Uma Amiga Indicou: Para Todos os Garotos que Já Amei

Olá amores!

Não sei se vocês lembram, mas há um tempo atrás, eu e a Carol do 'A Colecionadora de Histórias' tínhamos a coluna 'Uma Amiga Indicou' aqui no blog e agora, felizmente, voltamos com tudo nas novidades. Ah, e não estamos sozinhas, a Priih do 'Infinitas Vidas', a Carol do 'Caverna Literária' e a Pam do 'Interrupted Dreamer' estão conosco nessa nova fase. YAY!!!!!!! E para começar com o pé direito, temos a indicação de 'Para Todos os Garotos que Já Amei' da Jenny Han publicado pela Editora Intrínseca, mas que também tem o filme lançado pela Netflix no dia 20/08.


Todos os posts de 'Uma Amiga Indicou' terão o selinho de 'qualidade' do nosso grupo e espero que esse seja o início de uma grande e feliz parceria! Porém, bora para a dica de filme de hoje, não é mesmo? 
Caso você ainda não conhece a história, vou te apresentar a Lara Jean, uma garota que mora com as duas irmãs e o pai. Ela escreve cartas de despedida para os amores de sua vida. Ao todo, são 5 e quando por um descuido, as cartas são enviadas aos seus destinatários, a vida de Lara Jean vira de ponta cabeça, afinal, e se um de seus crush's for o namorado da sua irmã mais velha?



"Para Todos os Garotos que Já Amei" pode ser clichê, mas é tããããão maravilhoso!!!!!! A forma como o enredo se apresenta é o toque inovador que a história precisava. Além da protagonista ser oriental, o que torna a cultura do filme mais rica e diversificada. A inocência, o toque cômico e jovial é o equilíbrio perfeito para temas importantes que foram abordados. Acho que para muita gente pode passar despercebido, mas a obra tem sim temáticas relevantes e feministas, como por exemplo: a exposição da mulher em relação ao sexo; o fato das pessoas se acharem invisíveis e no final, serem notadas e afetarem as outras pessoas; o medo de se decepcionar, pode sim interferir na maneira como você vive; dentre muitos outros...

O filme é muito divertido e fofinho. De início, confesso que acertei o plot, mas a maneira como tudo se desenrola fez total diferença. É impossível não se identificar com Lara Jean em algum momento. Ela se acha invisível, tem gostos peculiares ao ser comparada com os outros adolescentes, ela tem medo de relacionamentos sérios, pois já perdeu alguém importante... Ela é gente como a gente. Fantasia amores impossíveis, adora ler e prefere o conforto a saltos altos. Gostei de imediato de sua personalidade e o fato dela aceitar quem é, não fazer nada para se encaixar aos padrões.



A fotografia do filme é linda, o quarto de Lara Jean, principalmente. O uso de tons pasteis e o figurino são tão delicados. Acabei a obra suspirando e desejando ter me rendido a leitura antes. E foi aí que eu corri para meu Lev e comecei a devorar o livro 1 (agora já estou no 2 - 'P.S.: Ainda Amo Você), li em menos de um dia e gostaria de fazer algumas considerações:


Peter K. é tão lindo no filme quanto no livro. O romance é construído de uma maneira tão deliciosa e despretensiosa... Eu me diverti muuuuuito e me apaixonei. Ai Ai Ai. Que coisa linda! Ele não é idiota como a maioria dos caras do time de lacrosse são nas histórias americanas, ele ouve a Lara Jean, ele a inclui na vida dele, quer tê-la por perto e está disposto a dar em troca o que pede. Foi ele o responsável para tudo dar certo, é nítido o crescimento da protagonista após ela aceitar o acordo com Peter. Acordo este, que não vou falar, pois é spoiler e vocês terão que ver ou ler para entender, rs.



