Livro: Operação (quase) Perfeita

Olá amores,

Quem se lembra da delicinha de leitura que tive com "O Plano (quase) Perfeito"? Não? Leia a resenha AQUI, pois hoje vamos falar do livro 2 da série, o chamado "Operação (quase) Perfeita" escrito pela Bruna Mazzali e pela Erika Leonardo e publicado pela The Gift Box.


Essa série não precisa ser lida necessariamente em sequência, pois os protagonistas não são os mesmos de "O Plano (quase) Perfeito", porém recomendo que vocês conheçam primeiro Alice e Edu e depois venham para a história de Alexa e Martin, ela é a irmã de Edu e ele o melhor amigo. Aqui, ambos estarão em uma missão especial totalmente confidencial, eles são policiais e precisarão de todo auto controle para não jogar tudo para o alto por conta desse relacionamento gato e rato que possuem.  

Como já esperado, a narrativa é muito fluída e engraçada. Li o livro em um dia porque não conseguia parar! Logo na primeira interação do casal, o improvável acontece e é impossível não dar aquela gargalhada gostosa. Por mais que as temáticas e o desenvolvimento da obra estejam mais elaborados, a narrativa simplifica as coisas, deixando tudo leve e divertido, exatamente o que a gente precisa para relaxar e tirar aqueles problemas chatos da cabeça.

Senti que o primeiro livro das autoras foi mais para sentir o público, pegar aquela confiança. Enquanto esse livro 2, houve mais ousadia e detalhes no caso apresentado, elas estão se soltando e explorando oportunidades. Novamente não dá para ver divisão no texto de tão integrado que o enredo está. Confesso que meu livro preferido ainda é o de Alice e Edu, mas Alexa e Martin são tão apaixonantes quanto! Impossível não torcer para Alexa dar um choque em Martin quando ele começa a dar uma de Cris Gray, rs. (SEM SPOILERS, Alessandra. Sem spoilers, porque o leitor merece se divertir assim como você!)

Falando sobre o final, não achei tão surpreendente assim, mas cumpriu seu papel de ter um plot twist adequado. Gostei bastante do drama vivido pela Alexa, deu uma pegada forte de emoção que a obra precisava. O que me leva a reiterar outro ponto super positivo para as autoras, nos romances delas, por mais que existam exageros e cenas de alívio cômico, o romance é palpável e nada acontece do dia para a noite, há tempo para os personagens sentirem e descobrirem como consertar as coisas. Nem que para isso, o leitor sofra um pouco na espera... rs. (E vocês sabem que eu amo essa sofrência literária, né? ♥)


Novamente, com aquele estilo sessão da tarde que tanto amamos, "Operação Quase Perfeita" é o indicado para ser devorado em um belo sábado a tarde ensolarado. Ainda não sei se teremos um terceiro livro dessa série, mas torço para que as autoras lancem mais obras o quanto antes!



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Que coisa boa a leitura leve e divertida como essa parece ser. Já adorei de cara. Estou precisando. Já quero conhecer.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Eu adorei o primeiro, mas senti que inicialmente o desenvolvimento deixou a desejar, mas estou ansiosa para ler esse segundo. Espero que seja um tantinho melhor!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o primeiro mais rápido, talvez você goste mais desse mesmo.

      Excluir
  3. Oi, Alessandra como vai? Eu não li este livro, muito embora eu não seja atraído por ler romances com certa frequência, este aí me parece muito bom de ser lido pela descontração. Sua resenha ficou excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha Alessandra, impossível não gostar de livros assim, eu particularmente amo. Já coloquei na minha lista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alçe, achei bacana você ter percebido a evolução das autoras, ninguém acerta tudo de primeira mesmo. Gostei da sinopse e achei a capa bem chamativa. E se for pra exagerar que seja na comédia, eu curto rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Nossa deve ter sido uma delícia de leitura!
    Adoro livros assim, com certeza lerei os dois . Também adorei sua resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você iria devorar os dois no mesmo dia, se bem te conheço! kkkkkkkk

      Excluir
  7. Opaa adorei a dica! Gosto de livros assim 💜💜💜
    Leve e divertido! Como vc leu rápido deve ser muito bom mesmo.
    Pena o final não der tão surpreedente.
    Passa la no blog q tem postagem nova.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema não ser surpreendente desde que bem executado e este foi bastante!

      Excluir
  8. Ai, meu Deus, como assim eu nunca tinha ouvido falar dessa série???? Gente, eu amei esse plot! É do jeitinho que eu gosto! Vou colocar na minha lista já!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,

    Ai meu Deus! Já quero ler esse e o anterior!
    Não dá para visitar seu blog, minha lista só está aumentando hahaha.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de leituras leves. Quanto mais livros melhor, então entendo sua empolgação em querer mais.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu não amei o primeiro livro, mas achei uma leitura super válida para depois de um livro mais pesado. Por isso vou querer ler sim. Cada vez que venho aqui minha lista de leituras aumenta hehe.
    Ah, e feliz dia da mulher pra gente.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023