Livro: As Vantagens de ser Você

Olá amores, como estão?

Com felicidade e muita gratidão, estou aqui para falar que o blog foi selecionado para receber a caixa V.I.B. (Very Important Book) da Galera Record com o livro "As Vantagens de Ser Você", o mais recente lançamento da Ray Tavares! Para quem se interessar, deixo AQUI o link da pré venda


O romance sáfico em questão não é meu primeiro contato com a autora, então eu já esperava encontrar uma narrativa ágil e envolvente desde o capítulo inicial e não me decepcionei. Aqui, Ana Menezes de 24 anos está em meio a uma crise: desempregada, solteira e levando vários não's das editoras para seu livro. Porém, eis que uma oportunidade de "ouro" surge em sua frente: um retiro do coach-guia-guru Tony Diniz, no Jalapão!!!!!!!!!! Pois é, o autor do best-seller "Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da" promete a solução para seus problemas, então Ana embarca na aventura de uma roadtrip com os amigos e sua eterna crush, Bárbara

Se essa viagem vai solucionar todos os problemas da personagem, só lendo para descobrir, mas que me deu um ânimo para eu tentar resolver os meus próprios, ah, isso com certeza deu. Até brinquei com a autora que mesmo ela prometendo piadas ruins, o que foi entregue, na verdade, são vários tapas na cara sobre saúde emocional. Não vejo o livro como algo preocupante em relação a gatilhos, tá? Afinal, a obra toda tem um humor tão gostoso, tão 'pra cima', que mesmo nas partes mais tensas e delicadas, a gente sente uma naturalidade e sensibilidade enorme. Acho que poucos autores tem essa habilidade e é o que me faz amar muito a escrita da Ray Tavares, ela sabe se posicionar e cria caminhos sociais importantíssimos! A Ray coloca o dedo na ferida, só que em contrapartida também estende a mão, nos demonstrando apoio, respeito e carinho. Eu me diverti do começo ao fim, me sentindo parte daquela jornada. 

Outra questão que contribuiu para eu me sentir inserida naquele contexto, são as referências usadas. A obra é tão atual, tão "nossa", que me senti como se estivesse realmente conversando com um grupo de amigos. E nem digo isso por ter um posicionamento político parecido com o abordado, digo porque é algo real, algo próximo, algo sincero. Engraçado até eu usar esse adjetivo para falar de "As Vantagens de Ser Você", mas faz total sentido. É uma obra tão sincera que se torna fácil o leitor se conectar aos personagens. Gera identificação e empatia

E trazendo ainda mais para o meu lado pessoal, no meu atual momento, consegui me ver muito em Alice e como não posso soltar nenhum spoiler, apenas falo que fechei o livro com o olho arregalado com o quanto uma simples conversa dela com a irmã foi como um soco no meu estômago. Para onde eu estou caminhando? Como eu posso 'parar o mundo e descer'? Sim, a terapia é grande aliada, mas como meu psicólogo mesmo me disse: de nada adianta se a gente mesmo não quer mudar. De todo o coração, espero que Alice tenha aprendido a lição de que não dá para abraçar o mundo sozinha. Assim como Ana descobriu que ser fiel a sua essência, a suas vontades e inseguranças, também é uma das suas maiores virtudes. Está tudo bem não saber exatamente o que se quer, ou não ter um caminho seguro a seguir. É a vida que precisa ser vivida e a força que precisamos, está dentro de nós. Só precisamos ter paciência para saber onde procurar, porque vamos sim encontrar.


Aiiii, será que essa resenha está saindo mais como um discurso motivacional do Tony Diniz? Se sim, peço perdão de antimão. Não é minha intenção me comparar ao ilustre coach, kkkkkkk. Só queria mostrar a vocês o quanto eu amei a leitura e que a
considero obrigatória para quem busca um lugarzinho no mundo. ♥ 

"As Vantagens de ser Você" ainda está em pré venda, mas se você puder já garantir seu exemplar, é algo que vale a pena! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Eu nunca li nada da autora, mas esse livro eu fiquei interessada. To vendo que também vou levar esses tapas e receber a mão em seguida.
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Antes de mais nada parabéns pela resenha, ficou excelente. Mas ainda estou na duvida se leria esse livro. Eu já li um livro da autora que gostei bastante, e pelo que vi aqui na sua resenha ela amadureceu bastante a escrita desde o livro que eu li. Vou pensar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que foi uma boa leitura!!
    Eu ainda não li nada da autora, mas a trama desse livro parece trazer boas reflexões. Ótima resenha!!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. 5 stars! That’s amazing! Thanks for the review. Love the cover of the book.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra. Como vai? Eu adorei a capa deste livro. Que bom que você gostou do que leu. Concordo plenamente com o comentário da Sil, sua resenha está impecável, aliás você escreve muito bem, já deveria ter publicado alguma obra, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não sabia desse lançamentooo. Eu amo a autora, já li Os Doze Signos de Valentina, fico feliz que tenha gostado tanto do livro. Eu aposto tudo na Ray, ela tem muito potencial!

    Abraços!
    https://livrosdalihblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra,
    Que legal! Fico muito feliz que vc tenha curtido tanto assim a leitura. É ótimo quando lemos um livro que acaba nos transformando para melhor ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro incrível! Gostei muito.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale
    Estou animada para ler essa história assim que chegar ao Brasil. Eu já li Os 12 signos de Valentina e amei demais, então quero muito ter outra experiência com a escrita da Ray. Não tenho muitos livros sáficos na minha estante, porém quero começar com este.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não li nada da autora, mas adorei todo conceito dessa história. Certamente ia entrar em terapia junto com a protagonista.
    Que linda a capa.

    Ainda tô me acabando de rir com o título do livro autoajuda.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra, que resenha mais pra-cima e empolgante! Amei, o livro deve ser demais!

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    Ainda não li nada da autora, mas gostei da sua resenha e já entrou para minha lista kkkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023