Livro: Um Pai de Presente

Olá amores,

Como indicação de Verônica do Minhas Escrituras, peguei o e-book "Um Pai de Presente" da Helô Delgado que foi lançado no final de 2019 na Amazon.


A história é bem clichêzinha e gostosa: a pequena Vanessa deseja mais do que tudo ganhar um papai de Natal e isso deixa a mãe Laila aterrorizada, afinal, Murilo Dako (o famoso musico bad boy) nem sonha ter uma filha de quatro anos. Porém, eis que Dako aparece em sua simples casa querendo saber toda a verdade. Como será que Laila reagirá? E Vanessa? Conquistará o coração do musico?

Já adianto: não apenas o coração de Dako foi conquistado, como o meu também! Vanessa é encantadora! Uma criança muito esperta e educada que deixa a história ainda mais doce. Sua inocência e seus comentários engraçados nos deixam com aquele sorriso bobo nos lábios. Já Laila, a mãe da garotinha, é seu oposto, mais firme e racional é o que se espera de uma mãe solteira: a fortaleza em pessoa. E mesmo disposta a tudo para proteger sua filha, Laila tem uma bondade e humanidade perceptíveis. É uma protagonista forte, emponderada e amorosa.

Agora, Dako é o personagem que mais nos surpreende, pois por mais que nos seja vendido a imagem de bad boy, ele não é assim. Quando Vanessa surge em sua vida, toda aquela marra se torna amor. E convenhamos... Quem nunca viu um rapaz marrento se transformando ao se tornar pai? É lindo de 'ver' seu esforço para permanecer e conquistar Vanessa. E aos poucos, em pequenos detalhes, ele também perceberá o valor de Laila tornando a história ainda mais apaixonante!

Ah, e a leitura é bem rapidinha, não é um livro completo com todo um desenvolvimento e profundidade, na verdade, é uma novela, um texto mais curto e ágil, mas não menos envolvente. Faço aqui uma pequena observação a autora, que se quiser escrever mais sobre esses personagens, acho super válido, meu coração pede por mais dessa linda família.

E como eu disse acima, é clichê sim e eu nem ligo, já que foi extremamente bem executado. Helô Delgado tem uma escrita impecável, é daquelas que não queremos parar até chegar ao final. Essa é sua obra mais 'leve' e foi um acerto começar por aqui. Já conclui a leitura de 'Entre Laços e Conflitos' e logo logo discutiremos sobre a abordagem do drama em suas obras, só que por enquanto, basta vocês saberem que para lhe arrancar sorrisos, "Um Pai de Presente" é perfeito! 



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Nossa que lindo deve ser esse livro! Já quero ler!!!
    Adoro histórias assim com muita sensibilidade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,

    Eu adoro clichês, ainda mais aqueles que encantam e tem um bom trabalho do autor.
    Dica anotada pois parece muito amorzinho!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, ás vezes os clichês são ótimos para tirar aquela ressaca braba, e é sempre bom aquecer o coração com eles! Amei a resenha..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra como vai? Mesmo sendo um clichê, esta estória me parece ser boa de ser lida, principalmente para intercalar com uma leitura mais densa. Gostei da dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ajuda bastante e dá uma agilidade na lista de leituras.

      Excluir
  5. Oi, Ale
    Eu amo demais livros com crianças, fico sempre arrebatada com suas personalidades fofas. Eu gostei desse enredo, quero super ler. Só não curti a capa kkkk
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Ale, tudo bem?
    Ah, que premissa mais encantadora. Eu amo clichês quando são bem executados e nos deixam com esse gostinho de quero mais. Gosto de ver transformações nos personagens, acho que esses são os pontos altos dos livros.
    Que fofa a Vanessa <33
    Beijos,
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, eu vi muitas resenhas positivas desse livro no Instagram. Eu gosto de histórias leves e com clichês, já coloquei na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, mas eu amei o enredo e fiquei com muita vontade de ler! Valeu pela dica miga!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que fofura!
    Adoro leituras ágeis e fofas
    Quando voce falou do Dako tudo que me veio na cabeça foi: que menino cheio de marra hahahahaha
    e essa marra se transforma, ai ai ...
    Adoro!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê.
    Eu nunca vi livros do tipo, apenas filmes, mas sinceramente estou apaixonada. Parece ser mesmo um amorzinho.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Amei conferir sua resenha, ultimamente ando vendo muito esse livro lá no ig e nada melhor do que conhecer o ponto de vista de minha gêmea, né? Kkkk...
    Também não ligo para histórias clichês quando elas são bem executadas... Sem dúvida, o livro foi direto para os meus desejados <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alessandra, tudo bem?
    Não faz muito meu gênero de leitura, mas às vezes gosto de ler algo fora da minha zona de conforto e um livro de leitura rápida e agradável parece ser uma ótima escolha. Dica anotada aqui!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria algo bem rapidinho, quem sabe não se surpreende e gosta? ;)

      Excluir
  13. Oi
    não conhecia essa história, acho legal isso de bad boys que vão mudando ainda mais por descobrir a paternidade, parece ser uma história bem gostosinha de se ler e rapidinho, gosto de histórias um pouco mais rápidas para revesar com algumas mais longas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023