Uma Amiga Indicou: Garotas Incompletas

Olá amores,

Esse mês, o grupo Uma Amiga Indicou (eu, a Carol do 'A Colecionadora de Histórias', a Priih do 'Infinitas Vidas', a Carol do 'Caverna Literária', a Pam do 'Interrupted Dreamer' e a Lais do 'Tear de Informações'vai trazer uma resenha super especial: "Garotas Incompletas" uma antologia publicada pela Editora Sinna na qual nossa querida Carol Antunucci fez parte. Vamos falar um pouco sobre a obra?


Composta por 15 contos, a obra é um thirller que conta a história garotas estranhamente obscuras, cheia de segredos e mistérios. Porém, já adianto que, infelizmente, a obra não entrega o que promete. Pouquíssimos textos realmente me agradaram e quase nenhum me surpreendeu já que vários pareciam mais do mesmo. Faltou ousadia, faltou amadurecimento em diversas narrativas, muitas das histórias são rasas e com diálogos bestas, quase impossíveis de acontecer.

E como vocês sabem, eu tenho um certo problema ao resenhar contos, como as histórias são curtas, eu fico sem muita saída, podendo dar spoilers a qualquer momento. Então, optei por destacar as duas histórias que, na minha opinião, são os destaques de "Garotas Incompletas":


Parque dos Segredos - Carol Antonucci
Pode parecer puxa-saco, mas é verdade! O conto da Carol foi o que me fez ler a obra, pois vi nele muito potencial. Sua escrita tem um toque de Raphael Montes e senti que a história não apenas tinha um antes como um depois. Tudo foi tão bem estruturado que merecia um livro para desenrolar toda a loucura de Meredith. Ou talvez seria pscicopatia? Nas poucas páginas que li, deixou o gostinho de quero mais.

A Rainha do Submundo - Nancy Scarlett-Hayalla
Nao é um conto muito bom, mas eu queria destacá-lo simplesmente pela temática se diferenciar das outras. O uso da mitologia deu uma renovada em contos que se pareciam demais entre si. Citar Hades e Perséfone mostrou que a antologia, poderia ser mais diversificada.


Eu sei. Dentre 15 histórias só duas se destacarem é meio frustrante. Peço desculpas pela sinceridade, mas caso você queira se aventurar na obra, clique AQUI para adquirir também.
Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Eu já estou há algum tempo namorando essa obra em específico, pois eu sou um leitor ávido de livros de contos, pois são histórias curtas normalmente. Que pena que você não tenha curtido tanto assim o livro. De qualquer modo eu pretendo lê-lo. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Adorei sua sinceridade e vou confessar que também não gosto muito de contos. E dentre 15, você “gostou “ apenas de dois😔.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Gostei da proposta do livro, dividido em contos de autores diferentes, faz muito tempo que não leio nada assim. Muito bacana a sua indicação.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei da sua resenha
    Simples sincera direta ao ponto sem floreios
    Mas e uma pena que não foi tao bom assim
    Acontece e contos melhores virão rsrs

    ResponderExcluir
  5. Confesso que contos não é meu forte. Uma pena o livro não ter surpreendido você!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!

    Olha, até pra mim a experiência não foi muito boa haha o bom é que o livro é curto e deu pra ler rápido os contos. Mas ainda assim, muito obrigada por ter topado ler, e fico super feliz com o elogio sobre o meu conto!! <3333

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Que pena que sua experiência com o livro não foi muito boa. Tá parecendo o último livro de contos que eu li. Talvez por serem contos eu dê uma chance algum dia, mas irei sem muita expectativas.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,
    Já estou aqui com ele também, e bem curiosa com o conto da Carol.
    Adorei a leitura do livro dela, minha mana de creepeza. Adoro!
    Uma pena que nem todos se destacam. Mas a capa é bem bonita.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Eu não leio muitas antologias de contos por causa disso. Uma pena que o livro deixou a desejar. Mas fiquei curiosa com o conto da Carol.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale! Soube do lançamento do livro pela Carol e apesar da premissa não ser a que mais me interesse, tinha ficado curiosa. Fiquei triste em saber que a leitura te decepcionou :(
    É bem chato quando isso acontece, né?

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, difícil né!
    Eu quase não leio contos, justamente por faltar esse aprofundamento, esse começo, meio e fim. Não sei se leria esta obra, ainda mais por saber que contem 15 contos, porém eu amei essa capa e o título também, chama muito a atenção!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!

    Realmente é meio frustrante só ter duas obras entre quinze que realmente nos chamaram a atenção. Não costumo ler muito esse tipo de livro, especialmente porque thrillers não fazem muito meu gênero, mas é uma pena que a leitura não foi o que você esperava.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!
    Acho que um dos motivos de eu ler poucos livros de contos, é que eu tenho medo de não gostar da maioria hahaha Como são curtinhos, acho que precisamos nos identificar para gostar, sabe? Por isso, só leio contos de autores que gosto e conheço ou se for para complementar alguma série que leio. Uma pena que a leitura não tenha sido muito boa pra você, mas gostei da sua sinceridade.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Eu baixei esse e-book quando ele estava grátis, mas só por causa do conto da Carol mesmo. Eu já fui parceira da editora e acabei me decepcionando muito com eles por isso não tenho vontade de ler nada deles. E agora lendo sua resenha nem sei quando vou ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse livro. Muito interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, eu vi a divulgação, mas não li... acho que agora não lerei, me desanimei, mas fico feliz que ao menos o da Carol tenha sido bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale !
    Eu ainda não comecei a ler, vamos ver quais contos irão me agradar (ou não, rs). Mas o enredo do conto da Carol foi o q me fez querer ler a obra tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023