Série: Spinning Out - Season 1

Olá amores,

Nesse início de ano, já tive uma feliz surpresa: a primeira temporada de Spin Out, título em português (Spinning Out, título original) na Netflix!


Mesmo não tendo o merecido destaque, "Spin Out" é, na minha humilde opinião, uma das melhores produções até o momento. A série nos conta a história de Kat, uma patinadora bipolar que após sofrer um acidente tem medo de voltar as competições e agora, tem uma nova oportunidade. 


Emma Roberts era a escolha inicial para a interprete da protagonista, porém após abandonar o papel, Kaya Scodelario foi a eleita. E por mais que eu goste da Emma, digo que a melhor coisa que ela fez, foi sair. Kaya é uma Kat perfeita. Que atriz! Ela soube segurar a carga dramática, soube envolver o telespectador e com sua maestria, nos emociona. Toda sua construção da personagem, toda sua instabilidade e vulnerabilidade nos é passada da maneira mais sensível possível. Mesmo não sendo perfeita, Kat nos conquista, nos faz permanecer. 

Aliás, posso dizer que todos os personagens são assim. Todos eles se mostram assim, humanos. Com erros e acertos. Sentimentos. Alguns cometem mais deslizes que outros, mas cada um tem sua história a nos contar e a gente quer ver cada uma delas. Dependendo do episódio, o início nos conta trechos do passado que ajudam a desenvolver o presente e isso é muito bem colocado para fechar e justificar certas atitudes.

O enredo é envolvente desde o primeiro episódio e por mais que para alguns seja clichê, eu digo que a obra é completa. Tem aquela base, aquele 'arroz com feijão' que firma o público e depois dá a liberdade para todos os personagens crescerem e nos surpreenderem. É aquela famosa sensação de quero mais quero mais quero mais, mas não quero chegar ao final, sabe? Alguns dizem que o início é lento, eu já acredito que o início é a preparação para o que está por vir e em momento algum eu fiquei entediada.


O episódio 8 foi um episódios mais tensos e que me deixou totalmente desconfortável. Foi o momento decisivo para vermos as duas versões da protagonista que mesmo não sendo perfeita, defendemos a todo custo. Se fosse para destacar as temáticas da série, diria que o foco é na importância de recomeços, na coragem e na saúde mental.

Importante dizer que há gatilhos de auto-mutilação e cenas fortes com uso de substâncias. A narrativa bate muitas vezes na tecla da saúde mental, principalmente, para nos mostrar o quanto a sociedade mudou, já que tanto a Kat como a mãe dela, a Carol, acreditam que todos virarão as costas caso descubram a verdade. E isso talvez seja uma das coisas que mais fez sentido para mim, a abordagem da conscientização de doenças mentais e a discussão sobre a nossa sociedade estar ou não apta para aceitar e ajudar essas pessoas

Aproveito esse espaço para destacar alguns tópicos que possam a vir ser relevantes também:
  • O episódio no qual nos é apresentado o racismo com Marcus é revoltante.
  • Justin pode parecer um embuste no início, mas ele nunca me enganou... Aquele menino tem um grande coração e eu só tenho a agradecer a Netflix pelo rumo que meu casal tomou. AMO DEMAIS! E para quem não percebeu, o ator Evan Roderick realmente se emocionou em uma de suas cenas finais (não posso falar qual, é spoiler, mas dá para notar facilmente).
  • Dasha é uma personagem incrível e vou defedê-la até o fim. Senti que seu final foi apenas para dar conforto aos fãs caso a série não seja renovada, só que eu não aceito. QUERO RENOVAÇÃO PARA ONTEM.
  • Jenn foi uma grande decepção. Brigar e ficar contra a melhor amiga por conta de macho escroto é uma coisa que não aceito.
  • Serena e Carol são duas chatas. Mitch é um coitado. Eita família que ele foi se meter...
  • Serena é a Primm de Jogos Vorazes.
  • Como disse acima, ainda não temos novidades de renovação só que eu NECESSITO ver a apresentação final, ok Netflix? Não faça isso comigo. Obrigada.

