Livro: No Coração de Manhattan

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é de um livro que eu não dava nadaaaa por ele e acabei apaixonadíssima! "No Coração de Manhattan" da Lauren Layne foi lançado recentemente pela Editora Paralela e foi meu primeiro contato com a autora, nem preciso dizer que já quero ler os outros né? rs


Não é um livro muito complexo ou até mesmo com uma carga dramática, é algo mais simples. Uma gostosa comédia romântica que une uma socialite com um trabalhador do setor de transportes: Violet aceita o pedido de sua 'avó postiça' Edith para ajudar o neto recém descoberto, Cain, a se encaixar na nova vida milionária e com isso, garantir um cargo importante de CEO na empresa da família. Se você conhece o filme My Fair Lady, lançado em 1964, já deve ter pegado a referência. A única mudança é que aqui os papéis se invertem e é a mulher que precisa mudar o mocinho.

E que mocinho... rs. Cain não tem NADA de "inho", nada nada nada no diminutivo, rs. Em diversos momentos dá uma raiva de como ele é 'bronco', sabe? Beira ao mal educado até, mas não vou mentir pra vocês, porque eu passei pano SIM! rs. Não sei exatamente o que ele tem, mas ele é sexy e tãoooo shippável! Violet se transforma ao lado dele, mostrando sua personalidade e batendo de frente com suas ideias e posicionamentos. Ela cresce e brilha quando interage com Cain. E acho que foi isso que me ganhou, ele é rústico, todo grosso, mas ela 'coloca ele no lugar' com simples frases, Violet joga verdades na cara dele e vai embora. Isso o deixa desconcertado! 

É um casal que tem muita química e que com pequenos momentos constrói seus sentimentos. A cereja do bolo, com certeza, foi o epílogo que aqui deixou o livro ainda mais apaixonante! 

Contudo, quero destacar que por mais que o foco seja o romance e o casal, paralelo a isso temos uma abordagem sobre aceitarmos, tanto o outro como a nós mesmos, exatamente como somos. A aparência não define sua capacidade e muitas vezes, essa percepção está enraizada na sociedade de tal forma que é necessário um chacoalhão para acordarmos e valorizarmos a verdadeira essência de cada um. 


"No Coração de Manhattan" é um livro leve, divertido, apaixonante. Ele deixa um quentinhoo no coração, tanto por ser um casal super fofo como também por nos entregar uma mensagem positiva sobre quem somos, sobre nossas conquistas e claro, sobre o amor. Afinal, o verdadeiro amor te aceita independente da suas roupas ou do tamanho do seu cabelo, o sentimento existe e se mantém por conhecermos o caráter de cada um, a personalidade e a aceitamos cada um como tal. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece ser daquelas comédias românticas super gostosinha de serem lidas, não é mesmo? É tão bom quanto o livro nos surpreende né? Que bom que gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, tudo bem?
    Gosto de comédias românticas, então já gostei da proposta da trama. Que bom que o livro além de cativante, ainda traz uma boas lições.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Eu gosto muito das obras da Lauren porque elas são óbvias e muito fáceis de ler. É aquele tipo de leitura leve pra qualquer momento. Amei demais essa leitura!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Alessandra!
    Adorei a resenha <3 (como sempre :P) Parece ser mesmo daqueles livros que adoro, ainda mais com uma mensagem de auto aceitação. Vai mais um para a lista, a minha lista está a ficar cada vez maior graças ao seu blog kkk :D <3 Obrigada e bom domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!

    Amei a resenha! Nunca li nada da autora, mas parece ser um livro bem interessante! Gosto de comédias românticas e histórias com lições de vida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! É um romance bem gostoso de ler. Eu adorei ver como os personagens amadureceram no decorrer da história.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oii Ale, faz um bom tempo que não leio uma comédia romântica esse livro se encaixou perfeitamente no que eu quero no momento.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, eu adoro a Lauren Layne, gostei de todos livros dela que li, uns mais que os outros, claro kkk estou esperando meu exemplar chegar pra conferir esse também!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que a historio te conquistou, eu só tinha visto a capa e essa foi a primeira resenha que li , gosto de histórias simples, mas que conquistam e tem cara daqueles filmes assistimos na sessão da tarde, coloquei na lista de desejados.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, parece ser um romance muito leve e fofinho mesmo. Não é o meu tipo de livro preferido, mas gosto de conhecer os (bons) títulos de todos os gêneros. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma leitura bem agradável, com um belo romance.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Alê, quero tanto ler esse livro. Já vi algumas vezes na livraria e me apaixonei. Ai com a sua resenha, a vontade só aumentou. Amo essas histórias que a gente não vai com muito fé e elas simplesmente entregam TUDO. E tem personagem que a gente passa pano mesmo, né? Eu amo hahaha. No mais, adorei a resenha. Já anotei aqui na minha wishlist e amei o destaque do trecho. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, eu gosto quando os livros resgatam essas histórias mais clássicas e dão uma repaginada atual. E o bom é que deu certo e rendeu uma ótima leitura. Apesar que eu não sei se passaria tanto pano assim para o cidadão mal educado não, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Eu peguei esse livro no NetGalley e agora que minha assinatura do KU venceu vou ler esses que peguei por lá. Eu nunca li nada da autora, não sei porque nunca me interessei, mas fiquei bem animada lendo sua resenha.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5