Livro: Corte de Névoa e Fúria

Olá amores!

Como estão? Hoje, trouxe para vocês a resenha de "Corte de Névoa e Fúria", a continuação direta de "Corte de Espinhos e Rosas", ambas da autora Sarah J Maas, publicada pela Editora Galera Record aqui no Brasil.


Antes de mais nada, acho importante deixar AQUI o link da resenha do livro 1 e dizer que esse post será dividido com e sem spoilers, pois eu preciso conversar com aqueles que ainda não leram nada da saga e aqueles que já sabem um pouco sobre o que se trata a história, ok? 

headersdear.tumblr.com

SEM NENHUM SPOILER
:

Para quem ainda não conhece, essa série é de fantasia sobre feéricos.magia, há toda uma nova sociedade, muito bem construída e detalhada. A protagonista é Feyre, uma humana que mata um feérico para fornecer alimento a sua família e por causa de um tratado, se vê obrigada a abandonar todos e viver no luxo da Corte Primaveril, com o Grão-Senhor Tamlin e seu povo que está sob a maldição de Amarantha

Para quem está se perguntando: será que devo me arriscar, afinal, os livros são um pouco grossos e a história pode tornar-se repetitiva e tal... Adianto para vocês que: não, a história só fica melhor, melhor e melhor. É surpreendente a forma como a autora traça o enredo, tudo é muito bem arquitetado, não apenas os detalhes, mas como também os personagens e suas descobertas

O livro é muito visual e você consegue enxergar as cores, os brilhos, os desenhos... Tudo é MUITO lindo. Muito bem colocado. As descrições, as cenas são perfeitas. Sarah J Maas tem uma maestria sem igual, principalmente nessa segunda obra com a abordagem da Corte Noturna. As festas feitas pelos feéricos então... 💓💓💓


Mesmo se você não gosta de fantasia, acho que deveria dar uma chance a essa série. O enredo vale muito a pena, os personagens são marcantes e te juro que a tendência é melhorar cada vez mais. Agora, vamos a segunda parte da resenha...


COM SPOILERS DE 'A Corte de Espinhos e Rosas': 

Para aqueles que leram o volume 1 e como eu ficaram um pouco decepcionados com as atitudes de Tamlin, digo: há esperanças! Essa continuação terá sim aquele plot-twist que eu esperava ansiosa!!! Toda a situação muda, um novo perigo (muito maior que Amarantha) se aproxima e você não consegue parar de ler enquanto não descobre cada detalhe escondido.

Desde o primeiro capítulo, o livro é sobre consequências. A volta de Feyre como feérica gera grandes impactos em sua personalidade e conforme o casamento com Tamlin se aproxima, percebemos o quanto todas aquelas escolhas feitas no passado podem mudar o rumo da história. Principalmente, o laço com Rhysand (o tal acordo de passar uma semana por mês com ele ainda não foi cobrado e já faz 3 meses que Feyre saiu de Sob a Montanha... O que será que está acontecendo?).

Aqui, em "Corte de Névoa e Fúria", tudo o que você achou de estranho lá atrás será explicado. Você sentirá seu coração sair pela boca com todas as revelações e reviravoltas. Você vai entender aquela beleza que eu disse na parte superior da resenha. O livro 2 supera o 1 com todos os méritos e certezas da vida. É mais longo? É, mas é mais rápido. Por incrível que pareça, rs.

Alguns personagens crescem e outros surgem para tornar o enredo ainda mais interessante e fechado. Rhysand, sem dúvida nenhuma, é o grande destaque, porque há uma complexidade incrivelmente apaixonante nele, não quero dar spoilers, mas você PRECISA conhecer o Rhys desse livro, o humor, a ira, a segurança, a esperança que ele trás a Feyre... Nossa! QUE GRÃO-SENHOR! Porém, ainda temos Mor, Cassian, Azriel, Amren... Novos rostos que também se tornaram fontes de suspiros e lágrimas. Até Elain e Nesha estarão de volta e com uma postura diferente. 


Em relação a aventura fantástica da obra, preciso dizer que em momento nenhum ela é sobreposta pelo romance. Na realidade, é ao contrário, porque a Feyre amadurece muito após tomar consciência de quem ela é e quem está ao seu lado, então ela compreende seu papel na luta dos feéricos, ela assume uma responsabilidade importante para defender seu novo povo e também sua antiga família, além dos humanos em geral. Antes, Feyre iria ficar submissa a Tamlin e nunca iria para a linha de frente.

O final da obra é extremamente eletrizante e inteligente. Na verdade, acho a saga em si muito  bem pensada e bem construída, mas falando especificamente desse final, fico pensando no quanto os personagens estão dispostos a se sacrificar por aquilo que acreditam, vejo como o amor altruísta e verdadeiro pode somar na personalidade de alguém e não limitar e/ou prejudicar. É para deixar o leitor de boca aberta e querendo o livro 3, o chamado "Corte de Asas e Ruína", para o mesmo momento.

Tive a sorte de comprar o box com os três livros e só digo que valeu muito a pena, a edição está maravilhosa e não tem nada de edição econômica, viu? Dá para adquirir sem medo, até porque, acho que vai ser impossível você parar de ler nessa parte da história. 


Fico muito feliz em ter conhecido a escrita da Sarah J Maas e posso dizer com toda a certeza que em breve trarei a resenha do próximo livro e também de 'Trono de Vidro', outra série da autora publicada aqui pela Galera Record. Mas enquanto isso não acontece, por favor, deixem seus comentários contando o que acharam da dica de hoje, ok? Vou adorar conversar com vocês sobre essa saga tão amorzinho no meu coração.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia 

Comentários

  1. É difícil a fantasia que me prenda... Mas vejo tantas blogueiras fazendo resenhas maravilhosas sobre esse livro que fico com bastante curiosidade de ler!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era fã de fantasias, Cássia, mas esse livro... Sério. Sensacional!

