Livro: Entre a Luz e a Escuridão

Olá amores,


Hoje, vamos falar de um livro que pode parecer pequeno com suas humildes 250 páginas, porém que traz tanto conteúdo que me foi um tapa na cara: "Entre a Luz e a Escuridão" é a continuação direta da trilogia iniciada em "Sob a Luz da Escuridão" também escrito pela Ana Beatriz Brandão e publicado pela Verus Editora.


Se você ainda não conhece a história, digo que é sobre um mundo pós apocaliptíco no qual os metacromos precisam lutar para vencer a repressão e violência no qual são submetidos. Para maiores detalhes, indico vocês lerem a minha resenha de "Sob a Luz da Escuridão AQUI!, pois lá tem toda a explicação e minha opinião sobre esse início muito promissor da trilogia. 

Sendo assin, infelizmente, para eu continuar a falar sobre a série, vou ter que soltar alguns spoilers, tudo bem? Então, quem ainda não conferiu a primeira obra, dou uma dica: não fique de fora dessa! Com certeza é uma das séries distópicas que mais me impressionou durante todos esses anos de leitora!


Agora, seguem as partes com spoilers:

Após a partida de Evan, Lollipop muda consideravelmente para manter a Área 4 segura e sempre em expansão. Paralelo a isso, vamos conhecendo Cellestia, nossa nova protagonista. Uma garota que vive na pele a dor de estar presa ao Instituto. As cenas de Celli são fortes e impactantes, pois é com ela é percebemos a crueldade do novo mundo e o que isso significa para mulheres e também para os metacromos.

Confesso para vocês que após a leitura do primeiro livro, diversas possibilidades passaram pela minha cabeça, porém o rumo tomado pela autora foi outro e eu fui TOTALMENTE surpreendida. Tanto isso é verdade, que eu nem me arrisco a dizer como a série terminará, já que os caminhos de todos os personagens estão mudando conforme cada revelação é feita. E QUANTAS REVELAÇÕES... 

O próprio final deve ser descrito com um dos finais mais chocantes, porque a história para num ponto tão inesperado que me deixou literalmente de boca aberta, rs. Minha mãe me perguntava o que tinha acontecido e eu fiquei sem fala perante a maestria da Ana Bia ao escrever esse desfecho. Ops. Vou reformular a frase, porque é injusto destacar apenas o final, a autora escreveu essa história inteira com maestria, deixando os leitores perplexos e implorando por mais.


Vale dizer que na obra existe conteúdo adultoalgumas cenas podem ser desconfortáveis, porém tem total sentido com a proposta do livro, já que queremos falar sobre as consequências de um governo repressor. Sem dúvidas, é o livro mais maduro da Ana. 

E por mais que o foco seja em Cellestia, não pense que ficaremos sem saber dos nossos amados personagens: Lollipop, Evan, Jazz e Sam estarão de volta e até Jullie se tornará menos insuportável, rs. A partir de um certo momento, todas os plots do livro se encontrarão e tudo fará sentido, prometo.



Desta forma, se você busca uma distopia de alta qualidade, totalmente inovadora e que se torna impossível parar de ler, essa trilogia é para você. Nem espero o livro final para fazer a indicação, porque não há mais expectativas a serem superadas. Eu estou no chão desde já e tenho a certeza que a Ana Bia só elevará ainda mais o padrão. Sério. Leiam e se desesperem comigo. Não vão se arrepender.

P.S.: Obrigada a LC Agência de Comunicação por ceder  o livro. Para quem ainda não acompanha as redes sociais do blog, estou participando de um projeto de leitura coletiva e a troca que estou tendo com outros leitores está maravilhosa. Obrigada LC, obrigada Ana Bia, obrigada produção. ♥

Links de Compra:





Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) 

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Esse livro pelo que você escreveu na resenha deve ser maravilhoso. Não o li, mas fiquei muito interessado. Excelente resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra.
    Menina, eu ia morrer e não ia saber que esse livro laranja tinha uma continuação. Apesar de nunca ter lido, a história realmente me chama atenção, parece ser genial.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vem mais um para finalizar a trilogia, lança no ano que vem.

