Série: Stranger Things - Season 3
Olá amores,
Recentemente, a Netflix lançou a terceira temporada de Stranger Things em sua plataforma e em menos de 4 dias a série quebrou todos os recordes do serviço de straming, ou seja, já deu para perceber que precisamos conversar sobre esse novo capítulo da história que conquistou o mundo com a história de crianças enfrentando mostros do mundo invertido.
Nesse terceira temporada, Elevan está morando com o xerife Hopper e seu namoro com Mike não poderia estar melhor. Porém, quando Dustin descobre uma mensagem russa através de sua nova invenção, as coisas começam a se tornar cada vez mais suspeitas... Será que os arrepios do Will são indícios que o Demogorgon voltou?
Os dois primeiros episódios são os mais tranquilos em relação a história central e só no terceiro o ritmo empolgante começa. E isso foi proposital, pois primeiro nos é mostrado como cada criança cresceu e como estão as relações entre elas e só depois os plots realmente podem se desenvolver. Até mesmo os adultos estão em uma fase de reconhecimento, ainda mais após os acontecimentos da última temporada e a morte do Bobby.
E pode ser um choque, mas as crianças estão em um relacionamento sério e por mais que seja grudento e preocupando no início, isso é fundamental para todo o arco da história. Destaque para a amizade de Max e Eleven, essa sororidade as torna ainda mais emponderadas e trouxe a Eleven uma identidade importantíssima para o decorrer da história.
Até porque, Milly Bobby Brown está impecável no papel da doce e poderosa Eleven. Não tem uma cena em que ela não se entregue e torne-a cheia de emoção. As últimas cenas da temporada então... Ela me fez chorar feito um bebê e ainda deu ganchos importantíssimos para uma possível quarta temporada. Digo possível, pois ainda não há nada confirmado, porém há grandes chances (os produtores/criadores da série disseram que a ideia original eram 4 temporadas, com a possibilidade de 5, não mais do que isso).
O que me leva a dizer que para alguns, de início, a temporada pode parecer 'mais do mesmo' já que novamente a ameaça é o mundo invertido e seus monstros nojentos, só que não é. O crescimento de Stranger Things é real e essa temporada se tornou uma das melhores já feitas. Os efeitos, as construções de ação e um elenco em sintonia fizeram a série se desenrolar numa crescente e com cenas de tirar o fôlego. O arco dos russos ainda promete ser mais desenvolvido, mas acredito que a forma como foi abordado até o momento trouxe uma credibilidade para a história já que ninguém ali na cidade seria burro de abrir um novo portal novamente, né?
Os outros plots foram muito bem desevolvidos também. Nancy se tornando mais e mais girl power e lutando pelos seus direitos, Steve ainda mais gente-boa e com uma linda amizade com Robin (a nova personagem que surge e já consquista uma legião de fãs por sua inteligência e humor), Dustin com a possibilidade de ter uma namorada que nunca aparece e Hopper como um pai super protetor são apenas alguns dos aspectos que me fizeram amar ainda mais essa série totalmente ambientada nos anos 80. As referências da época são outro destaque merecido. A trilha sonora e as menções cinematográficas nos transporta para a nossa Hawking com ainda mais facilidade.
Sendo assim, eu super recomendo que vocês se joguem em uma maratona de inverno. Vai valer cada episódio. Ah, só não esqueçam o lencinho, pois esse final de temporada é para derrubar qualquer um, ok? E se talvez quiserem esperanças: aguardem a cena pós créditos, será um belo conforto.
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosaaaa!
- Alessandra Salvia
Oiiii,
ResponderExcluirEu assisti todas as temporadas e a cada uma delas eu me apaixonei pelos personagens e torço muito por eles.
Essa ultima temporada simplesmente ri, chorei e sofri junto com eles 😢
Tenho grandes esperanças 😉 sem soltar spoilers, kkkkkkkkk
Adorei sua resenha!
Bjos
Mamaci
EU TAMBÉM, FOCO NO 'NOT THE AMERICAN' HAHAHAHA
ExcluirOi Ale!
ResponderExcluirPra mim a melhor temporada feita até agora. Em questão de ritmo, de trama, e desenvolvimento dos personagens, tudo me fez amar cada episódio. E sofrer pq tava acabando. Queria muito mais, principalmente do núcleo do Dustin e das meninas El e Max. Aff <3 Amo com todas as forças. Ansiosamente espero a 4º
Abraços
David
https://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Concordo, Emerson!
ExcluirOi, Ale
ResponderExcluirEu fiquei apaixonada nessa temporada assim como você, é lindo ver o crescimento das crianças, o quanto elas já se desenvolveram. Quase morri com aquele final, fiquei impactada.
