Aniversário de 8 anos do blog Estante da Ale

Olá amores, como estão?

Hoje, a data é super especial, nosso cantinho faz 8 anos e estou realmente orgulhosa de toda essa trajetória. Não é segredo que eu já pensei em desistir MILHARES de vezes, rs. Mas nada paga o prazer que tenho em falar sobre o que eu amo, saber que existem pessoas que são como eu e que me aceitam, independente de qualquer coisa. Se eu sei se sobreviveremos para os 9 anos? Sinceramente, não sei, só estou vivendo um dia de cada vez e por enquanto, o blog continua firme e forte (nem tão firme, nem tão forte, mas a gente tenta)! kkkk


E para comemorar, eu me inspirei em uma postagem de aniversário da Sil, do blog Prefácio, que é trazer um pouco do ano o qual o blog foi criado. Aproveito para deixar um agradecimento especial a ela, a Pâmzinha do Interrupted Dreamer, a Carolzinha, a Ariane Reis, a Nana do Canto Cultzineo que sempre me deram a maior força nos momentos que pensei em desistir. Além é claro da minha maravilhosa mãe que sem ela, o blog nem existiria. Ela é minha bateria para continuar a lutar diariamente, te amo mãe! ♥ rs

Mas bora lá! Você lembra o que estava fazendo em 2014? O que estava no topo das paradas de sucesso ou lançando no cinema? Eu te conto!

Cinema

Se você olhar os meus filmes favoritos do ano, já percebe que eu era uma fã da Marvel e nem tinha ideia de onde tudo isso iria parar! kkkkk Foi o ano que eu levei mamis pela primeira vez para ver um filme 3D no cinema, "Dias de um Futuro Esquecido". E assisti também "Capitão América 2: O Soldado Invernal" e "Guardiões da Galáxia Vol.1". 

Tivemos também a estreia de 'Divergente' (que eu ameeeeeeeei tanto que devorei a trilogia) e também o icônico "A Culpa é das Estrelas", que até minha avó foi ao cinema com a gente e acabou a luz um pouco antes do filme, rs. Outro destaque é "Simplesmente Acontece", que não foi assistido nas telonas, mas que me marcou bastante por ser uma adaptação literária que funcionou melhor do que o livro (pelo menos, para mim, rs).



Séries

O ano de lançamento de "Outlander"! Minha série do coração teve sua primeira temporada exibida em 2014 e até hoje, considero uma das melhores da minha vidaaaaaaaaaa. Tanto que acompanho até hoje e temos crítica de cada temporada lançada (e em breve, teremos da season 6 também!). 

E nesta categoria posso dividir em duas partes. A primeira é por maratonas que fiz (séries não necessariamente lançadas neste ano, mas que era viciada), como por exemplo, "Revenge" que terminou em 2015 e "Beauty and the Beast" que também foi cancelada. Enquanto, do outro lado, tinha séries mais longas que eu acompanhava semanalmente, como "Pretty Little Liars", "The Vampire Diaries" e "Arrow".



Música

2014 foi o ano em que eu criei meu perfil no Spotify, então já é algo a se comemorar! Lembro que eu apertei o play MIL VEZES em 1989 da Taylor Swift. Blank Space era uma das minhas músicas favoritas da época! Assim como 22 que fez total sentido, já que minha idade é beeeem parecida (nesse ano em questão, eu fiz 23) e We Are Never Ever Getting Back Together que com certeza narrou o término do meu namoro. E é engraçado que hoje em dia, eu não consigo parar de ouvir "All to Well" que originalmente foi lançada em 2014.
Outro album lançado que fez minha cabeça foi X do Ed Sheeran. Para mim, o melhor CD dele sem dúvida alguma! "Thinking of Loud" e "Photograph" são hits até hoje!

E falando em músicas em específico, consigo destar "Say Something" do A Great Big World e Christina Aguilera e "Animals" do Marroon 5.



Livros

Falar de livros é um pouco mais complicado, né? Porque não sei exatamente se filtro por data de lançamento ou o ano em que li, afinal, eu compro livros, mas não necessariamente leio na ordem que compro. Porém, se tem um destaque no ano de 2014 foi ter conhecido a Bianca Briones com o meu livro queridinho da vida: "As Batidas Perdidas do Coração". Eu li assim que foi lançado em um achado na livraria, nem sei exatamente o que me fez comprá-lo na época, só senti que era aquele e até hoje sou grata pelos ensinamentos que ele me trouxe.

"A Lista de Brett" é outro livro que foi bem significativo, assim como "Um Caso Perdido", meu primeiro contato com Colleen Hoover. Uma das minhas divas literárias que pode lançar qualquer coisa hoje em dia que eu estou lendo, mesmo sem conferir sinopse! "Procura-se um Marido" da Carina Rissi foi outra obra que li assim que lançou, porque já era apaixonada por "Perdida" (engraçado que hoje em dia não consumo tanto Carina). 

E outro destaque é que eu lia muitooooo Novo Conceito. "A Casa das Orquídeas" e "Se Eu Ficar" são dois representantes do meu 2014.



