Série: Resident Evil - Season 1

Olá amores, tudo bom?

A maioria falou mal de "Resident Evil" da Netflix, mas como eu sou bem leiga no assunto, vim contar um pouco da minha opinião sobre essa primeira temporada. Afinal, sempre em alguém pra apontar o dedo para as falhas de alguma coisa, mas e os pontos positivos?


Aqui, temos duas linhas temporais: o passado contanto a histórias das duas irmãs adolescentes e o presente, o qual o "apocalipse" já aconteceu e as irmãs são inimigas. Jade e Billie são "gêmeas" e tem muitos segredos por trás da existência delas, afinal, seu pai é uma figura bem importante da Umbrella, empresa a qual está desenvolvendo um medicamento que cura todas as doenças mentais do mundo. O que ninguém esperava, era que os estudos da Umbrella fossem descontrolados e isso desencadeasse um vírus mortal entre os seres vivos.

Sim, eu sei que a série não imprime o melhor da história original, sei que tem exageros e principalmente cenas retratadas de uma maneira um pouco... absurda. Mas acho que a obra cumpre bem seu papel de entreter, porque eu fiquei bem presa aos personagens e enredo. Não que eu goste da protagonista, Jade, porque na verdade, eu não gosto, kkkk. Só que eu queria saber o que aconteceu para as irmãs se afastarem e ainda guardarem tanta mágoa. Sou mais empátia com a Billie e mesmo sendo uma "vilã", acho que a personagem mais bem construída e não é bobona igual a Jade. Ok, ambas são egoístas, mas ser egoísta e BURRA a gente deixa pra Jade mesmo, porque não é possível uma protagonista fazer tanta m*rda!!!!!

São 8 episódios com cerca de 40 minutos cada, é um bom ritmo e o final deixa ganchos para a continuação. Nem todas as respostas nos são dadas. Contudo, não posso falar que deixa a desejar, já que algumas sequências me deixaram bem impressionada. Principalmente em relação a Simon, um personagem bem fofo. Fui surpreendida e estou animada com as possibilidades que vem aí. Claro, não acho que Jade sobreviveria a metade do que ela passou, mas eu acredito em milagres e a gente passa uns paninhos... rs.


"Resident Evil" não é a melhor ou a mais marcante série do ano. Não acho que seja feita para fãs da franquia original, porém se você é leigo(a) nesse mundo, assim como eu, pode ser uma boa pedida, já que é uma série que constrói seus clímax e nos deixa curiosos sobre os segredos que as personagens guardam. Não espere nada memorável, vai dar raiva em algumas cenas, mas ao todo é uma produção bem feitinha e com ritmo bom de maratonar.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Boa!

- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Bom dia:- Acredito que seja uma série muito interessante de ver
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou do seriado. Eu gosto do jogo, o seriado não vi. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.co

    ResponderExcluir
  3. Essa eu passo. Confesso que esperava muito dela, mas com sua resenha só confirmou que ela não presta.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, não assisti todo, acabei vendo por pedaços porque meu marido maratonou hahah. No fim, ele teve uma opinião parecida com a sua. Não gostei tanto, por isso não continuei.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nada sobre a série, mas eu conheço a franquia de filmes, pois já assisti alguns. Que bom que a série tem pontos interessantes e que você gostou.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu até pensei em assistir, mas foi tantos comentários negativos que acabei desistindo, mas que bom que deu uma chance e ate que achou boa essa série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Só se fizeram a série para quem nunca teve contato com esse universo, porque ficou muito ruim. As meninas são chatas, e as cenas de zumbis que poderiam deixar a série mais dinâmica foram as mais fracas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023