Livro: Pássaro e Serpente

Olá amores, como estão?

Que tal conversarmos um pouco sobre o lançamento "Pássaro e Serpente" da autora Shelby Mahurin publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record? É uma fantasia com enemies to lovers que foi feita sob medida para mim!


Sim, eu estou surtada com essa obra e não vejo a hora de ter a continuação (que se chamará "Sangue e Mel") em mãos. A história é sobre Louise Le Blanc, uma bruxa que precisa esconder quem realmente é para não ser morta pela igreja e por seus Chasseur's. Porém, o que ela não esperava era ter que se casar com Reid Diggory, um chasseur extremamente competente e que vive em função de encontrar e matar bruxas. Lou e Reid não poderiam ser mais diferentes e também, mais parecidos. Amor e ódio. Medo e coragem. Juntos, eles precisarão encontrar o equilíbrio para conseguirem sobreviver.

Pois é. Essa premissa já me encanta por si só, mas ao juntar com a maravilhosa escrita da autora, o livro se torna perfeito e um dos meus favoritos antes mesmo de eu chegar ao seu final. Foi uma delícia de jornada e que eu, sinceramente, nem vi passar! Foi o tipo de leitura tão fluída que eu ficaria a noite toda acordada lendo, sabe? Os personagens são engraçados, dinâmicos, com uma química incrível, os acontecimentos são rápidos e visuais, não há enrolação e muita (MUITA!) coisa acontece!

Não houve nenhuma parte que senti o clima diminuir, é só uma crescente e tanta ação me deixou sem fôlego, porque eu realmente sentia que tudo poderia acontecer. E o engraçado é que eu não gosto de bruxas, mas fui totalmente arrebatada. O livro é forte, intenso. Tem tanto cenas fofas e românticas, como cheias de violência e sangue. É uma aventura épica que não tem como eu elogiar mais!!!!


E se você é como eu que sempre busca uma protagonista forte/inteligente/emponderada, eu te apresento a Lou. Gente, como ela é maravilhosa!!!!!!!!! Ela pensa tão rápido, é ousada, corajosa e não se vitimiza! Sua história me surpreende e comove. Não posso dar maiores detalhes, mas este livro foi dela e a aplaudo de pé! P.S.: Como eu queria comer uns pãezinhos de cancela com ela. Alô Alô Record, coloca a receita  no final do livro 2 pra gente fazer em casa, rs.

Outra questão que quero levantar é o quanto essa questão de religião mexeu comigo. Não acho que o livro tenha esse cunho, ok? Mas em diversos momentos ele nos traz o questionamento de alienação e também do que é considerado certo. Vou dar um pequeno exemplo que nem chega a ser spoiler, só que mexeu tanto comigo que quero compartilhar. Em determinado momento, Lou e Reid conversam sobre o suicídio como um pecado mortal e a seguinte frase é dita: 
"Só Deus pode nos julgar. Só Deus pode ler o que existe lá dentro das nossas almas. E acho que entende o poder das circunstâncias... do medo. Acho que existem poucas verdades absolutas neste mundo. Só porque a Igreja acredita que FULANO sofrerá eternamente por conta de sua doença mental... Isso não significa que de fato sofrerá". 
Não sei se vocês tem uma ideia do quanto ler isso foi significativo para alguém que perdeu o pai para a depressão, mas eu realmente precisava dessa visão e nunca vi alguém falar algo parecido antes. Foi... reconfortante. Agradeço muito a autora por essa colocação.