      Excluir
  2. Oi Ale
    Eu amei o primeiro livro e meio que me decepcionei neste segundo. Tbm comprei o box, mas ainda não li o terceiro, estou com medo eheheheh. Mas lerei sim, espero não me decepcionar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO??? Você era #TeamTamlin? Nossa, achei tão lindo esse 2!

      Excluir
  3. Confesso que não sou chegada em livros de fantasia (com exceção do meu amor eterno por Harry Potter). Teve uma época que eu curtia muito, mas hoje em dia só leio livros policiais e de suspense! Ahn gosto de um bom romance de época também
    Sua resenha ficou completa!

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian! Quem sabe no futuro você não de uma chance a essa série? ;)

      Excluir
  4. Oi, Ale!
    Dos três, esse é o meu favorito! E o romance aqui é super importante para a história, já que as tretas tudo parte dele hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não se sobrepõe a nada. Achei isso ótimo pq os personagens lutam pelo mundo, mesmo se anulando.

      Excluir
  5. Tenho bastante curiosidade com esses livros, tenho pena que ainda não tenham sido publicados em Portugal, porque acho que eram capazes de dar certo por aqui. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oii, Ale!
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e tenho conhecimento a respeito da série. Eu leria sim, me parece uma história interessante.
    Beijos!
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  7. Oiê!
    Já tinha visto esse livro e seu predecessor e confesso que a primeira coisa que me chamou atenção neles foram as capas. '-' Mas depois de ler sua resenha, percebi que a história em si parece ser muito legal, com certeza, lerei! Obrigada pela dica =)
    Bjs

    https://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. MELHOR LIVRO DA MELHOR SÉRIE AAAAAA

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Li a parte sem spoiler e fiquei bem animada! A série parece mesmo valer a pena.
    Eu tinha visto um vídeo da Pam Gonçalves que super elogia também, e agora estou considerando colocar na lista de leituras. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Alê. Curto bastante a série Trono de Vidro dessa autora e imagino que essa saga seja também incrivelmente surpreendente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,

    Ahh esse livro é o melhor ♥
    A forma que autora escreveu essa sequencia superou muito o primeiro livro.
    O terceiro é ótimo também, mas ainda fico com o segundo ♥
    Li Trono de Vidro há um tempo atrás e não continuei a série por falta de oportunidade, mas posso dizer que é muito bom, acho que com um pouco menos de romance que esse, mas muito interessante também.Preciso ler o restante.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler em breve! O 3 me arrancou lágrimas, me breve, trago resenha também.

      Excluir
  12. Eu ainda não li o primeiro livro amiga, mas várias amigas já me indicaram essa série e sempre dizem que a história é maravilhosa. Eu pretendo ler um dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/06/cinema-junho-2018.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    AAAAA hoje mesmo respondi sua mensagem falando que fiquei com vontade de ler e agora to com mais vontade ainda hahahaha
    To precisando mt ler algo nesse estilo, e falando em estilo, e essa capa? Que MARAVILHOSA!
    Fiquei curiosa!
    Beijoss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!
    Tinha um tempo que eu só lia fantasia. Não sei o motivo, mas acabei deixando de lado e estou tendo um pouco de dificuldade para voltar. Só vejo comentários positivos sobre esses livros e confesso que estou bem curiosa. Quero começar a leitura em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale
    Tenho que confessar que ainda não tive coragem de me arriscar a ler essa série, mas tenho muita curiosidade de saber sobre a história, pois sempre vejo muita gente elogiando os livros, por isso, irei adicioná-los ao meu skoob, assim, mesmo que eu não leia agora, futuramente posso ver eles por lá e finalmente decidir ler.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ale.
    Eu amei esse livro. Foi o melhor que li no ano passado. Mas queria matar a autora por ter me enganado tanto no primeiro livro hehe. O livro é enorme, mas a gente nem vê as páginas passar de tão bom que é.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale!

    Sou das que não curte muita fantasia, mas tenho visto tantas resenhas positivas desses livros que to vendo que vou ter que ler logo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale! Tudo bem? Confesso que entre essa e a outra, fico mais interessado pra ler Tono de Vidro. Faz mais o meu estilo. Não sei quando lerei, mas um dia lerei. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii Alê

    LI apenas a parte sem spoiler porque ainda pretendo começar essa série em breve. Adoro saber que ela é bem visual e com uma ambientação legal,a cho isso fundamental em fantasia. Espero amar essa série tanto quanto todo mundo ama, estou tentando não criar expectativas demais...rsrs


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale! Eu amo esse livro, acho que no gênero é o meu favorito dos favoritos. A autora escreve histórias muito boas e esta série dela é muito empolgante. Que bom que gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Oi
    anda que ler essa trilogia e conhecer a escrita da autora, que bom que curtiu mais esse livro, por infelicidade toda vez que o box está em promoção é bem quando to sem dinheiro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie Ale linda =)

    Essa série está na minha lista, mas vou demorar um pouco para ler, pois quero terminar de ler Instrumentos Mortais primeiro rs...

    Por todas as resenhas que li, sei que vou adorar essa série *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  23. Oi Alê,
    Sempre leio elogios a essa série.
    Mas, como o gênero não é um dos meus favoritos, não é algo que me deixe ansiosa.
    Fico feliz que você curtiu e teve muita sorte com o box.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  24. Oi Alê, tudo bem?
    Não é muito meu estilo de leitura preferida, mas adorei sua resenha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ale!
    Eu ainda não comecei essa serie, mas eu vou! Só ouço falar bem e vou começar assim que organizar minhas leituras. haha
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023