Cinema: "Vingadores - Ultimato"

Olá amores,

Como estão? Vou confessar que originalmente, não era esse post que eu iria fazer hoje, porém como eu preciso desabafar um pouco sobre "Vingadores - Ultimato", decidi adiantá-lo. É um post com e sem spoilers, mas tudo ficará bem dividido para ninguém vir me xingar, ok? rs


Para quem ainda não sabe, mas está vendo a movimentação pelas redes sociais, esse filme traz a despedida do universo MCU para seis famosos e amados heróis: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Arqueiro. Os atores não voltarão para os próximos filmes e por isso existe uma grande expectativa sobre o final de cada um desses personagens. Abaixo, deixarei o trailer do filme que é diretamente ligado a "Vingadores - Guerra Infinita", no qual Thanos consegue o que realmente quer:



SEM SPOILERS:

Com cerca de 3 horas de duração, a história possui um ritmo acelerado e cheio de nostalgia. As lágrimas começam a rolar desde o início quando vemos um Homem de Ferro debilitado, porém lutando por sua vida. Capitão América e seu discurso motivacional sempre pronto, ajudando os outros da maneira que pode e Viúva Negra nos mostrando a perserverança da mulher, não desistindo nunca. 

O "Ultimato" é um filme bem emocional para quem acompanhou esse universo criado nas telonas em 2008 com "Homem de Ferro 1". A volta de personagens marcantes e reencontros inesperados deixam os fãs nostálgicos e com uma saudade imensa de toda a trajetória. Tanto isso é verdade, que nos momentos finais, quando toda a guerra está acontecendo e determinadas cenas tão esperadas acontecem, o público vibra!!!! (E estou falando literalmente, pois a sala de cinema inteira bate palmas e grita com os momentos tão esperados).

PORÉM, entretando, todavia... Eu mudaria sim algumas coisas na obra e principalmente a base na qual foi construída. Acho que algumas explicações ficaram confusas e como ela desconstrói algo no que eu acreditava, fica mais difícil ainda de 'comprar sua verdade'. Talvez você não entenda isso agora, mas peço que assista o filme e volte para ler a parte com spoilers, pode ser? 😉



COM SPOILERS: 

Para não termos surtos, selecione os tópicos a seguir para ler minhas opiniões.

  • A maneira achada pelos Vingadores para trazer os personagens mortos de volta a vida foi a viagem no tempo. Até aí, super ok, pois era uma teoria muito famosa, mas o fato de: você mudar o passado não altera seu futuro, foi difícil de aceitar. Eu sei que existe uma cena na qual o Hulk explica isso, só que alguns fatores me deixam confusa e acho mais fácil explicar exemplificando as coisas:
      1) O Thanos do passado foi para o futuro para pegar as jóias com os Vingadores, certo? Como o Thanos estalaria os dedos, se nesse futuro ele morre e não volta ao passado para concluir seu 'projeto'?


        2) Como personagens que morreram por Thanos não voltaram a vida? Loki, Gamora... Eles morreram em uma realidade alternativa, mas quando o Thanos morre no futuro, ele não consegue voltar ao passado para matá-los, certo? Pelo visto, estou errada, rs.

        Confuso, eu sei. Mas o mais legal de tudo é que não importa se tem lógica ou não. NADA atrapalha a experiência de ver esse filme acontecendo. É uma teoria nova, uma nova possibilidade abordada. 
  • Homem Aranha ficou 'morto' por 5 anos, correto? Se a viagem no tempo não altera o futuro, quando ele volta, ele deveria voltar para a escola, com o amigo tendo a MESMA idade de antes?
  • O que fizeram com o Thor, minha gente? Eu não sofri tanto, porque o personagem não é muito meu estilo, só que foi meio decepcionante, né? O trataram como alívio cômico o tempo todo e toda a sua força foi minimizada a um barril de cerveja. Aliás, sorte do Capitão América que FINALMENTE se mostra digno. Aliás, se ele não conseguisse levantar o martelo nesse filme, ninguém conseguiria, nem mesmo o Thor que foi um babaca;
  • A morte da Viúva Negra foi muito mal aproveitada e nem uma homenagem digna foi feita. Decepcionante ver que a personagem novamente foi colocada de lado;
  • Aí parece que a Marvel percebeu o erro e tentou trazer o 'She Not Alone' novamente com a Feiticeria Escarlate reinando. GENTE, o Thanos teve que pedir arrego, se não ela o matava!!!! QUE PERSONAGEM! E felizmente, poderemos vê-la na série criada pela Disney+ chamada "WandaVision" que terá 6 episódios com 1 hora de duração cada;
  • Capitã Marvel é meio arrogante, né? Ela é boa. Incrivelmente boa. Mas o ar de superioridade dela, me deixou um pouco inquieta;
  • Pantera Negra, Bucky Barnes, Guardiões da Galáxia... Aparições sem sal, mas pelo menos vimos que voltaram a vida;
  • Homem Formiga foi um acréscimo positivo, pois o alívio cômico dele não beira ao rídiculo como é o caso do Thor. Só espero que não estraguem tudo como fizeram com o filho de Odim que nem final teve!

    

E claro que, mesmo com algumas ressalvas, o "Ultimato" veio para marcar toda essa geração. O filme é sim muito bom, qualidade maravilhosa, impacta e nos faz chorar MUITO MUITO MUITO. Eu não poderia ter escolhido um final melhor para o meu amor Steve Rogers e acho que o brilho do filme, com certeza, foi poder ver um final digno de herói para cada um dos personagens. 

P.S.: O 3D vale a pena, tá? QUE FOTOGRAFIA! Que efeitos incríveis!

P.S.2: Marvel, a gente te ama mil milhões mesmo com algumas falhas! ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alessandra!
    Eu não tinha a intenção de assistir a esse filme pois faz um tempo que me cansei de super-heróis... Mas depois de ver tantos comentários e de praticamente já saber o filme inteiro através dos spoilers que procurei, tô até curiosa e acho que vou assistir sim! Tomara que eu goste!
    Beijão!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Amei demais esse filme, me emocionei do início ao fim e chorei que nem criança hahaha!
    Discordo apenas sobre a viagem do tempo, acho que o filme delimitou bem as regras sobre isso.
    Mas as partes emocionais e as cenas de ação, meu Deus, foram perfeitos!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê!!!!!
    Eu vou assistir em UMA SEMANA (TO SOFRENDO JA ANTECIPADAMENTE O QUE NÃO ACHEI QUE IRIA ACONTECER) e estou reassistindo alguns filmes como:
    - Vingadores: era de ultron
    - thor
    - thor mundo sombrio
    - thor ragnarok
    e pretendo assistir mais até semana que vem
    só li a parte sem spoilers e o LP falou a mesma coisa que voce, ale rs que mudaria algumas coisas
    E AI AI AI
    VEM LOGO DOMINGO QUE VEM! QUE ESTOU ANSIOSA JÁ


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Gostei do desfecho da saga e fiquei muito feliz de ver meu herói favorito ter tido muito destaque no filme. Vamos ver agora, depois de Vingadores, como os filmes da Marvel vão seguir.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie Ale =)

    Quis fugir da muvuca da semana da estreia e vou assistir ao filme só no sábado que vem. Peguei spoilers? Sim, mas ainda assim estou bem curiosa para ver os desfecho dos Vingadores.

    Beijos e uma linda semana para você.;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê!
    Essa resolução tem alguns furos, mas eu já suspeitava.
    Adorei o filme, com ressalvas, mas foi um ótimo final de uma era.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê.
    Sim, algumas coisas ficaram meio furadas, apesar que a Viagem no tempo eu entendi, depois de pensar muito no assunto. O que mais me incomodou foi o começo. Achei incrivelmente maçante. Sobre os outros heróis, como eles queriam dar espaço para os seis originais entendo as aparições terem sido pequenas.
    Mas sim, concordo que é um filme quase nota máxima, mas que existe coisas a desejar.
    Beijo.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. pra quem gosta da marvel e acompanha os filmes dos vingadores parece mesmo maravilhoso, to bem curiosa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Esse filme se tornou um verdadeiro sucesso, desde que lançou só tô vendo todo mundo falar dele. Confesso que não gosto muito do gênero, mas para quem gosta é um prato cheio

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê

    Eu achei o filme muito bom e minha única ressalva foi a escuridão na batalha final.
    Sobre suas ressalvas, a maga explicou a rachadura temporal. Uma realidade não altera outra. Quando se volta pro passado, o passado torna-se o presente e o presente o passado. E sobre o envelhecimento, quando os personagens voltam, é como se eles nem tivessem "morrido". O Bruce desfaz algo que o Thanos fez, os persogens não existiam mais naquela realidade principal que eles consertam, então não tinha como eles envelhecerem. Não é como acontece com o Cap, por exemplo. Não sei se deu pra entender. hahahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicou, mas não é algo que eu estou acostumada, prefiro a boa e velha teoria que mexer na linha do tempo pode estragar as coisas, rs.

      Excluir
  11. Ainda não assisti, irei na quarta do feriado. Estou bem empolgada para ver.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Eu li os spoilers porque já peguei todos mesmo no primeiro dia hehe. Eu não entendo esse negócio de viajar no tempo já desde que assisto Flash. É muita coisa para minha cabeça hehe. Mas fiquei confusa agora porque toda a vida eu sempre vejo que quando muda o passado altera sim o presente. Não sei quando vou assistir, ainda falta assistir todos que foram lançados depois de Pantera Negra hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até assisti Pantera Negra, mas os outros também não HAHAHAHAHA

      Excluir
  13. Os personagens que voltam são aqueles morreram após Thanos reunir as joias do infinito e estalar os dedos, quem morreu antes (Loki e Gamora) realmente não volta. Quando ao Thor, fiquei bem chateada com a forma como ele foi retratado, é um personagem que tinha muito a oferecer. A morte da Viúva Negra me pegou de surpresa também, o destaque para Wanda foi super merecido e eu fiquei muito feliz, pois é minha personagem favorita. A aparição do Pantera Negra foi bem decepcionante, gosto muito dele e esperava um destaque maior. Quanto a "arrogância" da Capitã Marvel, acho que ela está muito acima de qualquer herói ali, por isso talvez as pessoas consideram ela arrogante, mas quando na verdade ela só é decidida e sabe do poder que tem. O filme no geral foi muito emocionante, um marco na indústria do entretenimento!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morreu antes, mas não antes do Thanos ir para o futuro, né? rs Ele não estará vivo para os matar. HAHAHA

      Excluir
  14. Oi Ale!
    Eu tbm mudaria várias coisas no filme, MAS A GNT TE AMA MARVEL! kkk ❤
    O filme foi incrível e não dá pra contestar isso. Mas realmente há essas confusões na questão da viagem no tempo.
    Eu tbm acho a Capitã Marvel arrogante, pronto falei!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023