"Pássaro e Serpente" pode ser uma fantasia, mas também é um livro sobre o diferente, sobre aceitação, sobre relações familiares. Cheio de segredos e aventuras, indico de olhos fechados! É PERFEITO, É FAVORITO, É VIDA!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? O livro parece ser incrível, não é mesmo? Que bom que gostou. Muito boa a resenha. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie ! Não conhecia o livro, e confesso que julgando pela capa não me interessaria. Mas amei tanto sua resenha que fiquei muito curiosa para ler, o livro parece ser incrível com essa história.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro. Mas não estou lendo fantasias no momento, vou ver se volto a ler e será com esse livro hehe. Quanto a parte da religião só Deus mesmo sabe de todas as coisas e só cabe a ele julgar quem ou que quer que seja. Eu sou cristã e acredito na Bíblia, mas já houve tantas traduções que será que o que a gente lê é o que estava escrito no original mesmo? Sem falar que cada igreja e lideres interpretam de uma maneira.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi oi querida,
    Eu tô doida pra ler esse livro porque só leio elogios, desde o lançamento na gringa só vejo elogios sobre o enredo, cenário e personagens. Espero ler em breve porque a sua resenha ficou perfeita e me deixou ainda mais ansiosa para conhecer a escrita da autora.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê.
    Nossa, eu não conhecia o livro e te confesso que se visse ele por aí, talvez não me interessasse, mas sua resenha e a forma como você falou sobre a história me ganhou. Fiquei com muita vontade de conhecer essa fantasia, ainda mais que tem romance e enemies to lovers, que eu adoro. Só me diz uma coisa, tem a pegada de Corte de Espinhos e Rosas? Porque se tiver, aí mesmo é que preciso ler. rsrsrs
    Quanto ao questionamento sobre a religião eu concordo e muito com a frase. Só mesmo Deus para saber o que vai em nossa alma. Sinto demais pela sua perda, e imagino o quanto isso foi difícil e sofrido para você. Eu tenho depressão e ansiedade e luto com isso há mais de 40 anos, então sei bem como é. Sinta meu abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê!
    Eu já fico empolgada quando eu vejo que a pessoa favoritou o livro, haha
    Eu gosto do gênero também e fiquei curiosa!
    Livros com mensagens importantes me ganham completamente. E que bacana que o livro falou tanto com você, a última vez que passei pela mesma sensação foi lendo "É assim que acaba, de Colleen", mexeu muito comigo também, por razões pessoais!
    Eu adorei a sua resenha e me interessei de verdade pelo livro.

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Ai, Alê, eu adoro ler as suas resenhas!
    Sempre tenho vontade de ler tudo que você indica KKKKKKKKKK
    Vou ficar de olho na promoção
    esse trechinho foi MUITO de encontro ao que temos na religião, né? Geralmente eu não sou das bruxas mas se é pra arrebatar, PODE ARREBATAR TUDO KKKKK

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: AMEI a foto, está MARAVILHOSA
      e o aesthetic perfeito!!!!

      Excluir
  8. Oi!
    Pássaro & Serpente está no meu radar para ler, mas estou com um pouco de cautela. Gostei do seu comentário a forma que religião é abordada no livro, pois histórias com bruxas abrem uma brecha para abordar isso né? Com o lance da inquisição e caça às bruxas.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a resenha, este livro acabou de ser adicionado na minha lista. Parece ser um livro maravilhoso <3
    Boas leituras!
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Estou impactadíssima por essa capa. Que maravilhosa!
    Também gostei da premissa. Acho que nunca li nada focado em bruxas.
    Dica anotada!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! Quero surtar também quando ler. Ei consegui uma boa promoção e garanti meu exemplar, estou mais do que ansiosa para conferir essa história que tem sido muito elogiada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, tudo bem? Confesso que de primeira não é um livro que me chame atenção, mas é perceptível o quanto ele mexeu com você e a parte religiosa que você citou foi bem interessante mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oie, esse livro me parece tão incrível! Quero ler o quanto antes e sinto que vou gostar hehe.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale
    Que delicia de resenha, é tão bom quando encontramos um livro assim.Dá até vontade de abraçar o livro depois que termina a leitura, neh?

    Sobre o tópico religião e suícidio, as vezes eu fico pensando exatamente sobre isso. Se Deus e cheio de misericoridia e ama os cansados e oprimidos , como ele não poderia ter misericordia dessas almas atormentadas?
    Infelizmente a maioria dos religiosos gostam de bancar o juiz ( alguma vezes eu posso ter sido esse religioso , não sou nenhum alecrim dourado kkk)e condenar as pessoas segundo suas crenças e pensamentos. Sendo que Deus trabalha com uma balança bem diferente.

    Eu amei sua resenha, até fiquei com um pouco de vontade de ler e ele estava totalmente fora do meu radar porque eu não acho ser o meu tipo de livro.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Babi! E é verdade, todo mundo gosta de bancar o juiz da vida alheia!

      Excluir
  15. Oi
    não conhecia, mais já adicionei na lista, nunca li uma história que tenha bruxas, só assisto serie com o tema. Os personagens parecem ser muitos bons, da pra sentir sua empolgação na resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiiii,
    Gostei muito da sua resenha e já adicionei a minha lista.
    Gostei muito da capa e amei a foto que você postou!
    Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023