Filme: Sierra Burgess É uma Loser

Olá amores!


A Netflix vem lançando comédias românticas incríveis ultimamente e eu não posso deixar de falar do novo filme: "Sierra Burgess é uma loser" que estreou na sexta-feira passada. A obra é cheia de representatividade, sororidade e consciência.


A história é sobre uma garota totalmente fora dos padrões de beleza, que precisa se encontrar no mundo. Sierra (Shannon Purser) não liga para a moda, é inteligente e com pais famosos, vive a sombra deles. E após a troca de mensagens com um quarterback bonitão, ela percebe que ele, Jamey (Noah Centineo), acredita que ela seja a líder de torcida Verônica (Kristine Froseth).


O filme é gostoso de assistir e muitas vezes, me identifiquei com Sierra. Ela é uma garota normal de ensino médio que não tenta se adequar aos padrões e usa sua inteligencia a seu favor. Destaque para a cena do banheiro quando ela enfrenta Verônica para mostrar que os insultos não a atingem, porque ela pode não ser "bonita", mas a garota não é esperta, rs. Ok, nada justifica algumas atitudes da Sierra, mas ela se mostra humana. A protagonista erra, sabe pedir desculpas e não é o tipo de que fica se lamentando.

O filme é cheio de clichês? Talvez seja sim, mas a forma como ele nos é apresentado fez a diferença, porque há toques sutis de mudanças e mudanças necessárias. Veronica e Sierra se tornam amigas e essa sororidade é tãããão bem vinda! Se você não sabe o que é sororidade, acho válido de explicar. Esse é o novo termo para mostrar a solidariedade e amizade feminina, já que na maioria dos filmes adolescentes, as patricinhas, líderes de torcida são sempre mal humoradas, fúteis e insultam as garotas fora dos padrões e nesse aqui não. Veronica começa a conhecer Sierra e quer tê-la consigo. Quer algo mais incrível que isso?


E vou dar um spoiler, mas ele é algo que me agradou demais. É que o filme não foi politicamente correto, sabe? Jamey assume que se não tivesse conhecido Sierra como pessoa, não a olharia pelo físico. Gente, isso faz sentido, não é certo, mas é o que a maioria faz e nem admite! Por que sempre é a primeira impressão é aquilo que te define? TODOS nós somos mais do que aparentamos ser. E o legal é que todos os personagens mostram isso no decorrer da história. Cada um tem seu perrengue particular e quando nos é apresentada a verdade, há uma surpresa, enquanto não deveríamos nos surpreender. Estamos tão enraizados com aqueles padrões pré-determinados pelos filmes americanos/realidade que quando algo diferente assim acontece, a gente se obriga a pensar: quantas pessoas na nossa sociedade não são o que aparentam ser? Eu dei uma chance para 'fulano(a)' mostrar que é diferente da imagem que eu possuo dele(a)?

Sierra Burgess foi uma feliz surpresa. Acho que é um dos meus filmes preferidos, porque ele mexeu com minhas emoções. Na música final, do girassol, me deixou emocionada com a força das palavras. A protagonista se encontra e nos mostra que isso não quer dizer que ela precisa aceitar o que determinam dela. É mais que ter um namorado, é mais do que ser vista por um garoto, é sobre você se aceitar e saber aceitar o outro


O filme é uma comédia romântica deliciosa e que te deixará com um sorriso no rosto. Eu realmente espero que cada um absorva as mensagens que a obra passa e que não seja algo passageiro. Precisamos falar sobre Sierra Burgess, precisamos aprender a ser Sierra Burgess (não fazer o que ela fez, até porque ela mesma percebeu que foi uma mancada master, mas precisamos aprender qual é o nosso lugar no mundo e mostrar aos outros que podemos sim ser quem somos, sem julgamentos ou rótulos). 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. ALEEEEEE, que resenha mais amor!! Acabei de postar um vídeo onde falo também sobre Sierra e falamos coisas muito parecidas HAHAHAH
    Esse filme é NECESSÁRIO!!! Todos deveriam assistir! Faz um bem danado, propõe inúmeras reflexões, além de ser super gostoso e leve de assistir!
    Amei e vou rever!
    Amei sua resenha tb!
    Espero que a netflix acerte assim no próximo pq eu já to preparada, só esperando hahahhaa
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=KMZ4yQdoFwI&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Não me pergunte a razão, mas eu não consigo ir com a cara dessa atriz HAHAHA! Acho que isso se deve ao fato de eu ter achado a Barb, de Stranger Things, extreeeemamente chata.
    Mas gostei muito da resenha e dos pontos que você apontou. Tem gente que realmente só olha pro exterior das pessoas, mas não admite que faz isso.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Esse filme já esta na minha lista e assim que der vou assistir. Gostei bastante de saber sobre a amizade entre as garotas porque geralmente só o contrário é incentivado. E também de falar sobre isso da primeira impressão porque é o que fazemos normalmente. E já quebrei a cara muitas vezes por isso, tanto de um lado como de outro. Já teve pessoas que achei lindas e depois que conheci vi que eram insuportável e outras que julguei pela aparência achando ser metida e depois vi que era super gente boa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Eu adorei esse filme mas eu achei o tom dele mais sério, tinha mais momentos de reflexão do que o outro que lançou recentemente. Mesmo assim eu adorei e gostei muito do rumo que a amizade entre Sierra e Verônica levou, foi bem legal.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!

