Texto: ME!

Olá amores,

Vamos de texto autoral? Esse texto surgiu do nada junto com uma música que pode inspirar muitas coisas, mas o fato de aceitarmos quem somos, não existe sensação igual!


"Pingos de tinta colorida parecem cair do céu enquanto passo por um caminho já conhecido há anos, mas tudo parece mais vivo, mais intenso nessa manhã de sexta-feira ensolarada. Dou bom dia ao Sr. Genaro, o dono da loja de doces da esquina. Ele sorri e tira o boné em cumprimento.

Pela primeira vez em meses, não corro e não esbarro em ninguém. Simplesmente me deixo ser levada pela multidão da Avenida Paulista e sorrio sentindo o quão viva estou. Não me sinto assim há tempos. Agradeço mentalmente pelo hoje. Pelas possibilidades que surgiram em minha vida e pela graça de ter sabido aproveitá-las. 

Se você me dissesse ontem, nessa mesma hora que minha vida mudaria radicalmente após um telefonema, eu diria que você estaria louca. Mas é verdade. Bastou um telefonema e tudo se iluminou. O MASP tornou-se mais vermelho e o Parque Trianon mais verde. Um rapaz canta animado um pop atual enquanto outro tenta me vender sua arte. Será que ambos sempre estiveram aqui e eu nunca percebi? Dou uma moeda para cada um e parto em busca da minha nova vida.

O celular vibrando no bolso não me assusta mais. A partir de agora posso ser a doida dos pincéis sem medo ou vergonha. E quem diria que eu só precisava ser eu mesma e parar de me preocupar à toa? Algumas pessoas vão me valorizar pelo que sou e podem sim escolher permanecerem ao meu lado, mesmo que isso signifique abandonar o seguro e confortável ar condicionado, por dedos manchados de tinta e um ateliê desorganizado. 

Chego ao meu destino final e uma pequena casa que pode ser ignorada facilmente parece brilhar como um castelo antigo. Minha família ainda acha que estou errada em tentar a vida como artista, afinal, eu arrisquei tudo ao comprar uma propriedade quase em ruínas para começar o meu próprio cantinho. Mas o que eles não sabem, é que o apoio de Fernando é o que realmente preciso. Ouvi-lo dizer hoje mais cedo de que está orgulhoso por eu seguir meu sonho, fez toda a insegurança sumir do meu corpo. Fez tudo valer a pena. 

E de uma maneira diferente e não convencional, descobri que eu nasci para ser exatamente assim. Louca, impulsiva, corajosa e feliz. Pintar telas para alegrar a vida do outro é apenas um bônus." 


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale!
    Que texto lindo. Uma escrita muito bonita, parabens.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale! Só de ler o título do texto já vi que seria relacionado à música da Taylor ♥ (sou swiftie há quase 7 anos haha)
    Gostei muito do texto e que bom seria se todos os dias fossem coloridos assim como o da personagem dele, né?
    É realmente importante seguir nossos sonhos e ser feliz, fazendo o que a gente mais gosta sem ligar para o que os outros vão dizer :D

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > segue de volta?

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, td bem?
    Eu adorei essa parceria da Taylor com o Brendon *-*
    Dá pra sentir essa sensação de liberdade e aceitação da personagem junto com o texto, tá de parabéns como sempre! <3
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog -> Tá rolando SORTEIO DE LIVROS p/ 5 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Olá Alessandra,

    Parabéns pelo seu texto, muito bonito, escrever é um dom muito belo....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    amei o seu texto, é bom correr atrás dos seus sonhos, sem se importar com a opinião das outras pessoas e só com o seu bem estar, pois como falou só os verdadeiros irão se manter ao seu lado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto bacana. E adorei ler ouvindo a música que foi inspiração também. Parabéns pelas palavras!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texto Alê. Você escreve muito bem e curti bastante o pano de fundo da trama. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Como a Taylor e a letra consegue inspirar um texto tão bonito, tão cheio de propósito e significado, né? <3
    É um amorzinho, isso sim!
    E que orgulho ver seus textos pessoais, AlÊ <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Mais um texto lindo que vejo por aqui. Essa é uma decisão que é tão dificil de ser tomada que não tem como não ficar insegura mesmo. Não tem como não pensar em fazer o que dá dinheiro em vez do que dá prazer. O bom é unir as duas coisas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Como sempre adoro seus textos.
    Mais uma vez você coloca uma realidade, fazer o que gosta e conseguir se manter com esse trabalho.
    Parabéns pelo texto tão atual!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023