Livro: O Encanto dos Corvos

Olá amores, tudo bom?

Hoje, a resenha é de uma fantasia de volume único. Meu primeiro contato com a Editora Literalize: "O Encanto dos Corvos" escrito por Margaret Rogerson. Foi uma indicação da Sil, do blog Prefácio, a qual devo agradecer muuuitoooo.



Sinopse: "Com apenas algumas pinceladas, Isobel cria retratos deslumbrantes para clientes perigosos: o povo das fadas. Esses seres imortais não são capazes de criar — mesmo as coisas mais simples como assar pães ou escrever cartas os reduziria a pó. Eles anseiam pela habilidade que os humanos têm de produzir, e trocam feitiços valiosos pelas pinturas feitas por Isobel. Quando a garota recebe o seu primeiro cliente da realeza — Rook, o príncipe do outono — ela comete um erro terrível: sem pensar, Isobel pinta uma emoção humana no rosto dele, uma fraqueza que pode custar não só o trono, mas a vida do príncipe.Furioso, Rook decide que Isobel precisa ser levada para o reino das fadas e punida pelo crime, mas as coisas saem de controle quando os dois são atacados no meio do caminho. Para sobreviver, eles precisam aprender a confiar um no outro e, dessa confiança, emoções perigosas começam a emergir… Será que o talento de Isobel será suficiente para desafiar as forças sombrias que dominam as cortes feéricas?

Acompanhe Isobel e Rook em sua jornada fascinante em um lugar onde a beleza esconde um mundo perverso e o preço da sobrevivência pode ser mais assustador do que a morte."


Minha Opinião:

"O Encanto dos Corvos" é um livro único de fantasia que tem uma edição impecável! Capa dura, lindaaaaa, com material de qualidade e claro, uma história de deixar a gente preso a cada página!

Um dos pontos que eu mais gostei é como ser um humano é mais valorizado do que um ser místico. Poucos livros de fantasia me deixaram essa mensagem, de que ser mortal não é sinônimo de ser finito. Muito pelo contrário, na verdade. Ser humano é ter o poder da mudança, o poder da criação e o mais impactante para mim: da escolha. Além de comer coisas gostosas, kkk (tem uma cena dos doces que só de pensar fico enjoada, rs).

E ressalto que eu nunca tinha lido uma fantasia com começo, meio e fim assim. Não tem grandes reviravoltas ou surpresas, é como um feijão com arroz bem feito. Um desenvolvimento em crescente e que finaliza em seu auge. Um aviso que pode ser bem relevante é que se você está acostumado com Sarah J Maas ou Holly Black, pode achar essa obra "fraca", mas (pessoalmente) não a vejo assim. Apenas acho que tem uma outra proposta, algo mais simples e linear. 

Super recomendo a leitura para a gente sair da bolha de editoras grandes.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Tudo bem? Parece ser muito bom, ne? Fiquei curioso. Que bom que você tenha gostado. Abraço!



    ResponderExcluir
  2. Oii, me parece um bom livro
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale, gostei dessa indicação de leitura! ♥
    Realmente, é muito bom conhecer obras de autores e editoras que não são famosos ou grandes.
    Bjos, Val

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, achei interessante ver que essa fantasia tem começo, meio e fim, eu li poucas obras desse gênero e me encanto com as obras.
    Vou ler com certeza, acho que mesmo sem muitas reviravoltas vale a pena.
    Amei essa capa também.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, tudo bem?
    Achei a trama interessante, e o fato de ser livro único acaba sendo mais um ponto a favor.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  6. As I am reading your review, I am totally drawn into the setting and the characters.
    I must add to the TBR.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Quero ler o livro, mas reluto muito em ler fantasia. Parece uma história muito bem feita
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho vontade demais de conhecer a história. A de valorizarem mais o ser humano me pegou porque não vejo isso em livros de fantasia haha, vou gostar disso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Alê, não sou muito de ler fantasia. Mas esse por ser volume único e trazer alguns diferenciais como a valorização do ser humano, entre outros, me chamou a atenção. E sempre bom conhecer histórias de editoras menores, mas com um trabalho brilhante também. Dica anotada! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito desse livro e já quero ler mais da autora.

    Me apaixonei pelo Rook demais.

    Exatamente o que você mencionou, o livro fala muito bem sobre ser humano.

    Eu amei que teve começo, meio e fim. Tudo certinho amarradinho. Como você disse, muito bem feito.
    MAS confesso que eu gostaria de um spin off sobre alguns personagens porque queria ver mais deles e criei toda uma fanfic na minha cabeça hahaha


    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alessandra,
    Muito legal ler seu relato, pq só tinha visto gente falando mal desse livro. Interessante olhar para ele com outros olhos. Gostei disso, quando tiver chance vou dar oportunidade ^^
    Bjos,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que gostou da leitura, me interessei principalmente por ser uma obra de volume único, pois é raro encontrar livros assim em volume único, ainda não li nenhum livro da editora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    Que capa mais lindaaaa, socorro!
    Ainda não li nada com tema de fadas e gostei muito dessa indicação por ser volume único. Obrigada pela dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já vi alguns elogios ao trabalho dessa autora e gosto de como são obras de fantasia em volumes únicos, mas ando com um pouco de receio para conhecer a escrita da autora, já que não ando me entusiasmando muito com fantasias YA com vibes medievais.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Que bom que gostou da indicação. A edição está que é um primor e a história vale a pena. O que eu gosto da editora é isso. Porque tem uma outra ai que as edições são magnifica, mas as histórias todas deixam a desejar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara