Livro: Uma Sombra na Brasa
Olá amores! Como estão?
A fã obcecada por romantasia que habita em mim está extremamente feliz em trazer a resenha de "Uma Sombra na Brasa", o primeiro livro da série Carne e Fogo, que é spin off da série Sangue e Cinzas, ambas sendo escritas por Jennifer L. Armentrout e publicadas aqui no Brasil pela Galera Record.
Sinopse: "Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.
Mais do que qualquer pessoa, Seraphena sempre teve certeza de que morreria. Em seu nascimento, ela fora tocada pela vida e pela morte, então nascer sob uma mortalha era prova suficiente de que sua vida não seria longa. Essa única certeza era também sua missão e seu dever: salvar o povo da terrível Devastação que recaiu sobre Lasania.
Porém, com a demora da linhagem em gerar uma herdeira, a família Mierel descobriu como quebrar o acordo a seu favor: matando o Primordial que o concedeu. Porém, matar uma criatura tão antiga e poderosa não é tarefa fácil. Por isso Sera treinou a vida inteira para as mais diversas habilidades, inclusive a da sedução, visto que a única fraqueza de um Primordial é o amor. Somente apaixonado ele se tornará fraco e vulnerável o suficiente para que Sera possa cumprir seu destino.
Mas um ser tão poderoso se renderá aos encantos de Sera? Afinal, ele é o temido Primordial da Morte. E quanto a ela, será capaz de seguir adiante com o plano de se tornar sua Consorte e matá-lo?
Se você se encantou com Poppy e Casteel, prepare-se para se render a Sera e Nyktos!"
Acho que antes de qualquer resenha, temos que falar sobre o motivo pelo qual cada um lê. Uns leem para ficar inteligentes, outros para fugir da realidade. Outros leem porque buscam sempre algo novo, não gostam da mesmice. Eu sou o tipo de leitora que leio para me confortar, para viver outras vidas e me apaixonar a cada história. Não ligo se a autora segue um roteiro como uma "receita", como se o livro fosse um bolo, até porque nem todo mundo tem uma habilidade para criar histórias e sustentá-las. E pelo menos desse primeiro livro da nova série, Jennifer L. Armentrout mostrou que o mais do mesmo também pode agradar. Isso não é algo totalmente ruim.
O tal arroz e feijão bem feito nos é entregue. Casal com química, diálogos instigantes, descobertas que dão uma mexida na história. Lutas. Sangue. É uma obra MUITO visual e bem estruturada, que pode ser um pouco grandinha demais em algumas partes. Não tem como negar que nas 770 páginas, a autora coloca umas coisas bem desnecessárias, mas enfim... é o preço que pagamos para surtar com esse casal que me viciou. Se eu fechar os olhos, consigo ver as cenas acontecendendo na minha cabeça. É loucura, eu sei, rs.
Não dou 5 estrelinhas para a obra, exatamente porque eu acho que a divisão, o timing de algumas coisas poderiam ser diferentes. Não é algo que atrapalhe a construção da história, só que poderia ser ainda melhor. Imagino qual seja o caminho das obras que virão em sequência e pretendo continuar a série sim.
Ah, apenas outra ressalva: Editora Galera Record poderia pelo menos ter mudado as folhas vermelhas de posição na capa, pois está IGUALZINHO a "De Sangue e Cinzas". MESMA foto base para construção da capa em uma editora tão grande? Desnecessário.
"Uma Sombra na Brasa" segue a fórmula já conhecida por "De Sangue e Cinzas", e como uma fã desses clichês de fantasia o qual o romance guia todos os personagens, eu gostei bastante! Amo a sagacidade dos protagonistas, como os diálogos tornam tudo ágil e envolvente. Admiro a naturalidade em como o endero se desenvolve e a forma como a autora me prende a cada capítulo. Se você não gosta dessa "receita de bolo", não leia. Se gosta, assim como eu, se joga de cabeça.
Acredito que seja um livro muito interessante de ler
ResponderExcluir.
Saudações cordiais. Feliz fim de semana.
.
Poema: “ Embalado em teus braços... “
.
Eu gosto de livros de fantasia, achei a capa bem bonita e gostei muito da sua resenha.
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Ale! Eu gosto dessa autora e ainda quero muito ler os livros desta série dela. Eu leio para me confortar, para me divertir... e não tenho problemas com clichês, desde que bem executados. Na verdade, até prefiro ler tramas semelhantes em alguns casos, como em livros policiais, pois tenho a certeza de encontrar algo que vai me agradar. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirMenina do céu, fui até comparar as folhinhas e tá igual real oficial KKKKK
Capaz até de confundir algum leitor mais desavisado né?
Mas fico feliz que a leitura tenha sido bacana e envolvente mesmo sendo um calhamaço, bacana que a autora tenha conseguido manter o nível!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oii, como vai?
ResponderExcluirNossa, eu não leio uma boa romantasia há tempos. Tenho vontade, sabe? Ando bem presa no mesmo padrão literário que é a minha zona de conforto mas queria ler algo diferente e vejo mtos elogios aos livros da autora.
Abraço,
Larissa | Parágrafo Cult ♥
Uau, gostei bastante da premissa. Parece uma fantasia com uma pitada de "horror"... sei lá. E a capa é muito bonita. Adorei!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br