Guia de Leitura Série Hades Hangmen

Olá amores,

Como recentemente já apresentei o mundo dos romances darks a vocês, chegou o momento de falarmos sobre os livros da Série Hades Hangmen escritos pela Tillie Cole e publicados no Brasil pela Editora The Gift Box.


Antes de você começar a leitura da série é necessário dizer que a mesma ainda está em desenvolvimento, a autora Tillie Cole escreve um livro da série por ano e a The Gift Box está trazendo dois por ano ao Brasil, já que temos os lançamentos um pouco atrasados por aqui. A previsão é que além dos 8 livros lançados, tenhamos mais 4. Abaixo, vou deixar a ordem dos livros e seus respectivos casais, porém para não termos spoilers, caso queiram saber quem são os protagonistas, selecionem as palavras:

2,5 - Valentine's Novel (Conto de Dia dos Namorados no MC) - Difícil de ser encontrado, não tem mais na Amazon nem em inglês;
5 - Damnable Grace (Protagonistas: AK e Phebe) - Ainda não lançado no Brasil;
5,5 - I do, Babe (Conto com Styx e Mae- Ainda não lançado no Brasil;
6 - Crux Untamed (Protagonistas: Hush e Sia- Ainda não lançado no Brasil;
6,5 - Beauty Found (Conto do Tank e Beauty- Ainda não lançado no Brasil;
7 - Darkness Embraced (Protagonistas: Tanner e Adelita- Ainda não lançado no Brasil;
8 - My Maddie (Protagonistas: Flame e Maddie- Ainda não lançado no Brasil.
9 - Sem título definido, será do Viking.

*Links de compra dos livros em português? Só clicar no título acima.


Em "Hades Hangmen", conheceremos o MC (Moto Club) liderado pelo Prez (presidente) Styx e seu VP (vice-presidente) Ky. Suas atividades podem ser ilegais, mas se tem algo que poderia caracterizar esse grupo seria sua irmandade e fidelidade uns para com os outros. A união e preocupação que demonstram é admirável e por mais estranho que seja, aqueles "homões" fortes e brutos sabem o que é a amizade e no decorrer dos livros, também descobrirão o significado do amor verdadeiro.

Paralelo ao MC, temos uma comuna, uma seita religiosa extremista na qual as garotas vivem. A autora estudou Religião Comparada na universidade e todo o trabalho de pesquisa serviu como inspiração para sua escrita. Claro que existem diferentes tipo de religião e não podemos generalizar, mas é interessante saber que tudo foi inspirado em testemunhos reais de ex-membros e líderes que abusavam de seu poder. No livro, Bella, Mae, Lilah e Maddie são consideradas amaldiçoadas simplesmente por serem bonitas (sexualmente atraentes) e como castigo são duramente punidas. Após uma grande perda, Mae não aguenta mais a pressão e foge da comuna.

Logo em sequência, duas vidas tão diferentes colidem. Deus versus Diabo. Fé versus Pecado. Ou, o que acreditávamos ser o certo versus o errado. Os MCs vem para colocar questionamentos as Amaldiçoadas e não nego, que até a cabeça do leitor dá uma 'travada'. A gente passa a refletir sobre o que a sociedade nos impõem e sobre quem queremos realmente ser. Claro, no meio de todas essas reflexões, existem muitas cenas intensas, carregadas de violência, de maus tratos e de abusos. É um livro dark, então não podemos esperar algo diferente. Cada obra vai te incomodar, vai te chocar e vai te trazer desespero. É a proposta.

Vejo muita gente falando sobre o fato estupro aqui ser recorrente e claro que isso me incomoda. E muito. Entretanto, é parte da vida das garotas no passado e o verdadeiro foco aqui é como cada uma reage de uma maneira diferente para superar traumas. É importante dizer que é uma realidade completamente diferente da minha e que é algo inaceitável só que, o que me faz continuar a ler é o amor entre cada personagem. Não apenas entre homem e mulher, mas entre os parceiros de clube, entre as irmãs. Cada emoção aqui é tratada de uma maneira tão crua e sincera que não há espaços para julgamentos. Reafirmo que entendo que existem problemáticas importantes a serem discutidas, ninguém é perfeito e todos precisam de terapia, mas a autora mesmo diz que certas circunstâncias são exageradas para marcar a literatura como diferente da realidade. 

