Lidos e Não Resenhados #6

Olá amores, 

Realmente, não dá para trazer resenha completa de TODOS os livros que eu leio, então vamos a mais uma postagem com o que li recentemente:



"Inimigos" da Tijan me atraiu pelo plot 'enemies to lovers' e é claro, pelo padrão de new adult que eu gosto bastante! Aqui, temos Dusty, uma protagonista marcada pela perda (de todas as maneiras possíveis e imagináveis!) e acho que esse drama todo foi bem trabalhado, gosto do fato de termos uma realidade frente aos traumas e as dores, nada é resolvido num piscar de olhos e vemos que existem dias bons e dias ruins para todos! O romance é envolvente e como eles tem um passado, não é tãooo 'instantâneo' e a química ajuda a justificar bastante coisa. A única ressalva que faço é que alguns pontos são extremamente sem noção, como por exemplo, a madrasta ameaçando a família poderosa da cidade para Stone ser amigo da Dusty (?????) ou até mesmo quando Dusty inventa umas mentiras absurdas para Stone para afastá-lo (amiga, ele já ia se afastar, você não precisava mentir com algo tão baixo!). Mas é isso. Ao todo, é um livro clichê gostoso que deixa a gente preso até o final! 


Já estou vendo você aí do outro lado torcendo o nariz para essa capa, mas a verdade é que "Troca de Mensagens" da Teagan Hunter foi uma leitura tão rapidinha e gostosa que fica impossível não se apaixonar! Após pegar um número errado de telefone, Zach e Delia começam a trocar mensagens. Há uma química, uma compatibilidade tão imediata que mesmo EU achando a premissa estranha (e perigosa), não consegui me manter isenta. Foi uma leitura muito divertida e natural, sabe? Os personagens são eles mesmos e fazem trocadilhos tão bestas... rs. É algo mais leve e mais da metade do livro temos apenas um casal 'normal' se conhecendo. No finalzinho, há um pézinho no drama, só que nem é tão desenvolvido. A resolução foi simples e sem grandes consequências. Sinceramente, isso não me incomoda aqui, porque é parte da proposta do livro, porém em outros casos, sim, acho que faltaria uma responsabilidade social. Um romance água com açúcar para entretenimento que deixa um quentinho no coração. 


Que eu amo Mariana Zapata, todo mundo já sabe, mas "Espere por Mim" não funcionou como o esperado. Não que eu não o recomende, muito pelo contrário, é uma narrativa muito gostosa, fluída e claro, emocionate, assim como as outras obras da autora, porém o plot em si não foi algo que me prendeu logo de primeira. Não sei exatamente o que não funcionou, eu só me sentia distante dos personagens, talvez seja o fato de eu ter o lido logo em sequência a um livro muito maravilhoso, que realmente me destroçou, então isso prejudicou bastante. sabe? Mas é uma obra bem feitinha, um slow burn perfeito para quem gosta do gênero, porque achei esse um dos mais lentos mesmoooooo, rs.


Agora, me contem: vocês já estragaram uma leitura por conta de outra? 

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? ESPERE POR MIM da Mariana Zapata eu li e curti bastante. É aquele slow burn ideal para se fazer depois de uma obra mais pesada/densa. Que pena que você o tenha lido, talvez no momento inapropriado. Os demais eu não li. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.co

    ResponderExcluir
  2. Deixo os meus elogios por tanto ler. Acredito que sejam todos bons livros.
    .
    Bom fim de semana … Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Espere Por Mim está no meu Kindle mas ainda não o li pois pretendo conhecer a escrita da Mariana Zapata com algum livro mais hypado. Eu já segurei leitura de livro mega aguardado para não fazer comparações com outro livro de mesmo gênero (o caso era máfia de origem asiática) para não estragar a leitura.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, que bom que te foram em maioria boas leituras. Eu acho que já tive caso de ter expectativas em relação a uma leitura, por conta de obras anteriores do autor, porém depois ele perdeu a mão... =/ Mas é isso, né? Vida que segue, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale! Tudo bem?
    Eu senti que você estava falando comigo sobre a capa. hahahah
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados. O primeiro e o último chamaram minha atenção, principalmente o último porque gosto de slow burn.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Troca de mensagens é bem divertido, as conversas do casal foram empolgantes. Já esse da Zapata eu comecei a leitura, mas não me conquistou e deixei de lado, diferente de Lukov que eu não queria largar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi
    desses eu li Inimigos e curti, realmente achei meio absurdo a madrasta dela ameaçar, mas aquela mãe dele também não prestava. Também li Espere por mim e dos que li da autora esse é o que menos gosto, indico caso ainda não tenha lido A Muralha de Winnipeg e Eu.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Já aconteceu comigo sim, de acabar não gostando da experiência de uma leitura por conta da influência de outra.
    Esse post seu me lembrou vários livros que li e também não resenhei, rs. Adorei!
     Os Delírios Literários de Lex
    Seguidor Premiado

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Sei bem como é a sensação de um livro seguir outro que você amou e simplesmente... não ressoar. É uma pena quando isso acontece, né? Acho que é sintoma de que ainda não saímos da ressaca literária causada pelo livro maravilhoso hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi, só li Troca de mensagens, que gostei bastante. Eu já não sou tão fã da Zapata então já vou ler esse sem esperar muito hehe. O outro também está no meu Kindle.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5