Melhores 2019

Olá amores,

Como passaram de Natal? Espero que estejam todos felizes e de barriguinha cheia! No ano passado eu mudei um pouco a maneira como apresento os melhores do ano à vocês e como deu super certo, vou continuar com o mesmo formato: vou selecionar 5 livros, 5 filmes e 5 séries como os destaques de 2019! Espero que gostem!



Informação Importante: são os MEUS favoritos, pode até ter coisa ruim para você, mas são as obras que me envolveram demais e eu não podia ignorá-las agora, só porque a crítica num geral é negativa, né? Sendo assim, vamos voltar ao foco principal... rs


Livros 2019

Reino de Cinzas - Sarah J Maas

Esse livro foi o meu favorito do primeiro semestre e só lendo para ter uma noção do crescimento da protagonista e ouso dizer que até mesma minha versão como leitora melhorou. Fantasia nunca foi meu forte, mas após Sarah J. Maas, digo que fui conquistada. Resenha AQUI.



Todas as Suas (Im)Perfeições - Colleen Hoover

Ainda sem resenha, pois a leitura é bem fresquinha e admito que deixei para ler no final do ano, pois eu sabia que seria uma das melhores leituras do ano. Collen Hoover é maravilhosa, uma das minhas escritoras favoritas e com certeza iria me emocionar. 



Teto Para Dois - Beth O'Leary

Outro livro que foi lido recentemente e não tem resenha disponível ainda, porém não deixa de merecer o posto de melhores do ano! Este livro foi uma grata surpresa, pois eu não estava esperando ficar tão viciada quanto fiquei, rs. É um romance gostoso e com uma mensagem bem positiva sobre amor próprio. Recomendo para amantes de uma doce história de aquecer o coração.



Vergonha - Brittainy C. Cherry

Fazia anos que não lia um livro da Brittainy e ele ficava no meu top 5 do ano, mas 'Vergonha' surgiu e meu coração foi arrebatado. Algo interessante é que a temática deste é bem parecida com 'Todas as Suas (Im)Perfeições' e por ambos serem mais adultos acho que dizem muito sobre minha fase atual. Caso busquem algo mais leve, talvez não sejam essas as suas melhores opções. Resenha AQUI.



Entre o Amor e a Amizade

Esse é o melhor do ano tratando-se de nacionais. Bianca Briones novamente conseguiu me deixar totalmente rendida a sua escrita, naquela situação em que não consigo fazer mais nada, só quero ler ler ler. Um livro delicado e que pode ter ser clichê para alguns, mas para mim, foi exatamente o que eu precisava naquele momento. Resenha AQUI




BÔNUS de final de ano: "Daisy Jones & The Six".

Lido no recesso de final de ano, "Daisy Jones & The Six" foi uma grata surpresa que até mesmo me arrancou lágrimas. A resenha virá em breve e parece real de tão bem escrito que é. Estou encantada!




Filmes 2019

Aladdin 

O clássico musical da Disney ganhou seu live action e para mim, foi o destaque. Voltei a infância ao cantar 'Mundo Ideal', ao ver Jasmine crescer e se tornar ainda mais emponderada. Will Smith como gênio da lâmpada estava impagável. Ah, e a trilha sonora ainda não saiu da minha playlist no Spotify! Crítica completa: AQUI



Vingadores: Ultimato

Alguém já conseguiu superar esse filme? Porque eu não! Acredito sim que foi um final digno para os grandes super-heróis que acompanhamos durante anos e anos e nos dá uma esperança em relação ao que está por vir. Ainda mais ao ligarmos a obra com "Homem Aranha: Longe de Casa". Aproveito e deixo a crítica de ambos aqui, pois os dois são MARAVILHOSOS: AQUI - Vingadores e AQUI - Longe de Casa.



A Cinco Passos de Você

Esse ano, não foi lançado um filme que me fez chorar tanto como este. Com certeza, o drama do ano e como eu assisti após seu lançamento (vi na Amazon Prime), eu não fiz crítica da obra, desculpem! Mas vai aqui um resumão do que senti: o que chamou minha atenção com certeza foi a presença do Cole Sprouse, mas o filme possui um roteiro que segura as emoções e te destrói. Para quem ainda não sabe, este é um livro publicado pela Globo Alt que infelizmente, eu não vou ler por não ter estruturas emocionais mesmo. Mas fica aqui a dica para quem gosta de se apaixonar e sofrer.



