Words Challenge 2018 - Capitão Gancho

Olá amores!

Como estão? O Words Challenge de hoje é do Capitão Gancho e as palavras escolhidas são: própria, xadrez, nobre, rosa, morango e criador. Estão animados para ver o resultado?


Words Challenge 2018 - Capitão Gancho

"Toc. Toc. Toc. Toc. Toc. Toc.

Ando de um lado para o outro batendo o gancho na madeira do navio. Meu navio. Minha própria embarcação. Posso ter sofrido maus bocados no passado, mas se tenho o que tenho hoje é por mérito. Lutei contra piratas sangrentos, sem olhos e com apenas uma perna. Conheci o tão famoso Barba Azul e Sereias que atualmente são consideradas apenas mitos... Lendas. Não. Eu sou uma lenda. Eu sou o Capitão Gancho, o capitão mais temido de todos os oceanos. 

Sento-me analisando um jogo de xadrez já iniciado. Observo cada peça, cada possível jogada. Estratégia sempre foi algo que gostei muito. E sei que foi por essa habilidade que tornei-me nobre, além é claro da força de minha espada e suor de meu corpo. Aliso o bigode negro como a noite e sorrio orgulhoso da minha tripulação. Alguns são burros feito portas, mas outros tem seu valor. Mr. Smee é o meu companheiro mais antigo e atrapalhado, só de vê-lo limpando os cantos empoeirados, reviro os olhos. De que adianta se preocupar com isso? Precisamos focar nas próximas conquistas, nos novos planos que tracei para continuar sendo o principal líder da Terra do Nunca!

Olho para a água trêmula e nenhum sinal daquele jacaré horroroso que vem me visitar nos pesadelos. Confesso que o tic tac do despertador ainda me incomoda, porém não tanto quanto as sombras escuras nas paredes de meu quarto. Aquele moleque... Peter deve estar em algum lugar por aqui, ele e aquela fada de vestido verde... Ambos estão rindo até as bochechas ficarem rosadas feito morangos pela minha demora em prendê-los. Mas isso irá mudar. Ah, se vai! Não tenho dúvidas que meu novo plano funcionará e eu terei o poder absoluto sobre essas terras. E também pelos seus tesouros escondidos.

Suspiro. Preciso coordenar o melhor e pior ataque surpresa já visto. Preciso de agilidade e precisão. Penso muito antes de agir, pois quero ser conhecido pelo criador de métodos infalíveis e prender aquele pentelho do Peter Pan seria a prova de que preciso para todos me respeitarem e confiarem de que posso ser sim o maior e o melhor. Eu sou o Capitão Gancho, o capitão mais temido de todos os oceanos."



Confesso que tenho um sério problema com textos com vilões, mas até que gostei do resultado. Lembrem-se de que o texto da parceira Pam do Interrupted Dreamer está disponível também!!! Ah, e deixem seus comentários para eu saber o que estão achando dos textos às sextas-feiras.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê! :)

    Muito bacana seu post... Me diverti à beça!

    Tem post novo lá no blog. <3

    Abraços,

    Jennifer.

    http://entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanto orgulho desses nossos textos, amiga <3
    EU ACHO TÃO SENSACIONAL QUANDO VOCÊ ESCREVE ELES ASSIM, adoro o seu capitão, HAHAH ele é corajoso, nobre e tem aquela pegada de não vou desistir! HEHEHE
    e que venham mais challenges! <#

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê,
    Ficou ótimo texto, fiquei aqui pensando onde entraria o morango kkkk
    Peguei ranço do Gancho por causa de OUAT, não suporto aquele ator.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeei esse texto, eu me apaixonei pelo Gancho por causa de OUAT, eu amava aquela versão e aquele ator. Amo essa coluna!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/08/top-5-novidades-da-semana_24.html

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse tipo de desafio e achei muuuuuuuito legal!
    As sugestões de palavram desafiam mesmo a criatividade. E adorei como você se saiu!

    Beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto Alê. As palavras foram muito bem intercaladas e tiveram um caimento perfeito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale! Tudo bom?
    Falou em Capitão Gancho deu uma saudade do Hook de OUAT que aaaaaaaa
    Teus textos são tão maravilhosos, menina! Eu gosto muito da fluidez da sua narrativa, e o jeito como as palavras se encaixam na história e no sentido todo é muito bem bolado <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina, você escreve bem pra chuchu!! Não sei pq ta escondida escrevendo só no blog, bora criar histórias! Eu leria tudo, com certeza! Adorei, foi como ver o capitão Gancho tramando, pensativo, amei! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA ESTOU SURTADA! Você não sabe o quanto seu comentário foi significativo, Mari. ❤️ Obrigada!!!!

      Excluir
  9. Oi, Ale! Parabéns pelo texto, acho que pra quem não se sai bem com vilões, você foi ótima!
    Eu acho que o Gancho é muito injustiçado, um vilão que é pouco abordado nas histórias, precisamos conhecê-lo melhor dona Disney!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua versão do Gancho, Ale!
    Olha o Hook ali 😍
    Ainda fico chocada em como vcs sempre conseguem encaixar as palavras, hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023