Ou seja, para resumir, as temáticas principais podem ser descritas como: religião, alienação, traumas, perdão, rendeção, superação, auto-conhecimento e claro: o poder do amor.

Para completar a experiência, a editora The Gift Box vem soltando playlists especiais de cada livro da série e eu também estou montando minha própria playlist, então deixo abaixo para vocês aproveitarem também:


E é isso, pessoal! Esse é um pouco do mundo Hades Hangmen e saibam que logo mais meu exemplar de "Redenção Sombria" chega e teremos uma resenha super especial, afinal, é um livro bem esperado depois do desfecho de "Alma Sombria". Pensei em fazer um book cast também, o que acham?

Obrigada por me aguentarem falando tanto dessa série! ♥

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Oi amiga tudo bem?
    Então, esse não é um tipo de livro que costumo ler, mas eu gostei muito do post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê.
    Nunca li nada dark, acredita? Tenho um certo receio justamente, por conter essas cenas de estupro e maus tratos femininos, algo que me incomoda muito. Mas de tanto ouvir seus comentários sobre a série, e ler vários elogios a escrita da Tilie, acabei ficando muito curiosa. Uma pena que são tantos livros assim, e o preço aqui no Brasil é bem salgado.
    Ótimo post.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    Nunca ouvi falar da série, mas nossa, tem bastante volume ne? Não é uma premissa que me chame atenção, mas, legal o post. Pelo menos ninguem fica perdido caso queira da uma chance

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale
    Super legal que você fez um guia da série. Infelizmente meu problema foi com o Styx mesmo, achei ele um escroto abusivo e não consegui continuar a trama. O relacionamento dele com a Mae não e nada saudável. Mas estou lendo agora Devil's Night da Penelope e estou amando hahaha
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu tive problemas com o primeiro livro, mas quero continuar conhecer mais um pouco da série (só preciso adiantar uma leituras atrasadas e já volto), amei a playlist, não estava sabendo dela.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Eu achava que nunca ia ler romances dark porque tinha uma ideia bem diferente do que era na verdade. E realmente encontrei livros assim, como eu achava que era, autores romantizando estupros e agressões. Mas como todo gênero existem autores que fazem o trabalho direito e pelo menos nos dois primeiros livros que li dessa série não encontrei nada romantizado. Vemos cenas fortes sim, mas infelizmente a autora só mostrou o que realmente acontece na vida real. Cabe a cada um escolher ler ou não. E não é porque escolhi ler que acho isso legal, pelo contrário não suporto machismo e qualquer tipo de abuso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Você e a Sil estão mesmo apaixonadas pela série, é bom ver que ainda há muito para nos surpreender no mundo dos livros. Acho demais suas empolgação com Hades. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Como eu não tinha seguido sua playlist?
    CLARO que segui!
    Li o primeiro, realmente tem muitas coisas que incomodam, que nos tiram da zona de conforto, mas é bom que isso aconteça, para não cairmos na mesmice, para conhecermos diferentes pontos de vida e sabermos realmente o que acontece - tudo bem que algumas coisas são mais exageradas, mas eu duvido que não existam pessoas que não tenham muitos daqueles pensamentos e seguimentos de vida do livro, né?

    Adorei a postagem, Ale
    meu proximo é coração sombrio... QUE chato que não tem mais o conto, que é difícil de ser encontrado!
    Mas que bom que a The Gift está publicando tudo com edições lindas - ainda não tive a oportunidade de pegar um deles em mãos, quem sabe o block shot que to namorando? kkkk