Beijo!
https://www.capitulotreze.com.br/
O final matou todo mundo de chorar!
ExcluirOi, Alê!
ResponderExcluirÉ sempre tão legal quando a temporada nova não decepciona, não é?
Sua resenha ficou impecável, como sempre.
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Obrigada, Fernanda!
ExcluirOi Alê, eu gostei demais dessa temporada, embora tenha achado um tanto mais leve comparada as outras!! E poxa Robin é maravilhosa!!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Robin merece mais destaque na próxima!!!!
ExcluirOi, Alê
ResponderExcluirEu não tenho paciência pra nada que seja protagonizado por crianças, por isso enrolo pra assistir a esta série. Ela tá lá na minha lista, mas minha preguiça sempre me vence. Um dia desses tenho que tomar vergonha e assistir pelo menos ao piloto. Vai que eu gosto, né?
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Tomara que goste, é uma série muito boa!
ExcluirAlê, menina, eu só assisti os 2 primeiros episódios dessa nova temporada. Eita, que preciso correr pra terminar de assistir. A vontade eu tenho, mas como tô assistindo com a minha irmã, fico dependente do horário dela. Fazer o quê, né?!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Aii, como aguenta a ansiedade? rs
Excluireu adoro stranger things mas achei essa terceira temporada bem fraquinha apesar de toda aquela vibe maravilhosa dos anos 80 e do roteiro focar na amizade dos personagens
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Sério? Achei a melhor temporada, rs.
ExcluirExcelente análise da temporada! Para mim, foi a melhor até agora, por muitos dos motivos que aqui estão escritos. Gostei muito do facto de terem dado um maior aprofundamento a determinadas personagens, o que acabou por contribuir também para tornar os poderes do monstro ainda mais interessantes!
ResponderExcluirMuito obrigada!!!
ExcluirAcredita q nunca assistir essa série . Esse POST me deixou curiosa !!!
ResponderExcluirSério? Arrisca!
ExcluirOlá, Ale.
ResponderExcluirEu preciso de mais tempo nessa vida. Estou com pilha de livros de parceria com leitura atrasada, as séries que eu assisto todas estrearam novas temporadas e eu não consigo assistir nenhuma hehe. Acredita que nem Dark eu terminei ainda? Mas estou muito curiosa com essa temporada porque está todo mundo falando que é a melhor.
Prefácio
NEM ME FALE, rs. Mas termina Dark e vai para Stranger Things, HAHAHAHA.
ExcluirOi Ale!
ResponderExcluirConfesso que não assisti ainda pois não estava tão empolgada dps da segunda temporada, mas já que vc disse q estão achando a melhor temporada de todas... hahahah
Saudades dos personagens ❤
Bjs
A Colecionadora de Histórias - Blog
FICA EMPOLGADA, mas não pro final rs
ExcluirOi
ResponderExcluirque bom que gostou dessa temporada, estou vendo todo mundo falar dela , mas acredita que ainda não assisti nem a primeira temporada, preciso e já está nos meus planos assistir a essa série.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Assiste sim, De!
ExcluirOi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei essa temporada (apesar de ter achado o plot dos russos clichê) e achei o ritmo eletrizante. Cada episódio me deixava vidrada e tensa pelos personagens. Amei!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Clichê é, mas deu uma coerencia para a história, né?
ExcluirOi Ale! Não vi ainda, como estou com as séries atrasadas, no momento as da vez são Dark e B 99, mas logo vou conferir. Todo mundo elogiando e eu muito curiosa. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Dark também vale a pena *-*
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirEu estou meio enrolada essa semana, mas pretendo assistir logo, pois vi o primeiro episódio e gostei mais ou menos e como você disse ali em cima e outras pessoas também, parece que o ritmo só vai depois do terceiro episódio.
Dessa próxima semana não passa hahaha.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Isso, melhora a partir do terceiro episódio!
ExcluirEu sei que essa série tem um enredo muito interessante e com vários fãs espalhados pelo mundo inteiro, mas emesmo assim eu nunca tive vontade de assistir. Porém, eu amei o seu post!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Que pena...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Ale! Adoro Stranger Things! Não sou muito de séries, sempre começo e raramente termino ou fico em dia, acabo desistindo. No caso da Netflix, acho que a qualidade tem caído bastante, mas não com ST, essa melhora cada vez mais! AMEI a amizade entre Eleven e Max, estava torcendo muuuuito por isso, mas certamente Robin e Steve roubaram a cena, que dupla!
ResponderExcluirLeitora Viciada