Capitã Marvel

Um dos filmes mais emponderados do ano. Se não, o mais e como eu amo um girl power, não poderia ignorar o lançamento. Essa obra foi a que me fez conhecer Carol Danvers e admirá-la, pois com base nos Vingadores, eu a achava muito antipática, mas agora conhecemos sua história e tudo o que ela teve que passar para ser novamente a nossa querida Carol. Infelizmente, também não tem crítica aqui no blog e fico me perguntando o porquê eu não destaquei essa super heroína antes!


E eu vou roubar, porque o blog é meu e pronto, rs. Vou tirar um filme para destacar uma série a mais, ok? NÃO ME JULGUE! Ou julga sim, não ligo! rs


Séries 2019

Sex Education - Season 1

Eu achei que fosse ODIAR essa série pelo seu tom apelativo e sem noção. PORÉM, a Netflix acertou na mão. A história se mostrou sensível e necessária. Juro! Fui totalmente surpreendida com meu total amor pelos personagens. Crítica AQUI.



The Umbrella Academy - Season 1

Eu sei. Outra série que eu não dava nada antes de maratonar e acabei totalmente viciada. E eu nem sabia que era baseada em quadrinhos, agora eu já quero ler, pois o enredo se mostrou muito inteligente e em uma crescente! Mal posso esperar pela season 2. Crítica AQUI.



Alto Mar - Season 1 e 2

Costumo dizer que essa série acerta pela mistura certa de Agatha Christie com Titanic. A série é espanhola e está aqui simplesmente pelo fato de ser uma série fácil de assistir e me surpreender com suas reviravoltas. Amo demais o casal Eva e Nicolás e como a série os retrata. É uma obra de época e se quiser mais, deixo AQUI o link da crítica da primeira temporada.



Dark - Season 2

Essa série. Essa série. Ai Ai Ai. Os roteiristas deveriam levar prêmios por serem tão inteligentes. As ligações feitas e o quanto tudo é amarrado nos deixa de boca aberta. A terceira e última temporada está em produção e ouso dizer que estará nos melhores do ano quando for lançada, viu? Porque a cada temporada nós nos surpreendemos mais. Crítica AQUI.



Stranger Things - Season 3

Não foi a melhor temporada? Não, mas foi muito boa! Nossas crianças estão crescendo e as problemáticas também. O final foi bem maduro e já estamos torcendo para a próxima temporada vir e acalentar nossos corações. Crítica AQUI.



SÉRIE BÔNUS que não é boa, eu sei, admito, mas eu amo demais e esse ano morou no meu coração: Riverdale - Season 3:

AAAA, minha série! Consegui finalmente me atualizar graças a Netflix e agora estou acompanhando a Season 4 pela Warner, então logo mais trago a crítica completinha para vocês, a única coisa que posso adiantar é que a série continua com furos de roteiro e personagens insuportáveis (isso foi para você Archie Andrews), mas com Jughead e Betty tudo é recompensado. O casal ícone salva Riverdale e é motivo pelo qual a série ainda tem fãs.



AAA, espero que tenham gostado desse resumão do meu ano e logo mais trago as minhas expectativas para 2020, afinal, é um pouco do que teremos por aqui também, já que quero sempre trazer as novidades para vocês em primeira mão!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Gostei muito das tuas escolhas :). "Teto para dois" também foi um dos meus livros favoritos este ano :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Confesso que não li os livros que você citou, mas estão em minha lista.
    Quanto as séries, assisti a todas e concordo com você, todas elas foram muito boas, Riverdale não foi ruim, por causa do casal Jughead e Betty, adoro eles! Kkkkk
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii, que postagem bacana para se comemorar esse fim de ano. Eu confesso que apesar de não ter lido nenhum livro das suas escolhas estou ansiosa pra ler um em especial, Entre o amor e a amizade da Bianca Briones. Ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Enfim, ótimas escolhas.

