Livro: "Em Busca de Cinderela" e "Em Busca da Perfeição"

Olá amores, tudo bom?

Hoje, a resenha é um pouco diferente, porque serão de dois contos, os chamados "Em Busca de Cinderela" e "Em Busca da Perfeição", ambos escritos por Colleen Hoover e lançados aqui no Brasil pela Galera Record em uma edição única que está linda linda!


A obra começa quando Daniel tem uma aula vaga no quinto período, por um erro da administração da escola. Como um grande "esperto" faria, ele se esconde no armário dos zeladores para não ser encontrado. Quando um dia, uma garota simplesmente caí em seu colo! Sim, exatamente isso. Uma garota chorando se refugia no armário e o encontra. Como a luz está apagada, Daniel não sabe sua aparência, mas seu cheiro e humor peculiar o deixam totalmente envolvido. Apelidando a garota de Cinderela, Daniel não consegue esquecê-la, mesmo quando ela diz que vai embora e não voltará mais. Felizmente, o destino reserva uma grande surpresa.

Se você me acompanha há algum tempo, já sabe que eu sou a maior consumidora dos livros da CoHo e leio qualquer coisa que ela escrever, mesmo sem conferir sinopse e no caso, eu já tinha lido "Em Busca de Cinderela" lá em 2015, porém confesso para vocês que foi a melhor coisa eu relê-lo antes de começar "Em Busca da Perfeição", porque eu consegui voltar a história, voltar aos personagens, consegui me apaixonar novamente por eles. 



É, é isso mesmo, os DOIS contos tem foco em Daniel e em Six. melhores amigos de Holder e Sky (protagonistas da série Hopeless), respectivamente. Eles se conhecem de uma maneira não muito convencional, mas o sentimento é arrebatador! Obrigatoriamente você tem que ler a série Hopeless e também indico lerem a obra paralela "Todas as suas (Im)perfeições", assim, você consegue pegar todas as referências e sua experiência será muitoooo melhor.

E quando digo muito melhor, já adianto que eu chorei horrores com "Em Busca da Perfeição". Não que seja triste, mas é emocionante e delicado. É uma versão meio que romantizada da situação só que não no sentido ruim da coisa, sabe? É algo que nos dá uma lição sobre o amor, sobre gratidão e sobre aceitar que o melhor destino, talvez não seja aquele que desejamos. Eu amei tanto tanto tanto que é difícil até demonstrar isso em palavras.

Gostaria que existissem pessoas como esses personagens. Gostaria que mais pessoas pensassem como eles. Não posso falar qual a temática central aqui, já que seria um grande spoiler, mas peço que apenas confiem em mim e saibam que seu coração ficará quentinho ao ver como tudo se conecta

Outra coisa que queria destacar é que no início da obra temos um depoimento da própria Colleen contando como ela começou na carreira de escritora. E é essa sua transparência que me faz admirá-la ainda mais. Quem não se emocionou no 'nota da autora' de "É Assim que Acaba"? CoHo nos aproxima dela com suas histórias de ficção, mas também com sua realidade. Sinto como se ela tivesse tanto respeito e gratidão aos fãs que coloca esses textos para 'conversarmos' com a pessoa por trás do romance, por trás da história inventada. Realmente são pouquíssimos autores que fazem isso!




"Em Busca de Cinderela" e "Em Busca da Perfeição" foram obras que comecei a ler despretenciosamente e conquistaram meu coração pela sua maneira divertida, romântica e leve de abordar uma temática mais densa. Os protagonistas jovens lidam com um drama mais adulto e é impossível não se envolver, lágrimas estão garantidas na reta final do segundo conto! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale
    Eu li Em busca de Cinderela há quinhentos anos atrás mas lembro da cena do armário kkkk adorei o plot também. Só não li o outro porque acho que é mais recente, porque não lembrava dele, mas esse livro está na minha lista de compras, então espero em breve ler.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei demais de saber que a autora aborda os assuntos de forma mais leve. Meu maior impedimento de ler suas obras é porque nem sempre estou no clima para algo mais pesado.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu gosto mais deste casal do que do casal principal da série. Eu quero muito ler o segundo conto. Vou ter que reler em Em busca de Cinderela, mas será um prazer.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Acho que só tenho o primeiro em e-book, não sabia da conexão com o segundo e a outra obra.
    Achei meio diferetona a Cinderela e que o cheiro que fica como rastro haha
    As capas novas estão lindas demais.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou do livro. Geralmente as obras da Coto costumam me agradar. Este aí eu não li. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Um caso perdido foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante. Depois li Em busca de cinderela e Todas as suas imperfeições que também gostei muito, mas os temas são meio fortes para o que eu leio no momento hehe. E ainda não sei se lerei Em busca da perfeição. Pode ser que sim só mesmo para fechar as histórias.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Já li alguns livros da CoHo, mas não conhecia esses contos. Gostei de como a história começa, achei bem imprevisto, haha. Quando possível vou conferir essa edição, que parece mesmo estar linda.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra,
    Eu ainda não li nenhum livro dela, mas tenho acompanhado esse lançamento e fiquei com muita vontade de ler. Penso em ler "Todas as suas imperfeições" primeiro ^^
    Muito boa sua resenha =D
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. CoHo, adorei a intimidade! Hahaha! <3
    AMO quando um livro/conto traz esse quentinho no coração ~ acho que tem tempo que eu não leio algo que tenha me deixado assim. Nunca li nada dela, adorei essa compilação de dois contos. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale , o "Em busca da Cinderela" foi o primeiro livro que li da Coho ,agora não me lembro direito da história, mas lembro que gostei bastante na época.
    Acho que foi até o livro da Collen que mais gostei ...Acho que vou até reler algum dia e aproveitar para ler o "Wm busca da perfeição "

    Beijos
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Ale, já ouvir falar muito bem dessa autora, mas ainda não li nada da autora, quem sabe algum dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sei que a autora é bastante aclamada e tem muitos livros emocionantes. Mas nunca li nada dela, talvez por achar que não terei estômago para encarar certas situações. Como esse são dois contos, talvez eu dê uma chance às obras dela, pois tenho curiosidade. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Livro: Xeque-Mate

Série: Menajerimi Ara