Livro: Espelho, Espelho Meu - Qual crush escolho eu?

Olá amores,


Faz poquíssimos dias que terminei a leitura de "Espelho, Espelho Meu" escrito pela Priscila Debly e publicado pela Editora Coerência, e eu não poderia adiar a resenha, não quando o livro teve o  final que teve!


Vamos falar um pouco sobre a premissa? Aqui, Anabelle é uma estudante de direito que fica divida entre Phillipe, um veterano da faculdade ou Daniel, o doce estudante de filosofia. Porém, por mais que esse resumo te venda um triângulo amoroso, digo que o livro é mais do que isso e te surpreenderá!

Aqui, o brilho são as mensagens, as reflexões propostas e claro, a grande reviravolta do final. A Priscila tem uma maneira bem gostosa de nos contar a sua história. Escrito em primeira pessoa, vemos todos os conflitos internos de uma protagonista que amadurece conforme os anos avançam, pois por mais que o livro seja pequeno (são 145 páginas), há toda uma construção de personalidade e de problemáticas que terá sim uma resposta digna (e chocante!) no epílogo.

Confesso para vocês que eu era #TeamDaniel desde o início, mas Phillipe tem seu charme e a indecisão de Ana frente a dois crush's tão opostos foi bem sincera. Acho que o livro todo tem essa verdade em suas páginas, não existe certo ou errado, apenas os sentimentos. É uma história delicada, que precisa ser sentida.

Temas como: amadurecimento, saúde mental e amor são citados aqui de uma maneira leve, porém intensa. Senti que a autora não quis apenas nos dar uma história de amor, ela quis nos tirar da zona de conforto e nos fazer pensar. Como foi o único livro dela que li, não posso garantir, mas arrisco dizer a vocês que este será seu objetivo como escritora: fazer a diferença com histórias sensíveis e que mudem nossa visão em relação a situações cotidianas

Minha edição foi a segunda feita pela Editora Coerência, mas você também pode encontrar o livro com a capa antiga:




Espero que tenham gostado da dica de hoje, em breve vou trazer a resenha do segundo livro da Priscila, o chamado "Grito das Estrelas" que já está me deixando ansiosa!!!!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Ok, Alessandra como vai? Que estória interessante, enredo bacana, fiquei curiosíssimo de conhecer esse livro. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale
    Eu ainda tô vendo se quero ou não ler essa história. Eu não gosto de triângulo amoroso, independente do pano de fundo. Sempre sofro com isso, não importa o quê, e essa indecisão me mata hahaha mas então, vou ver se dou uma chance.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não olho com bons olhos, mas esse me surpreendeu.

      Excluir
  3. Nossa que resenha incrível!! Eu agradeço muito seu carinho♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê,
    Eu tenho ranço danado de triângulo amoroso, mas eu achei esse título divertido, então leria por ele.
    E vc sabe que adoro abordagem de saúde mental.

    Hahaha Fleabag é comédia, é drama, é fantasia... É tudo... É perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Eu adoro um triângulo amoroso e este livro traz outros elementos que me interessam também. Gostei da dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. ah tbm adoro um bom triangulo amoroso e esse livro parece mesmo ótimo, adorei a indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Ah, gosto de livros com triângulos amorosos quando eles são bem trabalhados. Saber que a autora conseguiu trabalhar bem um triângulo amoroso em apenas 145 páginas, falando também sobre outros temas importantes é muito interessante. Valeu pela dica!

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros que não tratam só de romance mas, que trazem reflexões para que possamos pensar e refletir sempre. Muito bom quando conseguimos ver cada vez mais livros assim.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra. Tudo bem?
    Gostei da premissa do livro de pegar o triângulo amoroso e abordar outras questões é sempre refrescante usar clichês com algum toque a mais. Precisamente esse com amadurecimento e até saúde mental.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Adorei sua resenha!!!
    Com toda certeza lerei esse livro!!!
    Obrigada por mais uma dica!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu já tinha visto algumas resenhas do livro com a capa antiga. Mas confesso não me chamou a atenção porque não suporto triangulo amoroso. Quando leio sem saber que vai ter ainda vai, mas começar já sabendo prefiro não hehe. E mesmo que ele aborde outros assuntos não consigo engolir triangulo amoroso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o título muiuito interessante mas como foge da minha zona de conforto, eu nem corri atrás. Mas sua resenha me instigou bastante, deve ser ótimo!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023