    Que esse fim de ano seja maravilhoso pra você.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Ainda preciso ler Todas as suas (im)perfeições, sendo da Colleen, certamente vou adorar! Caramba, Teto para dois entrou pra sua lista de favoritos do ANO! O livro é bom mesmo então hahaha preciso continuar a leitura! Entre o amor e a amizade tem total a cara do tipo de livro que eu costumo adorar. Dos filmes, também gostei bastante de A cinco passos de vocês, só não sei como foi que eu não chorei, porque sou bem manteiga derretida pra esses filmes, então algo de errado não estava certo comigo quando vi esse filme hahaha e das séries, também gostei de The Umbrella Academy e Stranger Things, postei hoje falando sobre séries e falei basicamente a mesma coisa que você sobre Riverdale hahaha quando o Archie vai deixar de ser chato?? E olha que teoricamente ele é o personagem principal!! Só o Jug e a Betty mesmo pra salvar essa série

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Menina, Reino de Cinzas e Teto para Dois são reis aqui na minha casa.
    Dark é uma série muito maravilhosa e estou super ansiosa para a terceira temporada
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Adorei o vou roubar porque o blog é meu e pronto hehe. Vingadores, Stranger Things e Dark também entraram para meu top do ano. Agora Reino de Cinzas estou na duvida porque amo muito Rainha das Sombras hehe. Até dia 31 eu me decido.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale, tudo bem? Sigo comendo muito ainda viu? HAHAH
    Voltei pra te desejar um feliz ano novo e dizer que agora finalmente voltei com tudo com as leituras (meta para 2020 não parar nunca mais HAHAH) e que já anotei umas dicas de livro, sempre <3
    Preciso muito voltar a ver Riverdale e Alto Mar!
    To mega ansiosa pra segunda temporada de sex education, espero que siga o ritmo da primeira!
    Beijos e feliz ano novo!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale. Tudo bem?
    Gostei de conhecer seus melhores do ano. Tem alguns livros que estão na minha lista. Quanto a filmes, ainda não assisti a nenhum deles. E faz tempo que não acompanho nenhuma série.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leituras estando em dia, os filmes e séries podem esperar, rs.

      Excluir
  9. Oi Alê,
    Eita que preciso preparar minha retrô. Até dia 31 dá né?
    E certeza que DAISY JONES vai entrar na minha lista também porque livro perfeito.
    Essa temporada de stranger things foi ótima mesmo, olha que nem sou grande fã

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê! Tudo bom?
    Reino de Cinzas, que saudade <3 uma das minhas metas pra 2020 é reler a série toda só porque sim mesmo.
    A Bianca amou Daisy Jones e eu comprei de natal por confiar muito nela, tô vendo que os surtos vão ser reais. Da Taylor eu já li Evelyn Hugo e aaaaaaaaa que narrativa boa!
    Eita ano cheio de coisa legal, em? Espero que 2020 seja assim pra melhor!
    Feliz final de ano, lindona <3 tudo de bom pra 2020!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai amar Daisy Jones, Evelyn Hugo está na minha lista de desejados.

      Excluir
  11. Oie
    O livro Teto para dois também entrou na minha lista de favoritos do ano. Assisti semana passada Aladdin e amei.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, gostei demais da terceira temporada de Stranger Things e também da leitura de Todas as suas (im) perfeições, quero ler mais livros da autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi
    desses ai eu ainda não li nenhum livro, mas quero muito ler Teto Para Dois, filme só assisti Capitã Marvel e gostei muito dele, Sex Education foi uma boa série, Alto mar por enquanto só assisti a primeira temporada, eu gosto de Riverdale.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale, sua maravilhosa! Eu quero muito ler esse livro da CoHo, mas ainda não pude comprar. Tudo o que essa mulher escreve é maravilhoso! Eu li Vergonha e Teto para Dois e são minhas leituras favoritas do ano também. De série, eu amei Sex Education, estou ansiosa para a segunda temporada.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não desfrutei de tudo o que você indicou e colocou como os melhores mas concordo com várias das coisas da sua listinha que assisti. Estou ansiosa pelas próximas temporadas de Sex Education e Umbrella Academy. Também amei Aladdin e nessa lista, se fosse minha, eu também colocaria O Irlandês rs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale! A conclusão de Trono de Vidro foi épica, realmente um dos melhores do ano. Daisy Jones entrou para os favoritos, que livro maravilhoso.
    Este ano vi poucas séries, mas Umbrella foi uma das melhores. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale!

    Amei seus melhores do ano! Muito parecidos com os meus.
    Beijos.
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Acho que temos mais diferenças nos livros do que filmes e séries.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023