    beijocasss da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu estou muito curiosa com essa série, pois o enredo chama a minha atenção e ele se enquadra em uma categoria dark que li pouquíssimos livros, nem sabia que tinha tantos livros assim.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê! Tudo bom?
    Tem motoqueiro eu tô interessadíssima! Tem muita pouca série boa com esse tema aqui no Brasil, então que legal ver a editora trazendo a autora pra cá. O bom de ter muita coisa publicada lá fora e não aqui é que eventualmente a gente tem tudo - mas sem sofrer pela espera.
    No momento séries grandes demais me dão desespero, mas quem sabe um dia consiga ler!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei o post. Queria muito ler essa série, mas ainda sinto que não estou pronta para entrar nas leituras dark.
    Acho bem importante quando os livros trazem uma crítica sobre algo nos forçando a ver os dois lados da moeda
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alessandra como vai? Muito bom o post, para deixar os amantes deste gênero por dentro deste mundo dark. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    Eu não tenho muito interesse na série por não fazer meu estilo, mas pra quem quer acompanhar é sempre bom ter esses direcionamentos e dicas!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Essa série vem fazendo bastante sucesso e eu tenho vtd de ler pelo menos o primeiro livro, pra ver se me interesso em ler todo o resto. Legal que os lançamentos dos livros tem sido frequentes, é horrível esperar por uma continuação né?! E eu achei interessante que a série também envolve fé, pois ainda não sabia desse detalhe.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  15. Não vou ler os livros, mas já xonei nessas playlists!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer mais sobre a série e curti as playlists tbm.
    É legal quando a editora investe assim. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  17. Oiiii,
    Eu nunca me imaginei lendo romances Darks kkkkk.
    E hoje posso te falar que amo essa série de livros, fico sempre esperando ansiosa o próximo lançamento.
    Parabéns pelo post, MARAVILHOSO!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Não sabia dos outros livros ...eu pensava que lendo preludio, alma ,coração e redenção sombria estaria com a série completa até aqui.... comecei prelúdio hoje.

    ResponderExcluir
  19. Li os 08 livros disponiveis da série, é um Dark ligth mas muito bom..cativante e até emocionante.
    Recomendo a lerem.

    ResponderExcluir
  20. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir
  21. Li os quatro que temos lançados no Brasil e definitivamente Redenção Sombria foi meu favorito seguido pelo primeiro Prelúdio Sombrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIE. SE VC ENTRAR NO http://www.thegiftboxbr.com/index.html
      TEM OS LIVROS LANÇADOS.
      INCLUSIVE COMPREI.
      PRELUDIO SOMBRIO
      CORAÇÃO SOMBRIO
      ALMA SOMBRIA
      REDENÇÃO SOMBRIA
      FURIA SOMBRIA
      ENLACE SOMBRIO ( NÃO ESTA MAIS DISPONIVEL, POREM EU COMPREI POR LA )
      TRIADE SOMBRIA.

      Excluir
  22. Amei a série, todos os livros são ótimos, a temática do teocentrismo e bem interessante, só dói ler as partes mais pesadas, mais a parte que os motoqueiros barra pesada são os mocinhos e ótimo. Ameiiii

    ResponderExcluir
  23. Tillie Cole é uma das minhas autoras favoritas. Romances dark é um gosto que adquiri com ela. Ela é demais.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a série,acho todos os personagens fortes e marcantes,os assuntos abordados nós livros são ótimos para nossa própria reflexão,a violência que envolve cada uma das personagens femininas me deixou realmente abalada mas como todo ou a sua maioria o romance no final teve seu feliz para sempre em cada livro.Amei.

    ResponderExcluir
  25. Adorooo ... Li até My Maddie .... Ansiosa pelo do Viking ... Espero que seja com ele e com a Charley 🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente,fiquei ansioso por esse livro 😍

      Excluir
  26. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho#

    ResponderExcluir
  27. Olá. Poderia informar se já tem o novo livro, já acabei todos e estou no aguardo do próximo? Se não tem, tem data de lançamento no Brasil?

    ResponderExcluir
  28. Oi Alê, tudo bem? Me chamo Dani e nunca li nada dark, vi uma publicação no insta falando desse série e fiquei curiosa. E pesquisando no Google achei a sua página, só queria agradecer e dizer que fiquei mais curiosa ainda. Como nunca li nada desse tipo, vc acha recomendável começar por essa???!? Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi.. sou assinante Kindle unlimited e procurando livros sobre MC 's achei essa série. Baixei os 10 livros e li todos em uma semana. Chorei, me emocionei, fiquei "chocada" com algumas descrições por estar à milhares de km de nossa realidade, mas adorei todos eles, justamente pelo que eles transmitem: superação, fidelidade, comprometimento, companheirismo e amor, muito amor de todas as formas. Aguardo ansiosamente o livro do Vike..

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus li todos da série ansiosa por continuação foi a melhor leitura que fiz até agora em 2 meses li os 9 e fiquei com sabor de quero mais por favor avise-me qdo haver mais lançamentos desde já agradeço

    ResponderExcluir
  31. Tillie Cole continue a escrever essa série maravilhosa Hades Hangmen por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023