Livro: Princesa das Cinzas

Olá amores,


Quando vi esse livro pela primeira vez, soube que eu precisava tê-lo em mãos, porém não esperava que a leitura fosse tão controversa... Hoje, vamos conhecer "Princesa das Cinzas", escrito por Laura Sebastian e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.


Já pela sinopse somos atraídas por uma personagem feminina forte e injustiçada, mas que tem tudo para fazer a maior rebelião e salvar seu povo. Essa é Theodosia, herdeira do trono de Astrea, ou agora conhecida como Princesa das Cinzas já que seu reino foi devastado e escravizado por um povo bárbaro, liderado por um kaiser extremamente violento e autoritário.


Com uma fórmula já conhecida, a obra tinha potencial para inovar quando aprofunda a parte de fantástica da história. Existem personagens que possuem magia com o auxílio de pedras preciosas, porém isso ainda não é muito bem trabalhado, senti que o foco principal aqui era construir a sociedade e fortalecer a princesa para então, finalmente, ela conseguir a sonhada liberdade

É impossível não fazer um paralelo de Theodosia com Sansa Stark de Game of Throens, pois ambas sofrem demais até conseguirem encontrar uma voz própria. A grande diferença, é que Sansa consegue a empatia do público e Theo, para mim, só se torna mais insuportável. De presa ao passado e cheia de insegurança, nossa protagonista se torna chata, contraditória, arrogante e fria. Não consegui ter empatia por ela e em determinados momentos, os diálogos e pensamentos pareciam muito soberbos, algo que não consegui engolir de maneira nenhuma.

E não é uma falta de desenvolvimento não, porque o livro é cheio de trechos maçantes com reflexões sobre as tomadas de decisão da princesa, sobre pensamentos sobre sua família e lamentações. O grande problema é que ele não passa dessa linha. Há um potencial enorme em uma história mal construída.


Há também um triângulo amoroso decepcionante, o sentimento muitas vezes só aparece nas cenas chaves. A autora até tenta justificar, mas eu não consegui comprar a ideia da Theodosia realmente amar alguém, ainda mais depois de passar por tudo o que ela passou. Sozinha. Sempre sozinha. Inclusive, destaco aqui que a estranha amizade da princesa com lady Cressentia é um dos poucos plots abordados de maneira satisfatória. É interessante ver a relação das duas, pois não sabemos até onde cada uma iria pela outra, sem contar a última cena das duas que foi de arrepiar!

Desta forma, eu realmente acredito que nem tudo está perdido. Eu gosto muito do prinz Soren e o final que seu personagem teve foi bem impactante. Quero saber o que o futuro lhe reserva, já que claramente Theodosia não é para ele. E também há uma promessa de crescimento em Blaise (o guarda da princesa) que me agrada. Ah, e o segundo livro da série foi lançado nos EUA agora em fevereiro e ainda não temos previsão de lançamento aqui no Brasil. 


Mas agora me contem: o que acharam da dica de hoje? Já leram? Querem ler? Contem-me tudo!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá!
    Não li o livro
    Esse é um gênero que gostaria de ter mais contato
    Eu até gosto de séries filmes de fantasias mas ler livros e ainda algo que ainda não me atrai tanto
    Mais uma vez gostei de sua resenha simples sincera e resume bem o livro
    3 complicado quando não sentimos empatia pela personagem principal não e mesmo? Mas quem sabe no próximo livro as coisas melhorem?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Este livro está aqui em casa faz um tempinho, pois vi tantas críticas negativas que fiquei desanimada com a obra antes mesmo de começar. Eu quero conferir e formar minha opinião, mas não por agora.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espera um pouco para ler, quem sabe você não gosta mais do que eu?

      Excluir
  3. Oi Ale,

    Confesso que cada resenha que leio vai me desanimado mais e mais para a leitura pela personalidade da personagem, todas as resenhas que vi incluindo a sua falam exatamente isso dela.
    Quando o livro saiu aqui eu coloquei ele na lista e uma vez quase comprei, mas confesso que agora já nem tenho tanto interesse mais, mas vamos se o próximo salva e vale a pena ler.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra como vai? Que capa lindíssima, fiquei estupefato com essa capa. A resenha despertou meu interesse no livro, muito embora não seja meu tipo de leitura favorito. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra! Tudo bem?
    Então ainda não comprei meu amor pela Sansa Stark, aliás nenhum dos Starks (tira a Arya) nem o Jon Snow comprou o meu amor na série. Não consegui gostar deles, no livro já é diferente. Gostei da sua resenha e dos pontos que fortaleceu da protagonista, acho que darei uma chance ao livro para ver como desenvolve tudo.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale.
    É tão triste quando eu vejo uma capa linda dessa e a história é aquém das expectativas. Eu até tinha me interessado pela obra mas vi tantas resenhas negativas que desisti kkk acho que nem vale a pena.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Nem sei o que te dizer, porque as vezes nem dá vontade de continuar a série, rs.

      Excluir
  7. poxa dá raiva quando a gente pega aquela história cheia de potencial, mas que é mal desenvolvida...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    A capa e a premissa é bastante atraente. Uma pena que a história foi tão mal construída. Espero que o segundo livro salve a série.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é uma vergonha alheia do início ao fim!
    Eu também gosto do Sorenz e daquela outra "amiga" da Theodosia. De resto, taca fogo em tudo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!

    Ainda não li a obra e confesso que também não sou muito ligada em livros de fantasia, e saber que tem triângulo amoroso então me desanimou um pouco mais :( mas fico feliz de saber que há esperanças pro segundo e que a leitura não foi de total ruim haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há esperanças, mas não vou comprar tão logo for lançado rs

      Excluir
  11. Oi, Alê

    Essa foi uma das minhas maiores decepções esse ano. Eu acho até uma heresia comparar a Theodosia com a Sansa, e olha que eu nem gosto da Sansa! hahahahaha
    Não sei nem o que esperar da sequencia, mas lerei porque não tenho vergonha na cara! hahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Alê. Achei o livro interessante na época em que ele foi lançado, mas como fantasia não é muito a minha praia, acabei não o adquirindo. É uma pena quando sentimos que uma história tem potencial, mas não deslancha, não é mesmo? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. A review like this can truly make an author's name and multiply sales. Really good job.

    Leland West Insurance

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023