Aiiiii, deu para perceber o quanto fico animada para falar de Spin Out, né? rs Estou torcendo para vocês maratonarem também os 10 episódios disponíveis e se apaixonarem assim como eu. Não se esqueçam de deixar nos comentários o que acharam da dica de hoje, hein? Terça-feira que vem tem mais dicas de séries para vocês!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITA!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Oi,Alessandra como vai? Gostei da sua indicação. A série parece ser incrível, o legal é que ela possui 10 episódios, o que facilita assistí-la. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    O que dizer??? Simplesmente AMEI essa série, não queria parar de assistir, kkkkkkk
    Espero ansiosa pela renovação!!!
    Renova logo Netflix!!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não sou de assistir séries apesar de parecer contraditório por está acompanhando 3 séries no momento rs
    Vou assistir essa pois acho que vou gostar, pelo que a trama aborda.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas adoro patinação no gelo. É o que sempre olho quando tem as competições, jogos olímpicos, etc. Certo que vou colocar na lista para assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!

    Essa atriz é magnífica mesmo! Já a vi em Maze Runner e achei sua atuação ótima. Confesso que o trailer me deixa com um pé atrás de assistir, não parece muito ser o tipo de série que me prende, mas fiquei curiosa em conferir o primeiro episódio depois da sua resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey Ale! Tudo bem?
    Vi essa serie no catálogo esses dias, mas acabei deixando passar. Pela sua resenha me parece ser muito boa, e já vou voltar lá pra colocar na minha lista. Amo a Kaya, conheci ela em Skins!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê!

    Aiii, como essa série merecia estar na boca do povo, gente! Eu estou muito apreensiva, pois quero muito uma segunda temporada, mas com o pouco boca a boca acho que fica mais complicado... porém, a esperança é a última que morre, né? Vamos torcer!!!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale
    Eu vi os comentários seus e da Tami no facebook e só por ser patinação no gelo eu já vou assistir. Preciso ocupar meu tempo enquanto Sex education não estréia, e sei que vou gostar bastante dessa série. Só não gosto da Kaya como atriz KKKK mas talvez minha opinião mude.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê,
    Como toda série eu pretendo fazer o teste dos três episódios futuramente, mas não sei se vai fluir apesar de eu gostar bastante desse foco mais emocional e a patinação no gelo. Mas não suporto a January Jones.
    Mas tem um ator lindo que eu gosto, quem sabe por ele vai kkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, essa série está na minha lista. Achei a trama (e o trailer) bem interessante, mas não imaginei que fosse tão boa assim quanto vc apresentou. Eita, que a curiosidade está a mil, mas tenho que terminar algumas que estou assistindo, antes de começar série nova. Resolução de ano novo, pq tô cheia de séries pela metade na minha Netflix, kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não coloca mais séries do que pode assistir na lista? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Gosto muito da atriz! Aposto como ela se saiu muito bem no papel. Preciso assistir.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. OOi
    Eu vi uma divulgação bem por cima dessa série e já curti... Apesar de não estar hypada só de ter a Kaya ja tenho certeza que é boa.
    Vou tentar dar uma olhada no primeiro ep

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  13. Eu vi quando começaram a divulgar a série mas como não tenho costume de acompanhar série nenhuma, não consegui pegar o embalo para assistir ainda, mesmo amando a Kaya Scodelario desde a época de skins. Parece uma boa série, apesar dos gatilhos.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale!
    Eu vi o pessoal comentando mas confesso que acho a abordagem pesada e nao sei se conseguiria lidar bem com o genero da serie por isso nao tive vontade de aventurar. Alem disso nao gosto da atriz KKKKKK nao lido bem com os filmes q ela ta.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem??
    Comecei a ver essa série nesta semana, curti bastante os epis que já vi!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Olha que série maravilhosa, eu tentarei ver ela assim que der.
    Sou apaixonada por dramas, e toda a questão da saúde mental que aborda e já me automutilei então, provável que vá ser uma das melhores séries pra mim.
    Essa protagonista é maravilhosa gente!!haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá com calma por conta dos gatilhos, mas a mensagem é positiva.

      Excluir
  17. Ei Alê! Tudo joia?
    Engraçado que não vi muita divulgação dessa série por parte da Netflix, inclusive é a primeira vez que estou ouvindo falar dela. Creio que eles estão focados divulgando os filmes com potencial a Oscar hahah

    Adoro a Kaya desde Maze Runner e amo os vídeos dela falando que é meia brasileira e conversando em português hahaha uma atriz 100% carismática que com certeza acrescentou muito para a série.

    Obrigado pela dica!

    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  18. Queeero muito assistir essa série. Tenho certeza que a personagem da Kaya será minha favorita! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Alessandra, tudo bem?
    A trama da série parece ser bem interessante, no futuro vou tentar ver o piloto.
    Feliz 2020!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023