TAG - Odeio Ler

Olá amores,

Vamos de TAG? Hoje, trouxe para vocês uma TAG que vi no canal Geek Freak e achei uma boa oportunidade para batermos um papo e vocês também me contarem um pouco sobre o hábito de leitura de vocês.


TAG - Odeio Ler

1. Quanto tempo você tem dedicado diariamente para a leitura?
Resposta: Eu leio todas as noites e pego uma leitura mais simples e fluída, tipo um romance para a hora do almoço no trabalho.

2. Qual foi o maior período de tempo que você passou de ressaca literária?
Resposta: Humm, acho que um mês, mais ou menos. Como eu sei que clichês me tiram da ressaca, eu costumo pegá-los para sair dessa zona triste.

3. Como está sendo a sua média de avaliações atualmente?
Resposta: Recentemente, não dei menos do que 3 estrelas para uma leitura, então considero que estou indo bem.

4. Você se distrai fácil enquanto lê? Se sim, o mais te distrai?
Resposta: Depende. Eu não gosto de ler com música ou TV ligada, mas não me importo de ignorar pessoas falando enquanto leio. Acho eu esse comentário foi meio anti-social, só que é verdade, rs.

5. Compartilhe 3 livros que te deixaram de ressaca.
Resposta: Vou citar os três últimos: "Alma Sombria", "O Rei Perverso" e qualquer um da Colleen Hoover.

6. Compartilhe 3 livros que te tiraram da ressaca.
Resposta: A coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro é uma boa opção. "A Pequena Livraria dos Sonhos", "A Padaria dos Finais Felizes" e "Desencontros à Beira Mar".


Gostaram? Agora, me contem: o que deixa vocês de ressaca literária e o que te tiram dela?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale,

    Esses livros da arqueiro realmente tiram qualquer um da ressaca rs.
    Colleen e a Brittainy são peritas para deixar a gente em ressaca, sempre preciso pegar um livro leve depois que leio algo delas.
    Adorei essa TAG.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra como vai? TAG divertida hein! Obras que falam sobre a Segunda Guerra Mundial normalmente me deixam com possibilidade de eu ter ressaca literária. Livros com cunho abusivo, homofóbicos e violência física, psicológica ou de outros tipos também tendem a me deixar com ressaca literária, embora nem sempre aconteça de eu ficar com este mal depois de ter lido obras densas. Depois de eu cair nesta terrível e temida ressaca literária, particularmente leio livros fantasiosos, pois como o próprio nome diz, sou transportado para um mundo mágico, onde tudo quase sempre é maravilhoso e perfeito. Gostei desta TAG. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a tag.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag. Adoro o canal Geek Freak.
    Para me tirar da ressaca literária, eu sempre pego algum livro de contos da Amazon. Eles são sempre tão leves que me dão animo rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?

    Eu tenho mais facilidade de ler a noite e aos finais de semana. Dificilmente faço hora de almoço, então é o tempo que tenho para ler.

    Recentemente fiquei uma semana de ressaca literária e quando isso acontece ou leio um New Adult ou um livro de poesias.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Eu só tive ressaca literária uma vez na vida e nem foi provocada por um livro e sim pela dengue hehe. E quem me tirou dela foi o livro A rainha Vermelha. Por mais forte que seja o livro eu leio um romance erótico ou um chick-lit depois que a leitura flui. Achei a tag bem legal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale

    Eu também acho que meio maior período de ressaca foi de um mês. Quanto ao que me distrai é o contrário do que te distrai. hahaha Com TV eu não me distraio, aliás, leio bastante assim porque sempre tô perto da minha mãe quando ela está vendo as coisas dela. Já com pessoas falando não consigo, pq quero prestar atenção. hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alessandra! Acho divertido esses posts com respostas à tags. Me identifiquei muito com o trecho sobre se distrair com qualquer barulho de música ou televisão, só que comigo falatório também me atrapalha um pouco. O silêncio pra mim sempre é um pouco melhor, apesar de eu não gostar de me distrair tão fácil assim hahaha
    Não sei dizer com total certeza que tipo de livro pesa pra mim e qual outro tipo me traz de volta à ativa com leituras. Tive um período complicado há uns anos atrás que acho que foi uma enorme ressaca literária, de durar anos, e até hoje ainda procuro identificar novamente o que gosto mais, o que me prende mais, porque por muito tempo me sentia meio apática em relação a qualquer livro, mesmo os mais leves e fáceis. Mas é um processo ao qual tento não me forçar como fazia no passado, e felizmente esse ano tive algumas (mesmo que poucas) leituras que me surpreenderam e me divertiram como há anos não sentia.
    Abraços!

    Blog Trívia

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Adorei TAG!!!
    Eu também fiquei muito mal depois que li Alma Sombria e houve vários outros livros.
    Mas quando acontece uma ressaca literária procuro outro livro do mesmo gênero para tentar supera-lo, kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei suas respostas, Alma Sombria também me deixou de ressaca literária e to doida para ler algo da Holly Black, só vejo elogios.

    Beijos!

    Camila - https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, concordo totalmente com o que disse sobre a Colleen, foi justamente por ela me deixar de ressaca que parei de ler a autora kkkk só sofrimento para seus personagens kkkk
    Mas amei suas respostas da tag, eu nunca tinha visto ela por aí.

    Abraço ♥
    Larissa - Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!

    Adorei a tag!! Também tento pegar livros todos os dias pra ler, pelo menos um pouquinho, mas confesso que minha concentração anda bem ruim e acabo sempre preferindo ver alguma série, que é mais "fácil" de acompanhar. Detesto isso, porque tem tanta coisa que quero ler e a coisa não flui hahaha também não consigo ler com TV ao fundo, mas música já me ajuda demais!! Adorei conhecer mais sobre seus hábitos de leitura!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho pavor de ressaca literária e quando sinto que vou estar com ela, já fico com medo. Eu uso o mesmo esquema que você e leio livros leves para me tirar da ressaca. Sempre funciona para mim, principalmente sendo romances lgbts <3

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Alê, por enquanto não to de ressaca literaria - na verdade, me arriscando pela Cassandra Clare,a mas nunca se sabe kkkkk
    As vezes eu leio coisa diferente da hora do almoço e a noite, ou por exemplo, antes de dormir heheheheheh
    o que me tira da ressaca é BrittainyCherry kkkk qdo to em uma, eu ando voltando pra essa autora que é amorzinho ... Vergonha vai ser a minha róxima escolha pra proxima ressaca literaria kkk
    Colleen Hoover nos tira do chão, né??

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023