Words Challenge 2019 - Gêmeos

Olá amores,


Words Challenge de junho chegou! E com ele uma protagonista geminiana com características típicas, como: bipolar, faladeira, agitada, comunicativa, verdadeira... Eu e a Pâm do Interrupted Dreamer estamos bem felizes com a resposta de vocês e esperamos que gostem dos textos que preparamos.



Words Challenge 2019 - Gêmeos



"Acho que vou terminar com Rogério. Não dá mais. Essa foi a gota d'água. Hoje, é dia dos namorados e ele me traz em uma festa junina para comemorar? Minha rinite está ataca por conta da fumaça da fogueira, sou alérgica a amendoim e meus saltos altos estão afundando na grama. Por que meu namorado não poderia ser normal e me levar à uma cantina italiana onde nos serviriam um vinho em uma taça de vidro chique, não em um copo de plástico que levará anos para se decompor?

Cruzo os braços e espero enquanto Roger é super simpático com as senhorinhas que trabalham nas barracas. Todos o adoram e eu me pego sorrindo. Não, estou brava com ele. Brava e desapontada. Ontem, fui ao salão de beleza, arrumei meus cabelos, fiz as unhas e ele nem reparou. Apenas me deu um breve beijo e parece que está me evitando. Não trocamos mais do que 4 frases desde que chegamos e 3 delas envolviam uma dicussão sobre o que eu gostaria de comer. Todos são mais interessantes do que eu!!! Eu o observo e ele não me encara. De novo. Será que ele vai terminar comigo? Ai Deus, não aqui, não na frente de toda essa gente! Olho em volta e todo nosso bairro está ali aproveitando a noite estrelada. Seria a maior vergonha de todas!

- Trouxe um suco de laranja e um bolo de cenoura para você.

Ui. Dou um pulo de susto. Roger está me entregando um copinho junto com o pedaço de bolo coberto de chocolate, do jeito que eu gosto.

- Você está bem? - ele me pergunta meio inseguro.
- Bom, já que você está me perguntando. Não, não estou nada bem. Você me trouxe para comemorar o dia dos namorados num lugar cujo romantismo é zero. Você está conversando com todos menos comigo. E sinto que logo você vai soltar a bomba de que quer terminar bem no meio de todos os seus amigos.

É. Até que não me saí mal. Optei pela verdade, não sou uma pessoa que tem muita paciência e acho que peguei Roger de surpresa. Porque ele me olha meio incrédulo e... Sorri? O ódio me consome. Como ele pode rir num momento desses? Eu abro meu coração e ele debocha? Acabou, acabaram os dois anos de amor e cumplicidade, de parceria e compreensão. Minhas lágrimas não aguentam e rolam pelas minhas bochechas vermelhas de raiva. Para não fazer nenhuma besteira, saio em disparada em direção ao carro, minha noite terminou.

- Ei, amor, espera! - Roger corre atrás de mim e eu tento desvencilhar meu braço.
- Vou embora, me deixa.
- Não, não vai não. Você precisa me ouvir. Eu te trouxe aqui com um intuito e não vou deixar você fugir de novo só porque pensa rápido demais e eu não consigo te acompanhar.

Eu paro e olho para ele sem entender.

- É, amor, estou tentando fazer isso há dois meses, em todas as tentativas algo surge e você não segue o planejado. Mas hoje não vai ser assim. Eu vou falar todo o meu texto que escrevi naquele computador lixo que o mouse nem funciona, ok? E você vai ficar quietinha me ouvindo. - Ele tira do bolso um papel amassado com um discurso aparentemtente longo.
- Está me mandando ficar quieta, Rogério? Está dizendo que eu sempre estrago tudo? Que piada, você estragando minha noite e querendo colocar a culpa em mim, mas...
- MEU DEUS, NÃO É NADA DISSO. EU QUERO ME CASAR COM VOCÊ, CARAMBA!

Bem nessa hora a música cessa e como Rogério está gritando, todos o ouvem. Vejo a comoção geral e eu começo a tremer. O que? Casar? Meu namorado esmigalha o bolo de cenoura que está na minha mão e ali dentro tem o anel mais lindo e mais brilhante que eu já vi na vida. Eu nem consigo dizer que sim, apenas me jogo em seus braços e dou um beijo que demarca o início da nossa nova vida. Ah... Como eu amo festas juninas."



- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale
    Gostei do tema de hoje e do texto, muito bom. Adoro esta coluna e vc super criativa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiii amiga que texto mais emocionante! Primeiro porque eu sou geminiana e segundo porque eu também amo festas juninas. Adorei o texto e o final é lindo demais!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2019/06/top-5-novidades-da-semana_21.html

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem? O que é words challenge?
    Esse texto parece um meio de uma história ou o fim, não sei ao certo, de uma história romântica. Que fofinho afinal... hihihi
    Não entendi direito, mas faz um com meu signo? Sagitário :p

    Bjs

    http://teckafanfics22.blogspot.com/2019/03/coracoes-em-pedacos.html?showComment=1561003507185&m=1#c2260202397039131301

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegamos características de um personagem e montamos um texto introduzindo as 8 palavras pré determinadas. Sagitário será no final do ano ;)

      Excluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa que texto fofo!!! Pessoal de Gêmeos é meio bipolar mesmo hahahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê!
    É sempre gostoso ler uma história de amor! A sua me fez pensar como a comunicação é importante no relacionamento. Às vezes a gente pressupõe uma coisa e é outra totalmente diferente. No caso da sua narrativa, ainda bem!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Desde que você começou a escrever com esse tema estou aguardando o de gêmeos porque é o meu hehe. E amei. Estou até com os olhos marejados de emoção. Até parece que sou eu ali de tão parecida que ficou hehe. E até as alergias eu tenho acredita hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,

    Adorei o texto e imaginei literalmente alguém de gêmeos ali.
    Conheço poucas pessoas de signo, mas pelo que vi muitas coisas batem.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê! Eu sou geminiana, ri alto com a protagonista hehehehehe e seus textos são ótimo, vc e excelente com o romance!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    texto super gostosinho de se ler, gostei dele. Em casa meu Pai e minha irmão são de gêmeos e uma coisa que sei é que eles são bravos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post Alê. Como sempre, bem criativo e com uma tez bem romântica. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Achei bem criativo esse texto Ale, eu ameeei!

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii,
    O que falar? Como sempre adoro ler seus textos.
    Você é muito romântica e criativa!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023