Para quem não percebeu, houve uma pequena participação da Jenny Han (autora do livro aos 22 minutos) no filme como a supervisora de uma festa em uma das lembranças da protagonista. Eu gostei muito da escrita dela, o início do livro foi um pouco lento, mas depois eu devorei tudinho e em poucas horas. O clima da leitura é bem descontraído, assim como o filme, a essência foi muito respeitada e por mais que detalhes sejam modificados ou ficados de fora, a adaptação foi fiel e o mais importante: bem construída. O filme faz sentido, o livro faz sentido. 

Um personagem que queria explorar aqui é o Josh. No filme, achei o garoto sem sal e até um pouco sonso. No livro não. Ele é ativo e se posiciona, não que eu concorde com ele... Não, não o suporto, mas seu papel é mais decisivo. Já a presença da Margot foi ao contrário, rs. Ela tem uma participação nas duas versões, mas no filme ela foi um pouco mais agradável. Kitty é Kitty. Que amor de menina! ♥



E o que eu posso dizer para vocês é que eu super recomendo a obra, tanto literária quanto cinematográfica (se é que podemos chamara assim, porque é uma produção da Netflix). Eu estou apaixonada e em breve, vou trazer resenha de "P.S. - Eu Ainda Amo Você"). Corram para conhecer e me contem o que acharam!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - MARAVILHOSO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie
    Não estou muito animada para assistir, pois não gostei do livro. Mas até que fiquei curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aleee!
    Todo mundo já sabia que vc ia gostar, hahahah
    Quero muito ler suas resenhas sobre os livros *---*
    Estou muito feliz com o nosso projeto de volta ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale
    Não tem como expressar o quanto surtei com esse filme. Eu fiquei tão feliz, tão animada porque adorei os livros da Jenny e super apoio um livro da Kitty! Amei os personagens, os atores que ficaram tão confortáveis nos papeis, assim como a história que fica tão dinâmica. Adorei cada segundo!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,

    Adorei o filme tanto quanto o livro, as escola dos protagonistas foi em cheio.
    Amei a Lara Jean e Peter K. Espero que tenha a adaptação dos outros dois livros ♥
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê

    Meu interesse pelo livro é zero, juvenil demais, mas em filme essas historinhas até funcionam comigo, então vou assistir qualquer dia desses. Que bom que gostou! :)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gosto de histórias clichês e jovens para intercalar com leituras mais pesadas.

      Excluir
  6. Oiii Alê

    Pelo visto todo mundo ta amando esse filme, eu que ainda nem li o livro estou bem curiosa em conhecer a história e a Lara Jean


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Aiii, eu assisti ontem e AMEI demais! Tão lindinho!!!! Eu não li o livro, mas achei o filme perfeitinho!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  8. Oiis :)
    Nossa eu amei muito esse filme, embora não tenha lido os livros. O sucesso desse filme - e a qualidade principalmente - me fez querer muito que a Netflix adaptasse outros YA parecidos como os da Morgan Matson por exemplo.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, tudo bem? Eu não li o livro, mas depois do filme eu fiquei com vontade. Achei a escolha do elenco ótima, o romance adorável <3 Netflix super acertou!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Sabiiia que você ia amar os livros também <3
    É impossível não ficar de coração quentinho, né? Casal mais fofo!
    Amei nossa parceria também <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale!
    O livro nunca me chamou a atenção, mas tenho visto comentários positivos a respeito da adaptação (parece que ela agradou os fãs do original).
    Nunca sabia que a protagonista era oriental. É mesmo um plus quando um livro nos permite conhecer outras culturas.
    Também achei legal a participação da autora no filme.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  12. Olá Ale, tudo bem?

    Ainda não assisti, acredita? Já li o livro e achei um amorzinho, fico feliz em saber que ,apesar das alterações, a adaptação não decepcionou.

    Beijos!
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. mas ale!!!!
    o josh eh melhorzinho no livro???
    mas sabe que nao fui mt com a cara da Margot?????
    interessante saber que ela foi mais agradavrel no filme...
    quero muito lerrrrrr!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023