Texto: Dona de Mim

Olá amores,

Feliz Dia Internacional das Mulheres!!! Hoje, o texto será um pouco reflexivo e espero que inspirador para algumas pessoas. Quero ajudar a abrir os olhos daquelas mulheres que não acreditam em si mesmas, o mundo pode não dizer, mas eu digo: vocês são maravilhosas! ♥ 


"Quando eu era criança, via as mulheres da minha família como exemplos a serem seguidos. Elas uniam todos em torno da mesa, elas eram as responsáveis pelos abraços apertados e pelos cafunés depois de um dia ruim. Porém, apenas com o tempo percebi que essas mulheres podiam não demonstrar, mas era muito complicado manter a voz ativa em uma casa onde os homens saiam para trabalhar fora e as deixavam afastadas da realidade.

Perdi as contas de quantas vezes as vi sendo ignoradas só por terem uma opinião diferente sobre política ou sobre economia. Perdi as contas de quantas vezes, as vi irem para seus quartos antes da novela das 21h, somente para os maridos assistirem o Jornal Nacional em paz. 

Hoje, quando olho para trás e penso sobre algumas atitudes dos meus avós, só sinto tristeza. Não tenho raiva ou mágoa, pois entendo que foi essa a criação que tiveram, mas até quando elas aguentariam? Até quando você mulher precisa aguentar uma situação que a deixa infeliz? 

Descobri que estava me tornando submissa quando meu próprio namorado me disse que não queria que eu trabalhasse. Afinal, para que eu precisaria ter uma independência financeira? Por que eu precisaria pensar por mim mesma? Dei um basta antes que fosse tarde demais. Naquele momento, eu tive que ouvir a voz da razão por mais que doesse.  

E felizmente, eu acordei, eu segui em frente. Descobri que nós amadurecemos. Não apenas como seres humanos, mas também como sociedade e aprendemos que a igualdade e o respeito são elementos básicos para nossa sobrevivência. 

Gostaria que todos tivessem o apoio e incentivo que tive. Minha mãe sempre lutou para eu ser o que quiser. Para eu fazer apenas aquilo que me faz bem. Aprendi com sua força e perseverança. Devemos ser donas de nossas próprias vidas e sempre: buscar a felicidade ♥"


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Que relato bacana, Ale.
    Nós somos donas de nós mesmas, dos nossos sonhos, das nossas lutas e principalmente de nossas conquistas.
    Que mais garotas possam acordar para a realidade e, igual a você, consigam se livrar do que tende a inferiorizar quem somos de verdade.

    Feliz nosso dia!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaa que texto emocionante, ele se encaixa perfeitamente com a data de hoje. Realmente tu não poderia ter escolhido palavras melhores ou uma música melhor, ficou tudo incrível. Feliz Dia das Mulheres sua linda!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2019/03/top-5-novidades-da-semana_8.html

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Texto lindo, adorei a reflexão. Adoro esta música.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê

    Eu vejo costumes arcaicos ainda enraizados no meu pai, infelizmente. Ele tem quase 70 anos e foi criado em um ambiente onde as mulheres eram Amélias, sabe? O único homem dentre quatro filhos... então não é de se estranhar. Hoje em dia ele melhorou 80%, mas porque eu cresci e me posicionei. Eu tenho uma ideia muito certa na minha cabeça do que é tolerável e do que é intolerável, por isso que acho que é difícil de eu me relacionar com alguém. Homens, no geral, sempre querem ser mais e melhores e eu não tenho paciência pra isso. Hahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    inspirador o texto, muito bonito, eu gosto muito da mensagem da música dona de mim.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Parabéns pelo seu texto!
    E continuo a sempre dizer, siga seus sonhos, lute pelo seu espaço e seja sempre feliz!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, ótima reflexão, obrigada por compartilhar essa mensagem com a gente ♥
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Texto Dona de Mim" translates to "Text Mistress of Myself" in English. This phrase suggests asserting control over one's life and destiny. How VPN Install It embodies empowerment, inspiring individuals to take charge, embrace their autonomy, and shape their path with confidence, resilience, and a strong sense of identity.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023