Livro: Um Verão na Itália

Olá amores,


Como vocês estão? A resenha de hoje é de um livro bem delicinha, daqueles que você sabe que não vai te decepcionar, que aquece o coração e te deixa com o sorriso bobo no rosto: "Um Verão na Itália" da Carrie Elks, o livro 1 da série Irmãs Shakespeare, publicado pela Verus Editora.


Vale destacar logo de início que cada livro terá o foco em uma irmã, então não precisa ficar desesperado(a), pois é possível lermos separadamente e as obras terão final fechado, ok? Nesse momento, conheceremos a Cesca Shakespeare, uma roteirista que conheceu o fiasco após Sam Carlton desistir de ser o protagonista de sua peça teatral. Após duras críticas, Cesca desistiu de escrever e agora, 6 anos depois, ela ainda não conseguiu se adequar a nenhum emprego, não tem dinheiro para se manter e sua família não sabe dos perrengues da sua vida. 

Enquanto isso, Sam Carlton conquistou o sucesso em Hollywood e também nos sites de fofoca. Ambos se encontraram em uma típica e bela villa italiana e nem tudo será fácil, pois ambos precisam lidar com segredos e desilusões do passado para conseguirem seguir em frente



Já perceberam, né? O romance água com açúcar, clichêzinho, mas que com o toque certo de drama familiar e diálogos bem humorados faz você devorar cada capítulo! 

De início, confesso que sofri um pouco, pois não gosto muito de livros escritos em terceira pessoa, foi difícil me envolver com Cesca, pois a garota não me parecia forte ou emponderada, ela só reclamava e se entregava facilmente as situações, mas nããããão, desde de que aceitou o emprego e foi cuidar da villa na Itália, ela se transformou, ela enfrentou Sam, não abaixou a cabeça em momento algum, mostrou seus pontos de vista, pediu desculpa quando achou que devia, soube se posicionar em todos os momentos... Cesca me agradou demais!  

Já em paralelo a isso, temos Sam, que de início foi mais encantador. Gosto de como ele trata as mulheres, os seus pontos de vista e seu lado protetor sem exageros. O seu amadurecimento no decorrer do livro é notável e é o que me fez amá-lo

Agora, algo indiscutível é o cenário da obra. Já adianto que funcionaria perfeitamente como um filme a la sessão da tarde, tá? (Alô Netflix!) Porque temos os encantos da Itália muito bem descritos: paisagens, restaurantes (desde comida até os vinhos) e a cultura em si foi muito bem explorada. Gostei do fato da protagonista (inglesa) não saber falar italiano, fez sentido e tornou tudo mais real, apesar de querer vê-la em situações mais cômicas por conta desse detalhe, rs. 



Sendo assim, "Um Verão na Itália" não é perfeito. Tem problemas de narrativa no início, sinto que a autora demora um pouco para se encontrar, mas quando o faz é envolvente e fofinho. O livro cumpre seu papel e vou querer ler as outras obras sim, porque amo intercalar leituras mais pesadas com histórias leves e românticas. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem? Esse livro está na minha lista de desejados e, ao ler tua resenha, intensificou mais ainda a vontade de conhecer essa história. Adoro romances clichês, mas gostei mais ainda de saber que a protagonista amadurece e evoluiu ao longo da trama, acho isso fantástico.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alê

    Um bom clichê com diálogos inteligentes e divertidos é tudo que eu quero agora. E essa ambientação já tinha me convencido a ler esse livro desde que publicou. Agora com o calor chegando combina demais esse tipo de leitura e a história toda, com seu drama familiar e romance na medida parece ser ótima e super envolvente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu já fui muito fã de livros assim, no momento não sou tanto hehe. A capa até me lembrou dos livros da Novo Conceito, que era a época que eu gostava muito desse estilo. Por isso não sei se o leria. Mas imagino o cenário, deve ser maravilhoso acompanhar a história com um pano de fundo assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê!! Eu estou doida pra ler esse livro e pelo enredo parece mesmo que daria um bom filme de romance!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale
    Eu adorei esse livro! Acho que o ritmo caiu um pouco depois que os personagens ficam juntos, mas gostei muito dessa história e não vejo a hora de ler os demais livros, eu absolutamente amo a Carrie Elks!
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!

    Também demorei um pouco pra me sintonizar com a obra, mas quando enfim a história me prendeu a atenção, não quis largar mais. Concordo total que o cenário é perfeito de filme. Tem tudo pra sair uma boa adaptação e romance daí!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Eu amo um clichê e esse sendo na Itália vai me conquistar mais ainda.
    Eu não tenho problemas com livro em terceira pessoa, já que leio muito romance de época e quase todos são em terceira.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, talvez seja por isso que estou me afastando dos romances de época!

      Excluir
  8. Oi Ale! Eu gosto de clichês no estilo Sessão da Tarde e fico apaixonada por histórias com ambientação neste estilo, assim a gente é levado para dentro das páginas e sente no lugar junto com os personagens. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu amo a Itália e amo romances que se passam na Itália.
    Já é um bom motivo pra conhecer. Amo a fonte do título usada na capa.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale,

    Um clichê é sempre bem vindo e esse parece ser muito bom.
    Apesar da narrativa do começo não ter sido tão boa, quero muito ler essa história e me encantar com a descrição do lugar.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi, Alê

    Meu exemplar desse livro nunca chegou, uma pena. Parece mesmo ser uma história bem fofinha e adoro a ambientação, pois amo a Itália.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale! Acho que essa série não é para mim. Talvez seja água com açúcar demais, sabe? Mas interessante isso de cada livro ser focado numa irmã, bem original. Um beijo! :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023