Pois é. Olhando para trás foi uma senhora trajetória, hein? O que te marcou em 2014? Você lembra? Ou então, ainda melhor: você tem alguma história legal com o 'Estante' para me contar? Você já estava por aqui quando iniciei essa 'aventura'? rs Deixem seus comentários pra gente conversar!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Parabéns pelos 8 anos de blog!!! É uma conquista realmente admirável, e espero que venham muitos e muitos anos pela frente!!
    Em 2014 eu tinha 12/13 anos e era viciada em música pop haha. Acompanhei o lançamento do 1989 (que amo!!!), ouvia muito Katy Perry também e o Midnight Memories do One Direction.
    Não me lembro de ter visto muitos filmes no cinema, mas lembro que foi o ano que conheci A Seleção e Minha Vida Fora de Série (série que me fez ficar apaixonada pelas histórias da Paula Pimenta). Foi um dos anos que mais li também!
    Adorei o formato do post, e desejo muito sucesso pra você!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos seus 8 anos de blog😍 Uma grande trajetória maravilhosa de linda. Espero que venha muitos mais pela frente! 2014 foi bom ano pra me, acho foi um dos melhores, eu estava muito feliz tinha conquistado muita coisa naquele ano. Foi o ano que li bastante também. Te desejo mais sucesso por seu blog para você também.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,
    Parabéns!!!
    É que venham muitos outros anos e vááááários livros, séries e músicas maravilhosas! Siga firme e forte trazendo muitas novidades.
    Continue firme e forte fazendo o que ama, sei o quanto é difícil numa época onde a maioria quer vídeos no Instagram e outros canais, mas faça o que te deixa feliz.
    Faça com amor!
    Te amo muito e conte comigo sempre!
    Bjos
    Fátima


    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra. Como vai? Parabéns pelos oito anos de blog. Que venham muitos anos pela frente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Menina, meus parabéns! 8 anos é bastante coisa, né? Nossa, eu lembro que vi 'A Culpa É das Estrelas' no cinema com uma amiga. Ela saiu se debulhando em lágrimas e eu reclamando horrores, pq cortaram toda a parte emocionante do livro, haha. De séries e música, realmente não me lembro de muita coisa, mas de livros, lembro que devorei a série inteira de Artemis Fowl.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Parabéns pelos 8 anos de blog, que venham vários outros. Dos filmes eu só não assisti: "Capitão América 2: O Soldado Invernal" e das séries: "Beauty and the Beast" e "The Vampire Diaries". Eu vi a adaptação de "Se Eu Ficar", e gostei. Tenho curiosidade de conhecer a trama de "A Lista de Brett".

    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra,
    Muito legal você fazer essa recaptulação. Ninguém sabia onde a Marvel iria chegar kkkkkk (eu parei de comprar os filmes, sim eu comprava kkkkk). A Casa das Orquídeas é um livro super especial para mim pq foi o primeiro da Lucinda que li, amoooo Lucinda. Parabéns pelo aniversário, que possa continuar se divertindo nesse mundo de blogs por muito tempo ^^
    Ps. Vi que vc disse que não sabia filtrar os livros que tinha lido, vc usa o Skoob? Por lá vc pode ir alimentando e fazendo metas de leitura, aí vc vai ter o registro anual =D
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee, parabéns!!!! Não conhecia o blog no comecinho, mas fico feliz em acompanhar há um tempo. E adorei as obras que destacou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Primeiramente parabéns pelos 8 anos do blog, sempre trazendo boas dicas e compartilhando sua paixão por Outlander, já peguei boas dicas de leitura aqui no seu blog e que bom que não desistiu.

    Ver que 2014 foi a 8 anos atrás da até tristeza porque estou ficando velha, pois as vezes parece que foi ontem que escutei essas músicas, vi algumas dessa série, delas eu vi The Vampire Diares, Arrow e Pretty Little Liars essas eu fui até o final, mas Beauty & the Beast eu abandonei e nunca termine.
    Eu adoro o álbum 1989 da Taylor e até que gostava de Photograph, mas depois peguei raiva da música, trabalhava em uma empresa que deixava a radio ligada e essa música tocava o tempo todo, que chegou a um ponto que não aguentava escutar.

    Nessa época a Novo Conceito era bem popular, interagia com os fãs e possuía muitos lançamentos bons.


    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale!

    Parabéns pelos 8 anos, com essa linda trajetória!
    Acompanho o blog só há 1 ano, mas gosto muito do seu conteúdo e sempre acompanho todas as postagens!
    Desejo de coração que você tenha muito sucesso e continue inspirando e incentivando o hábito da leitura! Você é uma pessoa maravilhosa e merece tudo de melhor! <3

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Desculpe estar vindo só agora aqui te dar os parabéns. Essa semana foi difícil. Eu já estava sem computador e meu celular pifou também para ajudar hehe. Quero dizer que você é uma inspiração para mim. Sempre que estou passando por algum momento de dificuldade eu me lembro de você e tudo o que já li por aqui e sigo em frente. Adoro seus textos, suas opiniões sempre sinceras nas resenhas, seus comentários sempre pontuais, meus sábados não são os mesmos sem você hehe. Mas em fim. Se decidir continuar por aqui conte comigo por muitos anos ainda, se decidir parar, ainda te considero uma amiga leitora que o blog trouxe na minha vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023