Cinema: Frozen 2

Olá amores,

Depois de 6 longos anos, finalmente chegou o momento de dizer: Frozen 2 está nos cinemas e o filme é maravilhosoooooooooooooo!


Ok, eu ainda prefiro o primeiro filme, mas o 2 não fica atrás não. Aqui, Elsa seguirá em busca da origem de seus poderes e com a ajuda de Anna, Olaf, Kristoff e Sven muitas aventuras vem por aí e um belíssimo cenário será explorado.


O que eu mais amo em Frozen permanece nessa continuação: a mensagem sobre família, amor e união está presente da maneira mais doce possível. Elsa e Anna são exemplos do amor puro e sincero, por mais que haja a abordagem do amor romântico com Anna e Kristoff, o foco é nas duas irmãs e na amizade que ambas construíram desde pequenas. Não há medos ou receios quando se trata de uma proteger a outra, há apenas cumplicidade e zelo

Os momentos de comédia de Olaf e Kristoff são o contraponto importante para quebrar toda a carga dramática que a história da família real de Arendelle que ganha até mesmo uma discussão importante sobre política e certo x errado. Coisa que talvez só um adulto perceba ao assistir ao filme, pois a criançada está plenamente focada nas belas cores e formas que a magia nos oferece. 

Frozen 2 trouxe efeitos maravilhosos, incrívelmente coloridos e bem feitos. Assisti ao filme no 3D XD e a alta resolução só deixou o visual ainda mais perfeito. O clima do filme é mais outono do que inverno, mas nem por isso deixamos de ter gelo e cristais brilhando nas telonas, viu? Só será mais equilibrado com as folhas e ventanias, rs. Ah, fique de olho no cavalo de água, o chamado Nokk deixa a cena de luta no mar muuuuito incrível!

Como disse acima, eu ainda prefiro o primeiro filme simplesmente por achar as músicas mais icônicas, sabe? Acho que faltou um momento ápice aqui, coisa que Let It Go teve. Ok, muitos podem dizer que Into the Unknown é a nova queridinha, estou até ouvindo a trilha sonora nesse momento para tentar captar toda a mensagem novamente, mas infelizmente, não adianta forçar, as músicas não me envolveram tanto. 


Não nego que toda a construção do enredo e as surpresas que ele nos traz é um belo incentivo para te levar aos cinemas, porém o grande motivo para esse filme merecer o ingresso sem dúvida é por conta de todos os efeitos e luzes. Cenas se tornam até mais emocionantes ao vermos os pequenos flocos de neve se aproximando do público. Porque  o filme pode ter classificação indicativa infantil, porém para mim, é mais do que isso. Quer uma prova? Minha sessão tinha mais adultos do que crianças, todos super envolvidos com a história. Deu até para chorar em determinadas partes!

Ah, outra coisa. Queria destacar a crise existencial no qual Olaf está passando. Ele nos traz reflexões importantes sobre amadurecimento e transformação, mesmo sem saber o que significam tais palavras, rs. Só queria lhe dar uma dica: não são só crianças que tem medos. Adultos apenas 'vão com medo mesmo', rs. 


Delicado, belíssimo e em uma crescente. Essa é a descrição que eu daria para a sequencia de Frozen. Não sei se há a possibilidade de um terceiro filme, mas gosto da ideia. Acho que essa obra mostrou o quão grande e diversificado o universo mágico pode ser e Elsa tendo mais confiança em seus poderes, me deixa animada. E mesmo Anna sendo uma humana, sua coragem e pensamento rápido são fundamentais para sustentar o filme até o seu final.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Eu assiti o Frozen 1. Este Frozen 2 me parece ser inferior ao primeiro filme, embora seje apenas uma impressão constatada neste primeiro momento, para certificar-me terei de assistir ao Frozen 2 para eu ter certeza. O Frozen 1 foi bastante marcante, pelo menos eu gostei muito do filme e aquela música que está no filme também foi um ponto em que marcou muito o Frozen 1. Adorei sua análise. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Assisti os dois filmes e concordo com você sobre as músicas. Frozen 1 marcou muito por ter uma música principal, enquanto Frozen 2 não teve😢.
    Quando você comentou sobre o cavalo, que coisa mais linda!!! Eu fiquei encantada!!!
    Adorei sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Estou curiosa pra assistir, eu adoro a Frozen.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, super quero ver este filme, assim que sair na Tv, adorei o primeiro!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha sobre Frozen, Ale. Quero muito assistir esse segundo filme, tinha comigo que ele não seria tão bom quanto o primeiro, mas sem dúvida, vale a pena assistir! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale
    Eu já prefiro esse filme porque as músicas são menos chatas. Deus sabe o quanto me irritei com o primeiro filme, toda festa de criança tinha uma música do Frozen hahaha eu amei o Olaf nesse filme, pra mim foi o grande destaque.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK SÉRIO? O mesmo filme visões completamente diferentes! Porém, espera um pouco que as festas começarão com as músicas.

      Excluir
  7. Oi Ale!
    Nossa finalmente alguem que concorda comigo. Eu adorei esse filme. Alem das musicas serem boas, acho que foi justissimo pra explorar os personagens mais secundarios do primeiro. O crescimento da Anna e perfeito mano. Eu adorei o roteiro e a mensagem final.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Amo demais Frozen! Achei o primeiro filme um amorzinho e o Olaf é meu personagem queridinho!
    Gostei de saber que houve esse amadurecimento e, é claro, estou ansiosíssima pra assistir essa sequencia!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,

    Eu amei Frozen 2. Eu até falei na minha crítica, que eu gosto mais da dublagem desse, a voz da Myra Ruiz ela como a mãe foi um presente pra mim.

    Gostei muito do olhar que você deu ao filme.


    Beijos
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, acho que essa é a magia da arte, como um todo, né? Cada um capta de uma maneira e leva para a vida o que mais se adequa a sua verdade.

      Excluir
  10. Já está quase fora de cartaz e ainda não tive tempo para assistir. Mas pelas avaliações positivas, estou muito curiosa para ver.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está em cartaz sim, só diminuíram o número de sessões.

      Excluir
  11. Oi
    eu quero muito assistir esse filme, vou ter que esperar para alugar na tv, parece ser uma boa continuação, eu já escutei a trilha sonoro e concordo que a do primeiro filme é melhor, mais que bom que teve a oportunidade de assistir e gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Queria tanto ter ido assistir no cinema mas não deu. Vou ter que esperar agora. Deve ser um amor.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse filme é um ícone!kk Eu ainda nem vi o primeiro. #vergonhabrasil
    Mas enfim, eu gostei de ver tua opinião e sei que é mais uma película mais fofa que a primeira!
    Passa lá no blog e confere post novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ah, Ale <3
    Foi tão bonito esse filme, né?
    Não tem mesmo uma musica iconica, mas eu me segurei pra nao abrir o berreiro chorar
    kkkk
    adulto tem que ir com medo mesmo e seja o que Deus quiser kkkkkkk
    amei sua review <3
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alê

    Eu não assisto animações, não gosto, mas assisti Frozen quando chegou na TV à cabo na época e achei fofinho. Não assistirei no cinema, vou deixar pra ver quando chegar à TV novamente. E sobre não ter uma nova Let It Go, eu agradeço, pq na época do filme eu simplesmente detestava essa música de tanto que ela tocava! Hahahahhahaahhahaha Então dou graças por não haver um Let It Go 2.0. hahahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Eu assisti Frozen e achei muito fofo! Com certeza vou ver o Frozen 2, eu gosto de animações fofinhas e lindinhas *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023