      Excluir
  3. Oi Ale, conheço a autora por ler resenhas de seus livros, as capas me chamam muito a atenção, mas nunca peguei um livro sequer para ler!
    Adorei saber que toda a série superou todas as expectativas! Tentarei dar uma chance!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale! Eu amo distopias e não conhecia essa ainda! Achei a premissa super interessante e já quero muito ler haha ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Opa!!Ai sim! Eu adorei a resenha e gosto muito de livros distópicos. Essa estilo é um dos meus favoritos.
    Espero poder ler esse livro, sei que vou gosta porque foi você quem indicou!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Esse livro parece ser meu estilo, mas ainda falta alguma coisa pra dar aquele tchan e me querer fazer ler >< Mas fico feliz que tenha sido uma ótima experiência para você
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oii Xará,
    Da muito orgulho de ver escritores brasileiros escrevendo tão bem e ter o reconhecimento merecido. Amei sua resenha. O primeiro volume dele está na minha lista desde que lançou e preciso criar vergonha e ler logo kkk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alessandra. Tudo bem?
    Eu realmente quero ler o primeiro livro, porque vejo ele por todo lugar e minha curiosidade está muito grande. Vou ver se na black friday que faço aquelas compras gigantes de livros pego os dois de uma vez só e leio ainda esse ano. Gostei muito da resenha.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Aproveita na Amazon que sempre tem promoções ótimas!

      Excluir
  9. Amei seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Beijos💋💋!!

    Meu Blog: Vida Cap

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Cada vez mais curiosa com essa trilogia. Estou vendo vários comentários positivos e minha curiosidade só aumenta.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,
    Muito bom quando histórias do estilo conseguem manter o ritmo.
    Ainda mais um nacional tão bem recomendado. Espero conhecer futuramente.
    Achei super fofo o bordadinho com nome do seu blog.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que não leio uma distopia. Adorei a dica e já vou querer conferir os dois livros.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu li conteúdo adulto e já imaginei cenas de sexo. Olha a mente poluída hehe. Eu não tenho interesse em ler essa história porque fiquei um pouco saturada do gênero, mas que bom que está gostando tanto e que o próximo seja ótimo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você se surpreenda com o conteúdo adulto aqui... é em outro contexto, rs.

      Excluir
  14. Oii, como vai?
    Eu tenho visto algumas resenhas desses livros pela internet e fiquei bem interessada na leitura. Gosto muito de livros distópicos e a premissa desse é bem boa, se eu ignorar o nome da personagem que é Lollipop, porque é difícil levar a sério um nome desse kkkk Mas saber que foi uma leitura positiva já me deixou ainda mais interessada em ler. Faz séculos que não leio uma distopia ç.ç

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!
    Menina, eu ainda não consegui esquecer esse final hahahaha Eu estou chocada, mas achei que caiu perfeitamente no livro. Esse foi o meu preferido até agora e estou esperando a morte de quase todo mundo pro último haha Mas repito: se a Ana mexer com meu Samuel, eu vou perseguir essa garota hahahaah
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu favorito também, Mari! Mas o Sam não é meu queridinho, rs.

      Excluir
  16. Amo distopias e esse livro vai para minha lista de espera, com certeza! =) Vou até procurar o primeiro volume logo.
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu li o primeiro a pouco tempo, mas estou curiosa de como a história continuara, que bom que se surpreendeu com essa leitura, deve ter sido uma boa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A Ana Beatriz Brandão é demais, é maravilhosa, sem dúvidas uma grande escritora! 🎈

    Encontrei esse blog nos resultados de uma pesquisa exatamente sobre a escritora em questão. Sem mais, adorei!!! 🎈🎈🎈

    ~Cartas da Gleize. 💌
    https://cartasdagleize.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023