TAG - Unpopular Book TAG

Olá amores!

Hoje, vamos fazer uma TAG sobre opiniões impopulares? Vi essa TAG em dois blog que sigo, o "Queria Estar Lendo" e o "Balaio de Babados" e peço licença para roubar o banner, mas quero desabafar também!!! rs


Ah, antes de mais nada, essas são opiniões pessoas e intransferíveis, ok? rs Vocês tem total liberdade de discordar, mas não de ofender a blogueira aqui. Os comentários estarão abertos para a gente bater um papo ou quem sabe, até vocês me mostrarem outros pontos de vista que eu não consegui enxergar. 

TAG - Unpopular Book TAG

1. Um livro popular que você não gostou.
A Rainha Vermelha. Pois é. Não desce. Eu já li os dois primeiros e não funcionou para mim. Acho 'mais do mesmo', uma protagonista chata, um triângulo amoroso sem sal... Uma pena, eu sei, porque as capas são maravilhosas.


2. Um livro (standalone ou série) que todos parecem odiar, mas você ama.
Gente, eu gosto da série Irmãos Maddox. Acho que muita gente julga o todo, porque Belo Desastre teve um relacionamento abusivo, mas tem irmãos bonitinhos. Confesso que estou lendo a edição econômica e sem cenas de sexo, então talvez isso me ajude, rs.


3. Um triangulo amoroso onde a personagem principal terminou com quem você não queria OU um OTP que você não gosta.
OTP que eu não gosto é mais fácil de achar... "A Pequena Livraria dos Corações Solitários", está para nascer um personagem mais grosso que Sebastian e ele ainda é considerado cursh. NÃO NÃO NÃO. 


4. Um gênero popular que você dificilmente lê.
Thrillers, policiais, terror... Eu acho que sou sensível demais para ler algo assim, mas os thrillers especificamente, eu até gosto, só não leio porque priorizo aqueles livros que eu sei que tem mais chances de eu amar, rs.

5. Uma personagem popular ou amada que você não gosta.
Já que é para polemizar... Eu sou Potterhead, mas não gosto do Harry, rs. Leio, assisto e sou fã pela história, pelos personagens secundários, pela forma como JK me envolveu durante anos e anos com um protagonista sem sal e mal agradecido. 


6. Um autor popular que você não consegue gostar.
Essa eu sei que vai ser polêmica, então vou jogar dois nomes e seja o que Deus quiser: Cassandra Clare e Nora Roberts. Bora lá, me julguem! Só não consigo gostar, não me envolvo com as obras e tenho várias delas aqui em casa, porque eu ainda tentei.



7. Uma trope popular que você está cansado de ver (como "princesa perdida", "triângulos amorosos").
Adolescentes que descobrem que tem poderes, que namoram vampiros, anjos, lobisomens... Não está dando mais não.

8. Uma série popular que você não tem interesse em ler.
Maldição do Tigre da Colleen Hooke. Sei que tem pessoas que amam e essa capa é divina, mas não é consigo me atrair pela história. Além do que, meu primeiro contato com a autora não foi lá muito bom. 


9. O ditado é "o livro é sempre melhor que o filme", mas qual filme ou série de TV você gosta mais do que do livro?
Pretty Little Liars e The Vampire Diaries. Exemplos mais claros, não existem.





E é isso! Não me batam! Se ficarem animados para fazer a TAG também, não se esqueçam de deixar os créditos e me avisarem para eu ver as respostas de vocês.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê, tudo bem? Essa TAG é muito engraçada, porque quando lemos e discordamos é tipo "o quê? como assim tu não gostou?", hahahaha... Já vi em outros blogs e achei muito bacana as respostas e entender o lado de quem não gostou de livros/autores que eu gosto. Mais uma vez encontrei várias respostas que me fizeram perguntar "como assim? eu adorei!" hahahaha... acho que é nisso que reside a beleza do universo literário, da pluralidade de gostos e opiniões. Adorei as respostas, mas discordei de algumas!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,

    Adorei essa tag.
    Confesso que a série A Rainha Vermelha tambem não me atraiu muito, só li até o segundo livro e só de pensar em pegar o terceiro já bate uma Bad rsrs. Adoro livros de suspense, thriller, mas acabo deixando de lado para ler outros gêneros, preciso mudar isso, mas é mais forte do que eu.
    Acho que suas respostas são bem parecidas com as minhas se respondessem com as mesmas respostas.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!

    Te entendo com A Rainha Vermelha. Não cheguei a ler a obra, mas a impressão que tenho pelas resenhas é exatamente isso: triângulo amoroso *bleh* e mais do mesmo no quesito da premissa.
    Belo Desastre eu já sou uma das que odiei hahaha e pode continuar passando longe de A Maldição do Tigre porque os triângulos, quartetos e por aí vai que a autora inventa é de dar nos nervos. Adorei a tag!! Só achei uma pena você não curtir os livros da Cassandra. Amo demaaais <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não perco nada em não ler Maldição do Tigre, rs.

      Excluir
  4. Olá Alee! Tudo bem?
    Ahh Eu gosto de saber esse tipo de opinião! Muito legal como a gente varia os gostos de pessoa para pessoa! Eu vou começar a ler a rainha vermelha em breve! Nossa e também não gosto do Harry hahaah mas amo a série! Mas ele é meio sem sal mesmo...
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE! Se a série não tivesse o nome Harry Potter seria melhor HAHAHAHA

      Excluir
  5. Oi Ale! Eu sei que Nora não é com você, agora da Cassandra eu não sabia. Eu amo os livros delas, tenho vários. E livros policiais e thrillers você sabe que também amo. Agora um livro, na verdade são dois, que todos amam e não funcionaram para mim: Garota Exemplar e O Cavaleiro de Bronze. Terminei de ler e despachei, nem quis aqui em casa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do filme da Garota Exemplar, o livro nem tentei, rs.

      Excluir
  6. Oi Alê, tudo bem? Eu tb não sou fã da Nora e gosto dos Maddox rsrsrsr Viva a polêmica hehehehehe Adoooro essa TAG!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Serio que tem uma edição economica sem cenas de sexo dos Maddox? Li o desastre iminente super me desapaixonei pelo Trav :x
    Ah Ale!!!
    kkkkk Queria que vc conhecesse o Will, da tia Clare, acho ele anos luz melhor que o Jace! E ah, queria que vc conhecesse o Julian... Fica disputando fortemente com o Will!
    E a minha confissão potterhead é que sou MUITO corvinal mas nao gosto da Cho, e prefiro o Rony do que o Harry mil vezes kkkkk
    Posso fazer essa tag tb??

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê!
    Menina adoro falar mal das coisas, essa tag é muito a cara do Queria Estar Lendo, hahahaha
    Sobre o desgosto com Rainha Vermelha eu super compreendo, o livro veio mesmo em um mercado saturado e pareceu um pouco de "mais do mesmo", mas rolou um crescimento ENORME a partir do segundo livro (amém). Eu ODEEEEIO a Cassandra Clare, acho ela uma fraude e tal, hahahaha. E também não curti os livros da Nora Roberts que eu li.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  9. Oi Aleee
    É, o Harry tbm n é um dos meus personagens preferidos de HP n... rsrs
    COMO ASSIM N GOSTA DA NORA ROBERTS? É uma das romancistas q mais gosto, qual livro vc leu dela? kkk
    Tbm n sinto vontade de ler a saga do tigre. TVD nem se compara aos livros!
    Tô querendo ler esses livros dos irmãos Madox *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III