Words Challenge 2022 - Fantasia

Olá amores,

Um texto completamente diferente de tudo o que já trouxe, já que é FANTASIA! Pois é, foi bem inesperado, mas aqui está o resultado. Espero que vocês gostem e as palavras que precisavam aparecer aqui eram: luz, anseio, semanas, testemunha, beco, jaqueta. Lembrem-se de conferir o texto da Pâm no Interrupted Dreamer e me contar o que acharam!


Words Challenge 2022 - Fantasia

luz de um relâmpago ilumina o quarto escuro por poucos segundos. Isso faz com que eu veja meu próprio reflexo no espelho. Chegou o momento.

~

A grande festa para comemorar o Solstício de Inverno já começou, mas estou aguardando o grande momento. Ninguém sabe que voltei para casa e quero que este momento fique marcado para sempre na mente dos nossos convidados. 

Meu vestido vermelho é justo e combina com minha maquiagem. Pensei em colocar a jaqueta de couro por cima, para dar um visual mais atual, mas do jeito que essas pessoas são tradicionais seria um escândalo! Sorrio para mim mesma. E desde quando eu, Marsala Everón, me importo com escândalos? Tenho a eternidade para permanecer entediada mesmo...

Toda a mansão está coberta de velas e veludo azul escuro. Observo as pessoas chegando e cumprimentando minhas irmãs. Nada mudou. É como se apenas semanas tivessem se passado e não séculos. Séculos... DOIS séculos. Afastei-me da corte por quase duzentos anos e as pessoas ainda fingem que se importam com essas tradições ridículas... Como se a Deusa se importasse com o tipo de vinho que você bebe ou quantas horas fica em jejum... 

Porém, não tenho tempo para pensar nisso. Eu preciso continuar. Respiro fundo e desço as escadas com auxílio do corrimão de madeira polida. Olhares curiosos se voltam para mim e um anseio que não sentia há tempos toma conta do meu corpo. Não. Não. Não. Ele está aqui. Eu sinto. Consigo sentir como seu olhar me queima. Ele disse que se afastaria, por que ele está aqui? ¡Carajo! 

Chego ao hall de entrada sem vê-lo. Minhas irmãs vêm ao meu encontro e me puxam para fazer as honras. Falo com mais da metade dos presentes e mesmo assim, não o vejo. Será que estou ficando louca? Não, não é possível, eu senti. Sebastián está aqui. Só não sei onde. Se bem o conheço, deve estar escondido à espera do melhor momento para... 

- ¡Entonces, mi cariño regresó a su casa!

Viro o corpo em direção a voz tão conhecida. 

- Sebastián. Estava me perguntando quando você apareceria. - Minha voz sai firme, firme assim como a raiva que sinto crescer dentro de mim. Preciso controlar-me, não posso queimar tudo como da última vez...
- Estou vendo o fogo em seus olhos, cariño. Acho melhor você se controlar, em nosso último encontro, naquele beco em Puerto Vallarta, as coisas saíram um pouco do controle...
- Saíram? Como você sabe que não era meu desejo colocar fogo em tudo?
- Era? Com testemunhas? Duvido muito, Marsala. Você se descontrolou e inocentes pagaram o preço. Sabe disso.
- Nunca vou esquecer. Não preciso que você relembre isso a cada instante. 
- Instante? Dois séculos se passaram, Marsala. Ficamos afastados por cento e noventa e quatro anos, dois dias e sete horas, exatamente. Achei que você teria tido tempo para entender meus motivos...
- Não preciso de explicações. Eu continuei minha vida, aprendi a continuar vivendo, independente de você ter quebrado todos os meus ossos.
- O coração não possui ossos, cariño.

Sebastián coloca uma pequena mecha de cabelo atrás da minha orelha. 
Por um momento, me deixo viajar pelas lembranças. Viajo para um tempo no qual meus poderes estavam controlados, um tempo no qual Sebastián me fazia rir e sonhar. Nada parecia errado ou impossível. Mas agora... Agora, as coisas simplesmente não se encaixam! 

Sinto sua boca se aproximando da minha. É uma doce promessa de voltar ao meu porto seguro, ao conforto de seus braços. 

- Não. 

Afasto-me com a sensação já conhecida. Viro de costas para ele e tento respirar fundo para acalmar as chamas que insistem em querer sair. 

- Podemos começar de novo, Marsala. Podemos fazer diferente.
- Eu farei diferente. Vou continuar vivendo, Sebastián. Encontrarei uma forma."


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Muito bom o texto viu. Gostei bastante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei o texto, a proposta de ser algo do tema fantasia fez o texto virar um "gênero" que vejo o povo falando ultimamente, o romantasia (romance + fantasia).

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Não foi só o gênero que foi diferente dessa vez, o final também hehe. E como sempre você arrasando neles. Leria um livro completo dessa história sem nem pensar duas vezes. Parabéns!

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023