e estou empolgada para o livro do irmão gêmeo de Cooper (que infelizmente esqueci o nome e nada no mundo me faz lembrar!) e claro que eu já sei que vai ser um livro bomba, várias coisas erradas e que nem tenho pano pra passar, mas a gente gosta de sofrer... 

"Síndrome da Boa Garota" tem seus problemas, principalmente com a temática traição. Acredito que se fosse abordado o mesmo tema de uma maneira diferente, o livro tinha muito mais chances de fazer sucesso. O que aliás me faz refletir sobre diversas semelhanças com a série After e isso corrobora para a leitura não ser tão proveitosa assim. Claro, funcionou porque eu li até o final para saber como tudo iria se resolver, mas não foi uma história marcante e apaixonante do começo ao fim. Infelizmente.

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Eu de cara já me identifiquei com o nome do livro mas depois de ler que parece after já fiquei com pé atrás. Obrigada pela sinceridade na resenha!!! bjks

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua visão sobre o livro, o que ela mais pregou, errou, o ruim é saber que na vida também somos assim. Mas sempre há uma chance de ser melhor ♥️

    Beijo
    https://www.blogdathaiara.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra. Como vai? Que pena que a obra não tenha sido de seu agrado. O plot parece tão interessante. Uma pena você não ter curtido, mas acontece, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu abomino traições e geralmente quando há isso envolvendo o relacionamento central, acabo não apreciando muito o romance. Eu vi muita gente decepcionada com esse livro e quero conferir por curiosidade, mas com muito receio de passar raiva. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu peguei esse ebook para ler pela autora, mas agora estou repensando. Plot de traição é um que não gosto, vou pensar bem se quero mesmo ler.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Eu já li outros livros dessa autora e gostei, mas vou ser bem sincera. Depois que li sua resenha não lerei.
    Li a algum tempo After e hoje não voltaria a ler um livro muito parecido.
    Obrigada pela sua sinceridade!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já tinha visto comentários negativos sobre esse livro, mas essa comparação com After foi a última pá de terra para eu não querer embarcar nessa nova série da Elle Kennedy.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate