Livro: A Garota no Gelo

Olá amores,

Quem quer mais dica de thriller? Hoje, vamos falar de "A Garota no Gelo" escrito por Robert Bryndza e publicado pela Editora Gutenberg. Este, é o primeiro caso que conheceremos de Erika Foster e já temos mais 3 livros da série publicados aqui no Brasil.


Após o sumiço de uma socialite chamada Andrea Douglas-Brown, um corpo aparece congelado e a detetive Erika Foster assume o caso para trazer o responsável à tona o mais rápido possível. Porém, ela precisará lidar com a família da vítima tentando interferir na investigação o tempo todo e com um assassino em seu encalço

Como a maioria dos thrillers, esse livro vai se aprofundando na vida da vítima e desvendando segredos obscuros. Erika sabe que Andrea esconde muitas coisas quando o celular encontrado com ela, não possui nenhuma informação realmente relevante. Quem nos dias de hoje não tem um celular recheado de fotos, mensagens e redes sociais ativas? Ainda mais sendo uma jovem, rica e frequentadora de grandes festas luxuosas. 



A obra retrata bem o quanto a política policial é complicada, consegui entender e identificar os conflitos internos dos oficiais e acredito realmente que esse é um diferencial importante no livro. Vemos várias questões internas ali, tanto de hierarquia, quanto de orgulho e também de subordinação para com a sociedade privilegiada, como é o caso da família Douglas-Brown que realmente acredita que o dinheiro tudo compra e que estão acima da lei. Prova disso é que a detetive Erika coloca seu sexto sentido em prática e é acusada de insubordinação diversas vezes só porque gostaria de seguir uma outra linha de investigação

A detetive tem o poder de nos envolver com sua intuição e também com seus traumas do passado. Não sabemos ao certo tudo o que aconteceu, mas é evidente que a perda do marido mexeu com ela, então em paralelo ao caso de Andrea, vemos o desenvolvimento de uma personagem inteligentíssima tentando superar as dores da perda. Acredito que teremos uma maior abordagem disso nos próximos livros da série.



Outro ponto muito legal da história, é que em alguns momentos temos a visão do assassino, mesmo sem saber quem ele é. Confesso que tinha suspeitado dele, mas a justificativa e a construção do personagem foram muito bem executadas, ou seja, fiquei muito feliz com a conclusão do caso mesmo não sendo 100% surpreendida. Ainda mais com a reta final sendo tão intensa quanto foi, quando Erika se vê em perigo, é como se nós sofrêssemos junto com ela, nós prendemos a respiração, nos desesperamos e imploramos para os parceiros chegarem o mais rápido possível.

E por falar em parceiros, preciso dizer que a presença de Moss e Peterson completaram a obra, deixaram Erika mais humana. Senti que a detetive desaprendeu ou não sabe lidar com emoções, porém ainda tem a empatia e o respeito de sua equipe. Em breve, teremos resenha de outros livros da série e aproveito para elogiar também a capa feita pela Gutenberg que chamou minha atenção na hora em que bati o olho, rs.


Extremamente Girl Power (mas escrito por um homem - UAU!), "A Garota no Gelo" tem uma protagonista inteligente, corajosa e humana para resolver um caso complicado e grandioso. Super recomendo para quem busca um romance policial de qualidade. É daqueles para devorar! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Difícil encontrar um autor que saiba escrever uma personagem feminina empoderada.
    Super anotei a dica porque ando voltando ao mundo dos thrillers aos poucos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Eu só li o terceiro livro dessa série, Sob Águas Escuras, e achei bem ruim ler ele sem ser na sequencia porque fiquei perdida na vida da detetive. mas amei a escrita do autor e a construção dos personagens. Assim que der vou ler os outros da série. Acho essa capa incrível.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Sil? Eu tenho o 3 em audio book, mas quero ler em sequência.

      Excluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Você sabe que não dispenso um bom thriller policial, né? rs
    Dica anotada! Ainda mais sabendo que a protagonista é empoderada. Isso é sempre bem-vindo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu comecei a ler a série pelo segundo e gostei de todos os que li até agora. Comprei este e vou ler em breve, pois aprecio bastante a protagonistas e os casos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Hey Ale! Tudo bem?
    Quero muito ler essa série, adoro esses thrillers!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    AAAA eu amei pq pela resenha me lembrou um pouco do "Boneco de neve", na verdade mais o fato do corpo ser encontrado no gelo e talz... Gostei muito também de falar dessa elite (olha só HAHAH) e de termos os dois lados da moeda relacionado à polícia... É um tema interessante! Ah, fora que ter a visão do assassino sem saber quem ele é, deve aguçar ainda mais a curiosidade, já anotei com toda a certeza!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    https://www.youtube.com/watch?v=mFXeZcEdN28&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  7. Já li diversas resenhas sobre o livro e todas foram bem positivas, a sua reforçou ainda mais a vontade que eu tenho de conhecer a narrativa!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Ale =)

    Leio resenhas positivas dos livros dessa série, mas como thrillers não são um gênero que eu leio acabo deixando para lá. Gosto de saber que o autor sobre construir a personalidade da protagonistas e vejo isso com um ponto positivo para a obra.

    Quem sabe quando eu decidir sair da minha zona de conforto literária eu acabe dando uma chance.

    Beijos e uma ótima semana;***


    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim, o engraçado é que eu também não lia tanto thriller, mas acabei me surpreendendo.

      Excluir
  9. Oi Ale
    Que bom que sua resenha é motivadora. Eu vejo muitas opiniões sobre esse livro, mas apesar disso não consigo me sentir motivada a ler a obra, talvez por causa do gênero.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Alê.
    Sinto muita vontade de ler esse livro. Adoro obras policiais e sempre que posso confiro.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê,
    Eu consegui o e-book do primeiro numa promo da Amazon, até comecei a ler, mas a quantidade de avaliação negativa me desanimou um pouco. Pretendo voltar esse ano e quem sabe aproveitar o resto da série.

    Agradeça sua mãe pela dica de O Casamento. Estou esperando chegar, mas o correio ainda não trouxe.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que pouca gente gostou???
      E quero ler O Casamento também para comentarmos!

      Excluir
  12. Oi Alê,
    Não conheço esse thriller, mas achei bem interessante pela resenha que você trouxe.
    Adoro quando a história põe conflitos onde podemos enxergar algo real da vida real e gosto da ideia da visão do assassino sem saber quem é ele. Acho que isso é muito instigante e nos faz querer desvendar o mistério junto com a trama.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha, já li comentários super positivos sobre esse livro, ele parece ser ótimo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei isso de ter a visão do assassino as vezes. Deve ser muito bom esse livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!

    Gostei bastante da premissa da obra! O fato de não ter nenhuma informação no celular dela é bem curioso mesmo, e achei bem legal termos o ponto de vista do assassino, é um ponto que sempre considero diferencial e criativo!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, eu nunca li nada do autor, mas gostei de saber que tem essa pegar Girl Power! Fiquei interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi
    esse é um dos livros que tenho vontade de ler, gosto do gênero apesar de ler pouco, pelo que falou fiquei ainda mais interessada em realizar a leitura dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alê

    Estou lendo o segundo e tem muita coisa parecida... a Erika está remoendo a perda do marido, tem a visão do assassino sem a gente saber quem está por trás... ihhh, fórmula de bolo? Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii,
    Uau!!!
    Obrigada por uma resenha maravilhosa!
    Já entrou para minha lista, kkkkkkk
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada desse autor, mas preciso né?
    Adoro qnd a história traz a visão do assassino tbm!
    Muito feliz q vc tem se dedicado aos thrillers Ale, hahah
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023