Série: Orange is the New Black - Season 6

Olá amores!

As dicas de séries vão voltar aos poucos aqui no blog, mas infelizmente, nem todas serão com vários elogios. Hoje, vamos conversar sobre a sexta temporada de "Orange is the New Black" que foi lançada recentemente pela Netflix.



Para quem ainda não conhece, 'OITNB' é uma série que retrata a vida de prisioneiras mulheres nos EUA, após Pipper, uma mulher branca, loira e privilegiada se entregar para cumprir pena por tráfico de drogas. Eu já fiz uma postagem AQUI sobre a temporada anterior (sem spoilers) e também sobre os livros abordos na série AQUI



De início, vocês sabem o quanto eu admiro o roteiro dessa história desde... sempre. Não apenas pela sua crítica social, mas como também pela inteligência em diálogos e diversidade do elenco. Entretanto, essa nova temporada deixou muito a desejar e eu nem sei por onde começar a explicar minha frustração...

Os primeiros episódios estavam bem ok. Adorei o fato das garotas saírem da Litchfiled, uma prisão de segurança mínima para uma de segurança máxima, com pessoas mais perigosas e mais riscos. Porém, o que nos foi entregue foi mais do mesmo. Entendo que o final da season 5 deixou todas as meninas em uma situação crítica e tentar provar a fidelidade uma para com a outra é interessante, mas tivemos poucas resoluções. Vários dos plots continuam em aberto e até posso dizer que foram ignorados! A briga entre blocos não sustentou o peso que a série tem!



Houve um desperdício de atrizes ali. Tem taaaaaaanta mulher maravilhosa e nenhuma ganha a devida atenção. Muito pelo contrário, nessa sexta temporada vamos conhecer mais detentas e mais histórias paralelas, o que provavelmente ficará sem final igual as originalmente expostas ao público. 

Em relação ao final da temporada, já temos a confirmação de que a sétima será transmitida em 2019 então dá para notar que muita água vai rolar, pois os episódios estão longos e intermináveis. Se eu vejo potencial no que está por vir? Infelizmente, não. Adoro a premissa, as críticas ao sistema são fantásticas, porém tudo tem um prazo de validade e para mim, OITNB atingiu o limite de assuntos explorados, apenas precisaríamos de resoluções dos casos já iniciados


Desta forma, indico a série para quem não assistiu, pois é uma excelente produção até a temporada 5. E se você já está nessa temporada, vá com calma, não crie muitas expectativas para não acabar decepcionado, ok?

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!

    Vejo muita gente elogiando a série, mas confesso que não tenho interesse algum em acompanhá-la :( uma pena a qualidade da série também ter decaído ao longo das temporadas.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Eu só assisti a primeira temporada dessa série e gostei bastante. Quando a gente ama uma série não quer que termine nunca, mas infelizmente elas vão começar a decair, mesmo sendo ótimas séries. E parece que aconteceu isso com essa também. Mas esperemos que na próxima temporada melhore hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Achei a season 5 tãããão sem sal que nem olhei a 6 ainda. Tá lá, mofando na minha Netflix. :(
    E, sinceramente, acho que vou me enrolar por mais um tempo depois que sua resenha confirmou o que penso sobre a série hahaha! Pra mim, tá na hora de encerrá-la.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Estou quase terminando essa temporada, mas confesso que está bem complicado, para mim a série vem deixando a desejar desde a quinta temporada, acho que estão focando muito no humor e perdendo todo potencial que a série tem.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Eu só assisti a primeira temporada dessa série e fiquei por lá mesmo. Apesar das personagens maravilhosas, exceto a Piper, a série não conseguiu me conquistar o suficiente para continuar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra a um exemplar autografado de O que eu tô fazendo da minha vida
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. São quatro kits; um para cada ganhador

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Não curto histórias que se passam neste tipo de ambiente, então não é uma série que eu tenha vontade de ver. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale =)

    Apesar de seu uma série bem comentada, confesso que nunca senti aquela curiosidade em assisti-la.

    Uma pena que essa nova temporada tenha sido o mais do mesmo. É por isso que acho que série tem que ter no máximo quatro temporadas. Passou disso, fica cansativo para quem assiste e até mesmo para os atores.

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Ane! Por mais que a gente não queira o fim, talvez seja o melhor para não haver decepção.

      Excluir
  8. Oi, Ale
    É péssimo quando uma série começa bem mas aí vão entrando cheio de farofa e fica aquela coisa de muita coisa pra resolver e no fim não resolve nada. Minha tia adora a série e me indicou muito mas eu realmente não assistiria.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, é muito triste quando uma série que a gente gosta fica ruim, é frustrante mesmo. Eu espero que apesar dos pesares ela volte depois com plots mais interessantes ou ao menos que se finalize com dignidade rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Acho que vc falou algo necessário que é o fato de não precisarmos de coisas novas, mas sim de soluções pro que já foi mostrado! Concordo com sua resenha!
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=i91up8tsf_Q&t=1s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu achando de início que ia adorar a temporada... Fui trouxa! HAHHAA

      Excluir
  11. Oi, Ale!
    Alguns amigos já me indicaram essa série, mas sabe quando não chama a atenção? É OITNB pra mim. Parece ser bacana, vejo muitos comentários positivos, mas não tenho a mínima vontade de assistir, infelizmente.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Gostei da dica Alê. Não acompanho Orange is the New Black, mas fico triste em saber que essas últimas temporadas tem desapontado bastante os fãs. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu ainda não assisti essa série?
    Ouvi vários elogios sobre ela ,mas ainda não me animei para assistir.
    Que pena que essa temporada foi decepcionante :/

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito
    Meu canal

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale.
    Nunca assisti OITNB mas acredito que esse é o problema de séries longas demais, chega um momento que não é possível manter o nível...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que o número de episódios é bem razoável, mas os episódios são longos.

      Excluir
  15. Oii Ale.
    Eu conheço a série que tem o nome gravado na minha mente pois ele me lembra o filme Wall-e lançado pela pixar que diz praticamente a mesma coisa: Azul é o novo vermelho kk
    Eu não costumo assistir séries porque a extensão delas me incomoda bastante. E como esta teve uma temporada tão decepcionante, não me animo muito para ler.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  16. Oi Aleee!
    Nunca quis assistir essa série, confesso.
    Mas é muito chato vc perceber q o nível vai decaindo conforme as temporadas avançam né? 😔
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alê

    É a maldição de toda série isso: eles não sabem quando parar. Tudo se esgora, tudo se satura... melhor acabar enquanto há dignidade. Hahahahq Que pena que você ficou frustrada, Alê.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023