Livro: After

Olá amores,

Vamos de polêmica? Como vocês sabem, eu gosto de ler os livros antes das adaptações para o cinema e como "After" da Anna Tood será lançado em abril nos cinemas, eu tinha que me aventurar na leitura para saber o que iria achar, certo?


Certo. A história de Tessa e Hardin foi originalmente escrita como fanfic do One Direction, mas isso não me incomoda, o que me incomoda de verdade é o teor de relacionamento abusivo que encontrei. A recém chegada na faculdade, Tessa, é toda doce e certinha, enquanto Hardin é o garoto problemático e ogro que só sabe tratá-la mal e leva-la para a cama. 

Pois é, infelizmente, não funcionou para mim. E o mais engraçado é que eu amo clichês com caras bad boys que se apaixonam pela mocinha boazinha, mas aqui tudo foge do controle e eu teria uma listinha do que reprovo na obra para vocês terem uma noção do quanto eu fiquei irritada. 


O relacionamento tóxico é o principal item que mais me preocupa, porque tem muita gente que o romantiza ou simplesmente não o enxerga. Não julgo quem gosta de After, só acho que talvez a pessoa deva refazer a leitura, pois eu mesma cheguei a ler livros com romance abusivo e não percebi da primeira vez, como é o caso de Belo Desastre. Esses tipos de relacionamentos estão intrínsecos na nossa sociedade e muitas vezes estão maquiados de preocupação, ciúme ou até mesmo desejo. Precisamos mudar isso, precisamos abrir os olhos de quem os sofre.

Tessa é a exemplificação da mulher apaixonada que aceita tudo e se anula por um homem. O que me faz destacar o segundo ponto que me incomodou demais: traição. Tessa trai o namorado com Hardin. Isso mesmo. E ainda há aquele artifício ridículo da autora em tentar achar defeitos no namorado para justificar a traição. NÃO HÁ JUSTIFICATIVA. Simples assim. Tessa fez besteira e mais de uma vez, não tente justificar com o namorado sendo sem sal ou 'certinho demais', sem desejo pela protagonista. As pessoas são diferentes e agem de maneiras diferentes. 

Ah, e o fato de Tessa terminar com o namorado porque foi Hardin quem contou sobre o caso só reafirma que tudo aqui é errado e extremamente imaturo. Hardin novamente faz de Tessa o que quer, e ela ainda o escolhe em uma cena irritantemente absurda. É spoiler? Não, meu povo, isso está antes da metade do livro 1! Imaginam o quanto tudo pode piorar? 


A série é composta de 5 livros (até o momento), não sei se haverá mais, porém eu desisto aqui. Não consegui suportar a leitura e infelizmente, não consegui agregar nada de bom ou de novo a minha 'carreira literária'. 

Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a série de livros. Já leram? Gostariam de ler?

Minha Classificação: ♥ (1/5) - Péssimo!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiii,
    Parabéns pela sua sinceridade! Só pelo que você escreveu já nem vou ler esse livro.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Hey Ale! Tudo bem?
    Ler sua resenha só me fez ficar mais de boas por não perder meu tempo lendo esse livro antes de assistir o filme. Também não curto um enredo de relacionamentos abusivos. Contudo, vou assistir o filme quando lançar pra dar uma averiguada.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê,
    Ah, no meu Skoob tem vários amiguinhos que odiaram esse livro, só observo os comentários. Mas dizem que o último é o melhor. Qualquer dia leio pra formar opinião, que nem 50 tons que é super abusivo tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem consigo pensar em como eu chegaria ao último livro! HAHAHAHA

      Excluir
  4. Oi Ale! Até hoje eu não consigo entender o que acontece com essa série que causa tamanho alvoroço entre os leitores, porque só o que vejo em postagens sobre After são comentários fervorosos que adoram cada linha escrita pela autora. Enfim, eu não li e não tenho interesse, pois repito que não entende o motivo de tanta animação, uma vez que a sinopse do primeiro livro apresenta uma história simples e sem elementos que a distinguem de outras já trazidas em outros livros. Enfim, foi ótimo ler a tua resenha e ver que eu não estava louca em tentar me manter afastada dessa história cujo interesse em ler só existia porque as publicações sobre os livros vinham em enxurradas homéricas, mas só por isso mesmo. E imagina, 5 livros desse tipo de romance nada saudável... tô fora!
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê

    Eu até cogitei a leitura, mas não tenho paciência não. Ia perder um tempo precioso e ia apenas passar raiva. Vou assistir apenas ao filme, que aí eu já vejo a bomba gastando apenas uma hora e pouca! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Não li, estava muito curioso mas se a história é mesmo assim, não sei se daria uma hipótese, nunca me incomodou muito essa toxicidade de relação nas histórias, mas ultimamente é algo que me tem desagradado.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quanto mais conversamos sobre o assunto, mais percebemos o quanto um relacionamento pode ser tóxico.

      Excluir
  7. Oi Ale,

    Desde que o livro saiu e as resenhas começaram a apontar as mesmas criticas que você citou, eu já tinha desistido. Sinceramente não sei como esse livro bombou. Se tem uma coisa que não suporto em histórias é a personagem trair o namorado com outro cara e o autor tentar remendar o que aconteceu. E pelo relacionamento abusivo ai que passo longe desse livro mesmo.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale!
    Nunca quis chegar perto disso aí, ainda mais agora do filme q pra mim é 50 tons versão adolescente, rs.
    Qnd eu li Belo Desastre eu adorei e tbm não percebi os problemas q tinha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola Alê, eu tenho a esperança do filme ser melhor porque eu passei tanta raiva na leitura desse livro que não é possível que o longa seja pior kkkkkkk. Hardin é agressivo, Tessa é infantil demais, a única coisa que eu acho que "salva" é a escrita da autora que é fluida, mas só kkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Nunca li essa série mas as capas sempre me chamaram a atenção. Talvez uma hora dessas eu leia..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, parabéns pela sinceridade. Uma pena esses livros não terem sido bons!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!
    A adaptação desse chernobyl é um dos maiores desserviços de 2019. Eu não li, mas eu tenho uma amiga que me contou tudo sobre esse livro e eu quero que flope no cinema porque ninguém merece romantizar relacionamento abusivo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Eu nunca li a série e não pretendo ler. Vi o trailer semana passada e não graça no filme. Uma pena, já que temos tantas obras boas para serem adaptadas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!

    Fui ao cinema esses dias assistir A cinco passos de você e detectei facilmente as fãs surtando do meu lado quando passou o trailer de After. Eu até tinha esquecido que já tinha lido e resenhado o livro hahaha eu entendo seu incômodo quanto ao relacionamento tóxico. A questão é que a nossa percepção do que é um amor saudável ou não muda com o tempo e até mesmo com a realidade. Antigamente eu também lia vários livros do tipo, o badboy e a mocinha inocente, e não enxergava que muitos deles já contavam com essa relação abusiva e desprezível. Na época eu gostei de After, mas muito por conta da escrita da autora. Hardin é grosseiro e arrogante, e ela por sua vez trai o namorado repetidas vezes, usando ele como um step porque sabe que o que tem com o Hardin é só um caso que nunca evoluirá porque ele não quer. Tipo, WHAT??!! É um pior do que o outro! Sério. Não dá mesmo hahaha concordo total com você

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da autora é realmente boa, mas não salvou tudo :(

      Excluir
  15. Olá, Ale.
    Eu vim aqui para ler sua opinião. Eu não li o livro mas já vi muitos comentários sobre ele. E fico assustada de ver quanta gente defende a história. As pessoas não conseguem enxergar isso nos livros, imagine a na vida real então.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023