Livro: A Garota do Lago

Olá amores,

Recentemente, "A Garota do Lago" escrito por Charlie Donlea e publicado pela Faro Editorial voltou a lista dos mais vendidos, então nada melhor do que trazer a vocês a resenha do livro do momento!


Eu já tinha lido uma obra do Donlea e gostado muito, então ao pegar 'A Garota do Lago' já tinha ideia do que esperar: uma narrativa sem enrolação, fluída e com um instigante crime a ser solucionado. Neste caso, é uma jovem estudante de direito chamada Becca que é brutalmente assassinada numa casa a beira de um lindo e sossegado lago. E para desvendar essa tragédia, temos a jornalista Kelsey que viaja para a pacata cidade de Summit Lake para investigar.

O livro como um todo é muito bem desenvolvido e envolvente. Temos idas e vindas do passado para o tempo atual, sendo anteriormente focado em Becca e em sua vida universitária e no presente com Kelsey procurando pistas e entrevistando testemunhas. Porém, o grande balde de água fria acontece com a resolução do crime.

O assassino é previsível e o autor com certeza ficou na sua zona de conforto ao narrar um abuso sexual seguido pelo assassinato. Entendo que é essa foi sua primeira obra, mas é inegável que eu esperava mais. Nenhuma revelação da vida pessoal de Becca surpreende e quando chegamos no que é considerado ápice da história continuamos na mesma linha. São cenas fortes, mas já esperadas. E isso é... frustrante.

Tanto isso é verdade, que falar das qualidades do desenvolvimento da obra não fazem minha decepção desaparecer. Confesso que se esse fosse o meu primeiro contato com Donlea, eu desistiria dele, porém, felizmente eu já li 'Não Conte a Ninguém' e vou-lhe dar uma nova oportunidade. Se quiser conferir, clique AQUI para ler minha resenha. 


Vale lembrar que temos mais dois livros dele publicados aqui no Brasil e minha próxima leitura será "Deixada Para Trás", que já me foi bem recomendado pela Sil do blog Prefácio e pela Nana do blog Canto Cultizineo. Sendo assim, fiquem ligados que logo mais trago resenhas positivas de thrillers de tirar o fôlego!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Poderia ter sido melhor!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Eu li esse livro e como você mencionou em sua resenha, a obra é sim bem fraco em relação aos outros do autor, entretanto é um bom livro, apesar das resalvas que você mencionou. Ótima resenha. Como você elabora de forma coerente e bem objetiva uma resenha, parabéns. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    quase que comprei esse livro semana passada, mas olho pra estante e vejo livros esperando ser lidos que dou uma desistida, tenho curiosidade com a escrita da autora, pena que esse não acabou te agradando tanto, pelo menos ainda quer ler outros livros da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço estava bastante em conta, poderia ter aproveitado! ;)

      Excluir
  3. Menina, eu até entendo o autor ter ficado na zona de conforto na cena do abuso, já que esse é o seu primeiro livro... mas não sei se leria porque seria mais um suspense a me decepcionar
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é compreensível. E vale a pena você ler os outros livros dele, que são melhores.

      Excluir
  4. nossa, nao tem nada pior que um thriller onde o assassino é previsível ¬¬ uma pena mesmo essa decepção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra.
    O que me motiva a ler thriller são os porquês dos assassino e não os assassinos em si. Assim como você, me decepcionei com essa parte e também achei outras fáceis de mais. Apesar disso, gostei da história. Mas o que me motiva a ler mais do autor é o Não Conte A Ninguém. Estou doida para chegar nele.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Ainda não li nada desse autor. Mas como tenho alguns livros dele, pretendo ler.
    Logo logo darei minha opinião.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Eu só não tenho um livro do autor, alguns estão autografados, mas não li nenhum, acredita? hahaha Achei ótimo ler a sua resenha agora, pois já sei o que esperar desse primeiro livro do autor e acho que vou começar as leituras por ele. Assim, deixo o mais fraco para o começo.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Que pena que o assassino é previsível. Perde um pouco a graça...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Eu li esse primeiro e não desisti dele hehe. Mas é o mais fraco mesmo por isso achei interessante ler os livros na ordem porque deu para ver a evolução do autor. Eu descobri o assassino logo de cara e não sei se você reparou mas a cena do começo e a mesma cena depois no final tem algumas coisas que não batem. Espero que gostei de Deixadas Para Trás, é meu favorito dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale! Esse foi o primeiro do autor que li e desde então li todos os outros lançados. Eu gostei dele, é mais simples que os outros, mas não me decepcionou. Deixada Para Trás é o meu favorito, espero que goste. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023