    A Netflix tá arrasando nas produções mesmo! Gostei muito da história e das mensagens que transmite, mas admito que não me envolveu tanto quanto Para todos os garotos que amei, por exemplo. Acho que faltou algo, ou então a amizade delas que não me convenceu direito, sei lá. De qualquer forma, é um ótimo filme e eu adorei a sua resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, tudo bem? Eu gostei bastante do filme tb! Achei mega sensível e a vira da personagem Veronica é o melhor do longa! Netflix acertou mesmo nos filmes adolescentes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem?

    QUero ver esse filme, nos últimos dias vejo muita gente comentando sobre ele e o fato de ter esse ator que fez parte do elenco de "Para todos os garotos que já amei" é um dos fatos que me chamaram atenção. Agora que li mais sobre o filme percebi que tem assuntos importantes a serem discutidos também

    Valeu a dica e o texto sobre o filme.

    Bjão,
    Diego França | Vida & Letras ~
    ~ www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Tudo bom?
    Infelizmente desisti de ver esse filme depois que a Bianca assistiu - e depois de ter visto algumas críticas pela internet. Fiquei decepcionada com relação às piadas transfóbicas e ao melhor amigo dela ser um babaca; e a Bibs me apontou várias situações gordofóbicas e em relação a outros detalhes da trama que me deixaram com a cara torta.
    DÓI MEU CORAÇÃO porque eu amo o Noah e a Shannon e queria tanto que tivesse sido um filme incrível </3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica Alê. Só vi ótimos comentários a respeito deste filme e fico feliz em saber que ele não decepciona. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê

    Eu amei o filme, achei super pertinente e realista. Realmente aquilo do Jamey ter falado que não olharia pra ela é muito real. É o mundo mo qual vivemos. E abre os olhos das pessoas puxando um "ei, vamos olhar mais para dentro do que para fora", sabe? Adorei e já quero ver novamente! :D

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale! Tudo bem?

    Amei essa resenha porque me representou tanto. É tão incrível! Como você falou, é maravilhoso porque consegue tratar muitas questões com realidade, como a cena do Jamey que talvez sem aquela confusão toda, nunca teria conhecido Sierra.
    E sim, o filme é muito bom ao mostrar a sororidade com a amizade da Sierra e da Veronica (melhor parte do filme com certeza).

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  12. Oiii Alê

    Eu adorei a premissa desse filme, adoro protagonistas normais, com quem a gente pode se identificar, e o fato dela errar, acertar, se redimir e não se abater me anima ainda mais. Realmente a Netflix vem lançando umas comédias românticas muito legais, tenho algumas na lista pra conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Exatamente Ale, não é um filme politicamente correto e isso foi muito positivo e o que me impressionou! Falou tudo ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê!
    Eu vi vários comentários sobre esse filme. Alguns deles eram super positivos e outros super negativos. A sua é a primeira resenha que leio que mostra os momentos positivos, mas que também mostra algumas coisas que incomodaram um pouco. Eu não vejo a hora de assistir e tirar as minhas próprias conclusões, mas acho que vou adorar!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!
    Eu curti o filme, mas eu achei que ele pecou em alguns detalhes, como aquele final corrido. Pra mim deveria ter sido melhor abordado o lance dela ter exposto a amiga...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não nego, mas a Veronica pisou tanto nela antes que de certa forma, ela não ficou tão brava...

      Excluir
  16. Olá,
    Que ótimo que curtiu.
    Estava sem internet quando lançou, então espero curtir também. Adoro a Shannon.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale! Fim de semana só dava esse filme nas redes sociais e fui logo conferir. Achei inteligente e divertido (aquela cena dela embaixo do carro foi ótima) e mesmo com clichês, me surpreendi, em especial com a Veronica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023